O céu de Natal
Dezembro 24, 2009 às 3:11 am | Publicado em Dia-a-dia | Deixe um comentárioPor entre as nuvens apareceu Orionte, Sirius e Marte. Depois o céu límpido até ao próximo aguaceiro. Um vento morno percorreu a noite e eu lembrei-me de outros natais e de prendas oferecidas a mim próprio. Do meu primeiro telescópio. De o trazer para casa e abrir como um presente, como se alguém o tivesse dado. Das primeiras noites a observar. De Júpiter a dominar a noite. Dos 4 satélites em redor. Tudo isto já foi há muito tempo, há 20 anos para ser mais preciso. Mas tudo subsiste na memória.
Anúncios
Deixe um Comentário »
Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.
Deixe uma Resposta