Murmúrios da Terra
Fevereiro 22, 2010 às 12:39 am | Publicado em Astronomia | 6 comentáriosUm dia ainda hei-de fazer uma palestra sobre as nossas tentativas de comunicação com civilizações extraterrestres.
Um dia no TED
Fevereiro 21, 2010 às 8:00 pm | Publicado em Dia-a-dia | Deixe um comentárioHá pessoas por esse mundo fora a fazer coisas incríveis. Esta semana tive oportunidade de conhecer algumas dessas pessoas no TEDx Porto. Conheci gente incrível, gente empreendedora, gente que começou do nada para construir alguma coisa. Quanto à astronomia acho que correu bem, fiz uma das palestras mais marcantes do dia. Era o meu dever e a minha obrigação. Para o ano conto voltar. Mas também estive com alguns destes amigos no Sociedade Civil da RTP2 e gostei do debate.
Ainda sobre o TEDx
Fevereiro 19, 2010 às 12:34 am | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioEstá confirmado. O TEDx do Porto vai ter transmissão num Canal Meo e já sabemos que a audiência é de cerca de 350 pessoas, portanto, vai ser uma coisa em grande. Espero estar à altura do desafio.

TEDX – Porto
Fevereiro 17, 2010 às 12:54 am | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioEsta é a semana do TEDX – Porto, uma mega conferência que vai decorrer no sábado no Porto e onde vão estar criativos, cientistas, economistas e outros especialistas e também este humilde escriba. Nesse contexto vou estar na próxima sexta-feira no programa Sociedade Civil da RTP2 com a Fernanda Freitas.
Amor com Amor se paga
Fevereiro 13, 2010 às 1:37 am | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioNa próxima noite vou estar no Museu da Quinta de Santiago em Matosinhos para uma noite de observação de estrelas em dia de namorados. Vamos ver se a combinação resulta.
Nova versão do Stellarium
Fevereiro 8, 2010 às 12:41 am | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioJá está disponível a nova versão deste famoso programa de astronomia.
No casino
Fevereiro 5, 2010 às 12:13 am | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioHá tempo estive no Casino da Figueira da Foz a fazer uma apresentação sobre o céu. A ideia era mesmo observar, mas devido às más condições climatéricas, tal não foi possível. Sendo assim, fiz uma visita guiada ao céu nocturno usando o Stellarium. A observação fica para uma próxima. Mas cá estou a conduzir a assistência pelos caminhos do céu.
Adeus Lua
Fevereiro 2, 2010 às 11:17 pm | Publicado em Espaço | Deixe um comentárioA Casa Branca confirmou hoje o abandono do projecto de exploração lunar tripulada, no Orçamento para 2011. A “magnífica desolação”, como lhe chamou Aldrin, vai continuar abandonada, sem humanos a caminhar por lá.
Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

