Astronomia no casino
Julho 22, 2010 às 1:28 am | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioEsta noite estive no casino da Figueira para fazer aquilo que sei fazer na vida. E correu bem, gostei de ver a sala cheia e o entusiamo das pessoas. E é curioso mostrar desta forma que um casino não é apenas jogo.
O C 14 é um telescópio pequeno
Julho 21, 2010 às 1:47 pm | Publicado em Telescópios | Deixe um comentárioPrograma espacial indiano
Julho 21, 2010 às 12:31 am | Publicado em Espaço | Deixe um comentárioUma palestra do Dr. B. N. Suresh feita em Junho de 2009, em Mumbai, sobre o programa espacial indiano. Muito interessante.
O Halley em 1910
Julho 14, 2010 às 12:57 am | Publicado em Astronomia | Deixe um comentário«Dizem que o mundo vai acabar no dia 18 por causa de uma estrela chamada planeta. Pede pois aí oito dias de licença e vem morrer ao pé da tua velha mãe.»
In O Cometa da República de Joaquim Fernandes (Temas&Debates)
Lutécia de perto
Julho 11, 2010 às 4:09 pm | Publicado em Astronomia, Missiões | Deixe um comentárioImagens do Lutécia tiradas pela Rosetta. Mais um que ficamos a conhecer de perto.

14.600 dias
Julho 8, 2010 às 12:27 am | Publicado em Dia-a-dia | Deixe um comentárioMais volta menos volta ao Sol, mas um dia acordamos e temos 14.600 dias no corpo. Já não é aquela juventude dos 8 mil ou dos 9 mil dias. São 14 mil, já o corpo dói, já não corremos, nem saltamos como na juventude. Mas nada há a fazer senão aceitar. Vai-se vivendo como se pode, não como queremos. Mas é muito dia. Mas precisava de 100 mil para perceber alguma coisa da imensidade.
Astronomia no Verão
Julho 7, 2010 às 5:22 pm | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioO programa da Ciência Viva no Verão 2010 já está disponível. Uma brochura com o programa completo vai ser publicada com o JN e DN em meados deste mês.
Ariane 5
Julho 4, 2010 às 3:17 pm | Publicado em Espaço | Deixe um comentárioFinalmente um Ariane 5 barato à venda. Custa só 8.95€. Não é muito grande, mas é perfeito para quem faz divulgação como eu. Finalmente tenho um Ariane à medida das minhas posses.
Von Braun Memorial Symposium
Julho 2, 2010 às 10:21 pm | Publicado em Espaço | Deixe um comentárioTodos os anos, a American Astronautical Society organiza o Von Braun simpósio, para discutir temáticas espaciais. São sempre muito interessantes pelo nível das apresentações. Ver o de 2009, que foi o último, onde se pode ter uma ideia do nível de discussão.

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

