O relatório Augustine

Setembro 11, 2009 às 2:03 am | Publicado em Espaço | 292 comentários

Pois é, parece que já temos novidades sobre o relatório Augustine. Voltarei ao tema em breve. O sumário já está disponível. Mas estamos a falar de uma questão importante na exploração espacial norte-americana.

Anúncios

292 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. http://www.viafanzine.jor.br/site_vf/astrov/noticias.htm

  2. A NASA afirmou que foi à Lua. Cabe à NASA apresentar provas materiais de que o fez. Os elementos que a NASA nos fornecer ou constituirão provas ou não.

    E quais são essas provas?

    Fotografias
    Filmes
    Amostras de rochas
    Fotografias

    Parece não haver dúvida de que pelo menos algumas das fotografias foram falsificadas. E todas representam o mesmo conjunto de características. Em todas, existem traços de manipulações. Em todas, a parte de sombra dos astronautas e artefatos aparecem iluminadas, enquanto que a sombra dos objectos naturais são negras. Em grande parte delas, as sombras têm comportamentos estranhos.

    Porque razão, haveria a NASA de falsificar fotografias? Bem, vejo uma: na ausência de fotografias de qualidade, a NASA precisava de algumas fotografias emblemáticas para efeitos de relações públicas. Isso justificaria algumas fotomontagens, mas não explica o resto das anomalias.

    Filmes

    As mesmas inconsistências das fotografias. Além disso, mostram inconsistências quanto ao ambiente de baixa gravidade.

    Basta acelerar os filmes para o dobro da velocidade para vermos pessoas a andar num ambiente com uma gravidade normal terrestre. Em nenhuma circunstância conseguimos ver alguêm a dar um salto convincente e a uma altura considerável, tornada possível pela baixa gravidade.

    Vemos o JEEP ROVER acelerar e saltar em irregularidades do terreno. Lembrem-se: na Lua, o ROVER teria um peso correspondente a 1/6 da sua inércia. Numa situação dessas, a estabilidade é mínima. Isso significa que, a 1/6 da gravidade, numa curva a 10 km/h a força centrífuga seria correspondente a uma curva feita na Terra a aproximadamente 24 km/h (10 * raíz quadrada de 6). O ROVER nem tinha uma suspensão decente. Qualquer manobra mais brusca tê-lo-ia capotado. Há óbvias descontinuidades entre cenas que vemos no filme.

    Amostras de rochas

    Uma das características mais notáveis e sujeita a mais controvérsia é o comportamento da poeira lunar.

    Desvia a luz de volta à fonte que a iluminou, é altamente refletora, ao mesmo tempo permite fazer pegadas nítidas sem qualquer mistura com água ou qualquer matéria que a torne moldável.

    Teria sido simples à NASA tirar amostras dessa poeira notável. Não o fez.

    Quanto às rochas, comprovamos que podemos encontrar rochas “lunares” na Terra.

    Assim, as “rochas lunares” não constituem prova.

    Provas circunstanciais

    O comportamento dos astronautas

    Quanto aos testemunhos dos astronautas envolvidos, foram atípicos, tal como atípico foi o seu comportamento.

    O diretor da NASA demitiu-se uns dias antes da missão Apollo 11.

    TODOS os astronautas que foram à Lua tiveram atitudes estranhas. Neil Armstrong recusou-se a dar entrevistas, demitiu-se e procurou refúgio numa terrinha do interior, aceitando um emprego como professor só na condição de ser protegido contra quaisquer tentativas de entrevista.

    Buzz Aldrin demitiu-se e sofreu uma depressão profunda.

    O comportamento da NASA

    Sempre que vejo um encobrimento, suspeito de uma fraude.

    O grau de secretismo que envolveu certos aspectos do programa espacial podia justificar-se na altura, mas não se poderia justificar hoje. A tecnologia evoluiu, os segredos tecnológicos de então são conhecimento comum hoje.

    Por outro lado, a NASA fez história. Destruir provas e dados desse acontecimento históricos é crime. E esse crime foi cometido. Não possuimos hoje quaiquer dados relativos ao equipamento usado pela NASA para descer na Lua e voltar, porque todos os dados foram destruídos.

    A fita original da primeira transmissão da superfície lunar da história conhecida simplesmente “desapareceu”.

    Todos os elementos de construção do módulo lunar e do ROVER foram destruídos.

    Cinturão de Van Halen

    Cinturão de Van Halen é uma zona de alta radiação envolvendo a Terra, criada pela interação entre o campo magnético terrestre e o vento solar.

    Funciona como uma armadura contra o vento solar, que é capturado pelo campo magnético terrestre e fica a circular na cintura, criando uma área envolvende da terra com uma altíssima intensidade de radiação.

    E ainda bem para nós, porque protege a terra do vento solar, que tornaria a vida à superfície da Terra praticamente impossível.

    A Terra possui outras defesas interiores, como a camada de ozono contra os raios ultravioletas e a própria atmosfera, que absorve grande parte da radiação sobrante, além de fornecer uma defesa eficaz contra a maior parte dos meterioritos que nos atingem.

    Cinturão de Van Halen tem cerca de 20.000 Km de espessura, e demoraria a uma nave espacial à velocidade de escape da Terra cerca de uma hora a atravessá-la.

    A sua radiação é milhares de vezes mais elevada do que a radiação que recebemos à superfície da Terra.

    Naturalmente, fora da cintura e na superfície da Lua, não há qualquer protecção contra o vento solar.

    Uma das missões do Ônibus Espacial atingiu uma altitude de 350 milhas, altitude mais alta que qualquer vôo tripulado no espaço jamais alcançou, excluindo as missões Apollo.

    Os astronautas viam a radiação na retina, apesar de se encontraram dentro da cabina e do fato espacial e com os olhos fechados. Decidiram voltar para uma órbitra mais baixa.

    O Ônibus Espacial não chegou sequer a entrar no Cinturão de Van Halen, apenas chegou um pouco mais perto.

    Não existe qualquer registo de medições dos níveis de radiação no espaço nem na cintura nem para além dela. De fato, a NASA está agora a enviar sondas para medir os níveis de radiação na Lua e está a usar o telescópio espacial Hubble para observar a Lua, mapeando os vários componentes do seu solo. Porquê, se já lá foi? Será que são tão desleixados que se esqueceram de o fazer nas 6 missões que lá desceram?

    Os astronautas no Ônibus Espacial estão mais protegidos contra as radiações do que os astronautas da Apollo. Na Lua, a protecção do módulo lunar resumia-se a uma folha de alumínio com 2 mm de espessura. Na superfície da Lua, os astronautas tinham apenas a roupa espacial para os proteger da radiação.

    Talvez a pista da radiação seja a mais significativa. Mas a NASA afirma que os perigos da cintura de Van Halen são grandemente exagerados. Astronautas das missões Apollo mostraram desconhecer sequer a existência do cinturão(!).

    Então, foram ou não foram?

    Essa é a pergunta mais difícil de todas. Há provas de que muitos dados foram ou falsificados ou destruídos. Há uma multidão de provas circunstanciais, tais como o comportamento atípico da NASA e dos astronaustas, e o facto de nenhum acidente ter ocorrido em todas as missões que desceram na Lua. Tudo funcionou perfeitamente.

    Mas isso não constitui provas de que não tenham ido.

    Pode ter havido várias razões para falsificar filmes ou fotos.

    A NASA sabia que o sucesso mediático era muito importante. Supondo que os filmes e fotografias vindos da Lua estavam todos em más condições (mais uma vez, o feito das radiações poderia ter inutilizado os negativos), a NASA tinha de apresentar alguma coisa ao público, então falsificou fotografias.

    Ou as comunicações em directo falharam com frequência. Por exemplo, a aterragem e a descida do primeiro homem na Lua TINHA de ser vista em directo, assim como o discurso de Nixon em directo falando com os astronautas na Lua, sob pena de estragar todo o efeito mediático da missão.

    É perfeitamente possível que tivessem sido preparados filmes de antemão tendo em vista uma possível falha nas comunicações, e que em várias situações eles tivessem sido utilizados.

    Mas teria sido possível, realmente, preparar um embuste desta dimensão?
    Sim, perfeitamente possível. A NASA era uma empresa de estrutura paramilitar, sujeita à lei de segredos de estado. Estava altamente compartimentada, e o pessoal da cada departamento tinha informações exclusivas sobre o seu trabalho e nada mais. A esmagadora maioria do pessoal da NASA não teria tido necessidade de saber. Apenas alguns homens-chave, todos eles escolhidos a dedo e submetidos a juramento. Nem sequer todos o pessoal do centro espacial de Houston teria de estar dentro da conspiração.

    Os subempreiteiros executavam os equipamentos sob especificações rígidas da NASA, e todos os projectos eram secretos. A sua responsabilidade terminava com a entrega do equipamento. Os equipamentos vinham de uma fonte, os sistemas de controlo vinham de outra. Os testes eram realizados em instalações da NASA, protegidos pelo segredo militar.

    Os Soviéticos teriam denunciado
    Mais uma vez, não. Os documentos históricos mostram-nos inúmeros casos de embustes praticados por ambos os lados e que o outro lado não denunciou.

    Sabemos hoje, por exemplo, que Yuri Gagarin não foi o primeiro cosmonauta soviético no espaço. Os soviéticos foram testemunhas do incidente do Liberty, e não o denunciaram.

    Num jogo em que todos têm telhados de vidro, ninguém atira pedras.

    Alguém teria falado
    De fato, isso aconteceu. Gus Grissom, um dos astronautas mais credenciados e apontado como o comandante da missão Apollo 1, morre num “acidente”, poucos dias depois de ter dado uma conferência de imprensa não autorizada em 1967, relatando uma reunião de alto nível da NASA onde foi exposto o facto de que a NASA precisaria ainda de 10 anos até conseguir colocar um homem na Lua.

    Grissom também falou com um jornalista, numa entrevista privada. O jornalista e a sua esposa morreram, ambos de cancro, 15 dias depois. E várias outras pessoas ligadas à NASA morreram. Dois astronautas, pilotos de testes, suicidaram-se(?). O director geral da NASA demitiu-se na véspera da missão Apollo 11. Estas mortes serviram de aviso para qualquer um que quisesse pôr a boca no trombone.

    O que o público não sabe é que já tinham acontecido, só em projectos da NASA, 12 acidentes em ambiente de oxigénio puro, vários mortais, em que num deles, onde morreram 4 pessoas, o incêndio teria sido provocado por uma pequena faísca de electricidade estática quando um dos homens acariciou um coelho.

    O incêndio que vitimou Gus Grissom e a sua tripulação ocorreu numa cápsula em ambiente de oxigénio puro e onde estavam fios e equipamentos eléctricos, tais como fusíveis, contactores e disjuntores à vista. A probabilidade de incêndio era de 100%. E a escotilha de saída demorava mais de 3 minutos para abrir. Um assassínio premeditado, puro e simples. (de facto, a sua viúva pôs imediatamente um processo de assasínio por negligência à NASA, que acabou, como teria de acontecer, em águas de bacalhau. Existe neste momento um processo em tribunal interposto pelo seu filho para a reabertura das investigações.)

    Se não se pode fazer, falsifica-se
    A decisão de falsificar a ida à Lua terá surgido do resultado desta reunião de 1967. O momento político era decisivo, a NASA e os EUA precisavam de uma missão bem sucedida à Lua antes do fim da década, tal como prometido por Kennedy.

    Aparentemente, o resultado mediático da missão Apollo 11 assustou pessoas altamente colocadas. De facto, uma parte significativa do público desconfiou que algo não estava certo. Muitas interrogações surgiram imediatamente.

    A NASA precisou de tempo para aperfeiçoar os meios de fazer as “transmissões em directo” e de restabelecer a sua credibilidade. Assim, a câmara para as transmissões em directo a partir da Lua “avariou-se” logo após a alunissagem na missão seguinte, Apollo 12. Não houve imagens “em directo” da Lua.

    Seguiu-se uma manobra de relações públicas altamente dramática: Apollo 13 (note-se a simbologia do 13, cuidadosamente escolhida)

    A NASA ganhou, assim, tempo para contratar pessoal profissional de hollywood, provavelmente, e restabeleceu a sua imagem pública com a missão Apollo 13.

    Nas missões seguintes, a qualidade das imagens era muito superior, e os efeitos especiais melhoraram muito de qualidade. Mas teve de ser mantida continuidade com os defeitos da missão inicial, daí a ausência de estrelas em todas as fotografias.

    A principal proteção que os seres vivos na terra possuem contra as radiações nocivas provenientes do espaço não é, ao contrário do senso comum, a camada de ozônio ou a atmosfera terrestre (embora estas também possuam papel fundamental nesta defesa). Os pouco conhecidos Escudos de Van Allen, também referenciados como Cinturões de Radiação de Van Allen (”Van Allen Shields” / “Van Allen Radiation Belts”), filtram uma parcela substancialmente maior de radiações cósmicas que os dois primeiros. Com formatos semelhantes ao de uma casca de maçã – ou, para os mais familiarizados, às linhas de força de um campo magnético , os escudos de Van Allen constituem uma região do espaço com altíssima concentração de partículas radioativas, existentes graças ao campo magnético da Terra. Com altura mínima de 400 Km, sobre os pólos, e 1.200 Km sobre a linha do equador, delimitam a fronteira entre duas regiões de receptividades à existência de vida diametralmente opostas. Ao contrário do espaço interior aos escudos, que hospeda toda a vida na Terra, o espaço exterior – onde se situa a Lua – é de uma inospitalidade e agressividade absurdamente brutal. O espaço, nesta região, é altamente radioativo (intensa concentração de raios Gama e raios X, os mesmos emitidos pelo Urânio, Plutônio, Césio e outros materiais usados em artefatos atômicos). Em épocas de máxima atividade na superfície do Sol (elevado volume de labaredas solares, ou “solar flares”), a radioatividade no espaço exterior aos escudos pode atingir índices de 375 rem por dia (1 rem, ou roentgen equivalent mammal, expressa a quantidade de qualquer radiação ionizante que, absorvida por organismos vivos, equivale ao efeito biológico de 1 roentgen de raios X). A Agência Internacional de Energia Atômica determina, como dosagens seguras para exposição humana, o limite de 0,1 rem por ano, admitindo um máximo de 0,5 rem em um único ano, desde que a dosagem média em 5 anos contíguos não exceda o limite de 0,1 rem. O Sol passa por períodos alternados de máximos e mínimos volumes de atividades com um intervalo de 11,2 anos, e um pico de atividade solar se registrou justamente no ano de 1970. Ou seja, os astronautas das missões Apolo teriam sido submetidos a índices de radiação de 375 rem por dia, quando o limite aceitável para os humanos normais é de 0,5 rem por ano! Sob tais condições, nenhum ser vivo resistiria a algumas poucas horas de viagem além dos escudos de Van Allen, mesmo que protegido no interior de naves espaciais. Os astronautas lunares nem ao menos foram afetados por câncer, leucemia ou queimaduras, nem há registro de ocorrências de náuseas ou vômitos.Outra constatação interessante: além dos 21 afortunados cidadãos americanos que foram enviados à Lua (em 6 missões divulgadas como bem sucedidas, além da p roblemática Apolo XIII, cada uma com 3 tripulantes a bordo), nenhum outro ser vivo jamais ultrapassou os limites dos cinturões de radiação de Van Allen até hoje, aí incluídos os heróicos e sempre desbravadores cachorros, macacos e organismos microscópicos. Todas as missões dos ônibus espaciais realizadas até hoje se mantiveram, prudentemente, à altitude segura de cerca de 300 Km, mesma região orbital das estações Skylab, MIR, da Estação Orbital Internacional e até do telescópio Hubble. Ressalte-se que a Lua fica a mais 350.000 Km da Terra! Outra característica do espaço exterior ao escudo de Van Allen extremamente agressiva à presença devida é a impressionante diferença de temperatura entre uma superfície que esteja exposta e outra protegida da incidência de raios solares. Uma nave estática no espaço terá sua superfície exposta ao Sol submetida a temperaturas de 115°C,enquanto o lado que permanecer na so mbra enfrentará -160°C. Por este motivo, todas as sondas espaciais não tripuladas já enviadas ao espaço para vôos sem retorno foram projetadas para girarem em torno de seu próprio eixo, de modo a alternarem constantemente as superfícies expostas ao Sol e à sombra. Para que qualquer veículo espacial venha a permanecer em segurança no solo de um outro planeta, ou mesmo na Lua, é necessário que possua algum mecanismo que lhe permita, mesmo pousado, manter toda a sua estrutura em movimento giratório. Alternativamente, deverá possuir uma fuselagem que resista às estúpidas variações de temperatura ambiente. A mesma exigência de rotação constante ou elevada capacidade de isolamento térmico se aplica aos astronautas e seus trajes.

    Nas missões Apolo, absolutamente nenhuma proteção contra as violentas variações de temperatura (115°C no peito de um astronauta que estivesse de frente para o sol, contra -160°C em suas costas) são constatadas. Outra observação importante relativa às variações de temperatura: até os dias atuais, nenhum fabricante de equipamentos fotográficos ou de vídeo anunciou câmeras ou filmes (películas) que tivessem capacidade de operar em condições tão adversas. Nas missões Apolo, as câmeras eram acopladas ao peito dos astronautas, externamente aos trajes espaciais (que, por si só, não dispunham de proteção térmica efetiva conhecida). Todas as fotografias e vídeos divulgados pela NASA, sob esta perspectiva, não poderiam ter sido obtidas na Lua. O Módulo Lunar ocupa um lugar de destaque nas dúvidas quanto à veracidade dos pousos na Lua, e não apenas pela sua incapacidade de proteger seus ocupantes da radioativid ade ou de resistir às variações de temperatura na superfície lunar. As operações de pouso e decolagem na Lua merecem ser cuidadosamente analisadas.Antes que sejam abordadas as incoerências deste componente da Missão, impressione-se com sua “robustez”, na fotografia em close disponível em “AS17-134-20463″ (NASA). O Módulo dá a impressão de ter sido montado com tubos metálicos, lona plástica e finas camadas de lata. Ao contrário do que as imagens e animações sempre divulgadas sobre as anunciadas chegadas e partidas da Lua dão a entender, apenas por obra e graça Divina o Módulo Lunar conseguiria flutuar tranqüilamente até quase tocar na superfície, sendo necessários apenas uns poucos e sutis sopros de turbina para que um pouso suave e perfeito ocorresse. Um pouso na Lua é, na realidade, uma completa queda livre. Consideradas a força de gravidade e a altura do campo gravitacional da Lua, o impacto no solo deveria ocorrer com uma velocidade próxima dos 2,38 Km/s (velocidade de escape do campo gravitacional da Lua), aproximadamente 8.500 Km/h! Esta velocidade final de queda teria que ser completamente compensada pelo jato constante e de alta potência gerado pela turbina do Módulo. De forma análoga, o Módulo Lunar deveria decolar do solo e vencer todo o campo gravitacional da Lua graças ao empuxo que fosse gerado por sua turbina. Ressalte-se, ainda, que os Módulos Lunares pesavam (na Terra), segundo a NASA, 14.515 Kg nos três primeiros pousos e 16.330 Kg nos três últimos. Apenas para reforçar o entendimento da dinâmica envolvida na alunissagem: caso não houvesse um constante e poderoso empuxo de turbina para controlar a descida, o Módulo Lunar seria um objeto sólido com peso lunar superior a 2,5 toneladas atingindo a superfície a mais de 8 mil kilômetros por hora! Há outro problema ainda mais sério no Módulo Lunar, relacionado à sua dinâmica de vôo. O Módulo possui um desenho completamente disforme e a ssimétrico, com uma única turbina propulsora de 15.000 N (3.500 lb) de empuxo instalada verticalmente no ponto central de sua base (havia também, 4 conjuntos de 4 pequenas turbinas, para as manobras de acoplagem com o Módulo Orbital Lunar, onde permanecia o terceiro astronauta da missão). Para que o Módulo possa efetuar um vôo ascendente ou descendente estável, é absolutamente imprescindível que o centro de gravidade do Módulo esteja perfeitamente alinhado com o eixo da turbina. Qualquer deslocamento milimétrico que haja entre o centro de gravidade e o eixo da turbina fará com que o Módulo perca a estabilidade do vôo e passe a desenvolver “cambalhotas”, como alguns fogos de artifício (que usam exatamente o princípio de centro de gravidade deslocado em relação ao eixo da propulsão), até o impacto descontrolado com o solo. Este alinhamento tênue no Módulo poderia ser comprometido até pelos movimentos de um tripulante em seu interior ou pela redistribuiÍ ?ão do peso do combustível em decorrência da queima, e certamente não resistiria às mudanças de peso na carga antes e depois do pouso, causadas pelo abandono do veículo lunar e outros equipamentos, e carga de pedras para transporte à Terra. Por oportuno, observe uma fotografia em close do Jipe lunar, em “AS17-134-20477″ (NASA), e tente imaginar como ele poderia ter sido transportado – mantendo a estabilidade do conjunto – pelo esquálido Módulo Lunar. Para que o Módulo Lunar pudesse ter um equilíbrio estável, deveria possuir no mínimo três turbinas (ou três “pontos de apoio” em vôo), formando um triângulo equilátero, e o mais distante possível umas das outras. Mesmo em foguetes, nos quais o centro de gravidade é perfeitamente alinhado com o eixo de propulsão devido à sua simetria e formato longilíneo, é comum a adoção de três ou mais fontes propulsoras. Observe, por exemplo, o foguete brasileiro VLS (Veículo Lançador de Satélites, que até hoje não realizou um único vôo bem sucedido), com 4 turbinas, ou o francês Ariane 4, com 6 pontos de propulsão. A medida em que mais informações sobre as dificuldades de se colocar um ser humano na Lua vão sendo divulgadas, maior é o número de pessoas que põem em dúvida a capacidade dos Estados Unidos ou da União Soviética terem realizado este feito com a tecnologia quase artesanal do final dos anos 60. Outra história tem ganho força para explicar os fatos daquela época: as naves Apolo permaneciam em órbita terrestre segura (no interior dos escudos de Van Allen), durante o tempo que a missão durasse, transmitindo informações, fotografias e filmes previamente elaborados em estúdios e em laboratórios pela NASA. Além dos astronautas, poucas pessoas no comando da missão teriam conhecimento do que realmente ocorria. Sob essa lógica, até o “incidente” da Apolo XIII teria sido simulado, como forma de voltar a atrair a atenção da opinião pública para as ent ão desinteressantes missões à Lua. A motivação da NASA para tudo isso? Um fato parece ser inquestionável: mesmo em pleno ano de 2009, 40 anos após a “façanha” americana, quando o foco das discussões sobre conquistas espaciais gira em torno de viagens tripuladas a Marte, nosso estágio tecnológico ainda não nos permite suplantar as intempéries do espaço sideral e por em segurança um ser humano na superfície lunar.

    • Mais talves possamos encontrar uma brecha nos polos para passar assim passamos pelo cinturão de van allen. que voçê acha?

      • acho uma baita mentira dos EUA a ida na lua,esse cinturao é impossivel achar o dia da brecha para passar.o homem ainda demorara a consequir essa façanha,eu prefiro acreditar em Deus…

    • Quanta suposição e ainda errôneas. Por exemplo, quando fala da assimetria do módulo lunar. Quer coisa mais assimétrica do que o ônibus espacial com os boosters na hora do lançamento? E ele não sai dando cambalhotas.O autor parece desconhecer pontos importantes como o jipe lunar. Este equipamento era todo articulado e foi literalmente “desdobrado” ao ser sacado da lateral do módulo lunar.Em um dos filmes da Lua aparece este procedimento. E o telescópio Hubble está numa órbita acima de 600 km de altitude.

      • deixa de ser lerdo…e as provas? quais sao?
        tenho tanta raiva de pessoas que veem na cara que nao é verdade e ainda insiste

      • Paula, não ficou claro o seu posicionamento. Você tem raiva de quem?

    • Que perigo hein? O rover lunar fazer uma curva a 24 km/h. O perigo de capotagem é mesmo grande.Essa é boa.

    • Parei quando você mencionou uma tal missão de ônibus espacial orbitando próximo ao cinturão de van-Halen, que missão seria essa ? Qual o ano ? Somente foram 37, então é fácil de localiza-la…aguardo sua manifestação, mas você sabia que a MIR orbitava uma órbita mais alta que a máxima suportada pelo ônibus espacial… e ainda por cima ficou em atividade por mais de 15 anos, além de ter cosmonautas que ficaram a mais de um ano em uma orbita superior a máxima admitida pelo ônibus espacial…

      Outro fato curioso seu…sobre a quantidade de motores dos foguetes, sabia que quase todos ICBM(misseis transcontinentais lançadores de armas nucleares) orbitam na terra e são monomotores….

      A tecnologia dos anos 60/70 era realmente bem inferior a de hoje mas realizou alguns fatos notáveis na área de engenharia não superadas até hoje como o Concorde, ou até mesmo o avião mais rápido e que voou mais alto de todos os tempos o SR – 71 Blackbird.

    • Cabe à NASA provar que foi à Lua? Estás borracho, Bafatá?
      Mas a NASA está para perder tempo contigo ou com qualquer outro retardado mental? Vai ao médico.

    • “Desvia a luz de volta à fonte que a iluminou, é altamente refletora”
      Nem tanto! O ALBEDO lunar é de apenas 11%. Ou seja, essa poeira absorve 89% da luz

      “…ao mesmo tempo permite fazer pegadas nítidas sem qualquer mistura com água ou qualquer matéria que a torne moldável.
      Teria sido simples à NASA tirar amostras dessa poeira notável.”
      ÁGUA? Pq vc precisa de água pra deixar pegadas??? Pise em cimento, gesso ou talco, que tb não tem água e vc verá a pegada bonitinha, bonitinha!

      ESTUDE e PENSE antes de falar tanta bobagem!!!

  3. SEMPRE DESCONFIEI.
    AGORA DESCONFIO ATÉ DO 11 DE SETEMBRO.

  4. Deus já veio á Terra e quase ninguém acreditou nele. O mal da Humanidade é a pequenez intelectual da maioria dos seus elementos que, por não compreenderem determinadas coisas, desconfiam de tudo e de todos. Afinal, milhares de anos depois de Aristóteles, ainda há muita gente para quem o mundo é a parte que fica debaixo dos pés, o tecto ( vulgo céu ) e o meio, que é onde nós andamos! Já agora digam lá que as fotografias da Phoenix e dos robots que ainda andam em Marte foram tiradas num qualquer deserto americano… Não há pachorra!

    • Por isso que a grande balela “deus” ainda paira sobre esse cu que chamamos de Terra…
      Acredite em tudo o que lhe falam, e você vai ser a ovelhinha das terras do intrépido Valdemiro Santiago.

  5. A Igreja Católica é, para todos os efeitos, aquela que descende directamente dos discípulos de Jesus Cristo. Sou católico, até porque sou europeu e, garanto-lhe, não corro o risco de me render a “pastores” de pacotilha da América do Sul! E, já agora, se me aconselha a não acreditar em tudo, aconselho-o a não acreditar em tudo o que é teoria da conspiração.

    • Dizer que a Igreja Católica Romana, descende diretamente dos Discípulos de Jesus Cristo, é afirmar não conhecer a História da Igreja. Ela descende de constantino que ligou o paganismo Romano com o cristianismo, é só ler a História. A Igreja que descende Jesus Cristo é a Igreja Católica Cristã. Essa mantem os seus ensinamentos, inclusive a que está em exodo 20. Não farás para ti imagem de escultura. E a que Paulo nos ensina. Aos gentios devem se abster da IDOLATRIA.

      • E sobre o Quarto Mandamento,voce é obediênte a Ele também ou voce o tirou de Exodo 20?.

    • Alguns não sabem a diferença entre LATRIA, DULIA e HIPERDULIA..não é ironia, mas sim conhecimento.

  6. Eu sou um seguidor de JESUS CRISTO, e concordo como também acredito que o homem não foi a Lua, e muito menos nesse papo que os americanos tentam enganar o mundo com estórias de Terrorismo. 11 de setembro foi uma farça. Alguém já viu os jogos RPG Iluminate da Nova Ordem Mundial. Feito em 1995. Vejam a carta que mostra sobre ataque terrorista e concluam por sozinhos. Eles querem e pensam que podemo nos manipular como a bonecos ou escravos.

  7. A grande verdade e´´ tudo politica.Jogo de interesses,a grande naçao nao
    pode falhar,quando falha ,faz 1000 filmes explicando o inexplicavel.
    E convencer o povo e mais velho que andar.Nao foram a lua.So queriam o
    dinheiro dos contribuintes , para se modernizar.Nao adiantava a bomba
    sem foguetes inter-continentais.E como americano adora pagar por novela,vieram as missoes Apollo.E quanto a Deus,e so ver o que nos prote
    -ge,atmosfera,camada de ozonio,campo van halen,etc.Tudo isso e mais 1000000 de acontecimentos combinados,conjuntos,separados,isolados e + etc.Para um cego que nao quer ver, tanta beleza e vida,nem da lua parece seu cu.E NAO FORAM A LUA, GRAÇAS A IGREJA CATOLICA ,QUE TORROU
    EMPALOU,TORTUROU E ATRASOU A HUMANIDADE POR SECULOS.

  8. Pelo que eu li nesses comentários é difícil acreditar que o o homem ja posou na lua.Na verdade eu estou em dúvidas se o homem posou na lua.Eu queria acreditar com a certeza.pois eu vería que o homem tería capacidade de descobrir o espaço sideral.Mas eu peço que a humanidade continue a estudar,melhorar a contruir naves espaciais, para que o homem
    possa ir mais longe.Como por exemplo a Marte.Susseso a Nasa e a Instituição da Europa nessa união.

  9. vejo que seja possivel a travessia do Cinturao de Van Hallen, com uma BALSA DE CHUMBO, onde esta seria previamente montado no espaço, proximo a camada radioativa, com propulsores. A nave tripulada entraria nesta capsula (BALSA), a qual faria a travessia de ida e volta da camada radioativa. Seria muito simples e segura a travesia da camana possibilitando a viagem espacial e a ida do homem a lua.

  10. Os conhecimentos científicos e as tecnologias espaciais em 1969 não eram suficientes, como não o são nos dias hodiernos, para possibilitar ao homem repousar no solo lunar. A camada de Van Hallei não o permitiria, e a radiação provocada pelos ventos do sol, mesmo após esta camada, destruiria os “pseudo-astronautas” postados na citada missão. Fala-se em uma nova missão espacial colimando ao solo lunar, em 2012. Espero que os próximos não sejam casados, nem tenham filhos e netos… A ciência é bela, mas pensar em pisar no solo lunar parece-me ser ainda um desafio que se sobrepõe à nossa vã filosofia. De todo modo, quando tentarem novamente deixem os americanos do norte fora da brincadeira, porque se der errado, que é o que deve acontecer, eles vão inventar um sem fim de justificativas falaciosas que, possivelmente, vai envolver muita gente inocente no novo engodo. Sim! E não esquecem: Van Halley os espera, com uma radiação de 20.000Kms, que consome até o pensamente de vossas falibilíssimas almas. Conselho de amigo: Não vão não… Mas se forem: Adeus, eternamente… Grande abraço, senhores cientistas que não consequem acabar com a mísera fome do nosso planeta, casa mais próximas e única que dá certo à nossa irriquieta espécie… Beijo nas crianças, pra nãum falar que não FALEI DAS FLORES. Riba, o foda.

  11. Não sei porque,mas nunca acreditei que o homem pousou na Lua.Gostaria mesmo que fosse verdade,mas não é.Gostaria que ele fosse a Marte,Venus,
    Jupiter,fosse além da Galáxia,mas não dá,pois não existe meios mecânicos
    para este acontecimento,principalmente naquela época,onde nada do que
    temos hoje não existia.Imaginem que uma CPU ocupava uma sala inteira e
    mesmo assim era pouco para armazenamento de dados.Eu não acredito que
    haja material resistente para construção de uma nave que possa ultrapas
    sar as camadas da Terra,tais como exosfera,estratosfera,etc.Principal-
    mente o tal Cinturão de Van Halley.E outra coisa se os Americanos pousaram mesmo na Lua,porque ao invés de construírem o Laboratório
    Espacial aqui bem próximo,porque não em solo Lunar???
    Obrigado pela atenção
    Alcides Medeiros Duarte

    • Continuando,eu acredito sim que já se consegue mandar foguetes,naves,sondas para bem distante,como no caso Marte,mas com um pequeno detalhe,sem tripulação.O ser humano apesar de
      soberano é muito frágil.Veja que ainda nos dias de hoje com a
      medicina tão avançada,morrem todos os anos muitas pessoas com
      apenas uma picada do mosquito da dengue.Imaginem então colocar
      tres pessoas dentro de uma cápsula para enfrentar uma avalanche
      de flashs cósmicos(fótons,elétrons,etc)párticulas de átomos al
      tamente radiotivos.Ah, coitadinhos deles.
      Obrigado
      Alcides M.Duarte

  12. As teorias de conspiração manifestadas neste post ao longo do tempo são dignas de registo. Por isso, deixei cada um comentar o que bem entendeu.

    Sabe-se no geral que as teorias da conspiração são baseadas no desconhecimento dos factos, em fontes pouco seguras ou credíveis e numa vontade enorme de acreditar numa realidade paralela para a qual não há nenhuma evidência sólida ou credível…O caso da Lua é típico. Seria obviamente cansativo estar aqui a rebater um por um os argumentos apresentados, por isso, deixava como sugestão o trabalho do engenheiro Wilson Porto Reis, do Projecto Ockham, que explica bem explicadinho como tudo não passa de teoria da conspiração.

    http://www.projetoockham.org/historia_lua_1.html

    José Matos

  13. Esse tal Projeto “Ockham-Lua” não passa de um monte de mentiras e incoerências físicas, o que um bom físico logo percebe. Leiam Estabilidade Orbital, via Internet, de minha autoria (AMC). Sou astrofísico e cosmólogo prático, e PROVO: A NASA E SEUS SEGUIDORES MENTEM! Concordo plenamente com o texto de Josafá B. P. acima (inicial), e ainda digo que NEM HOJE, NINGUÉM CONSEGUE ENVIAR UMA SÓ MISSÃO TRIPULADA SEQUER ALÉM DOS 2.000 Km DE ALTITUDE. E foram à “Lua”, a +- 400.000 Km da Terra, 6 vezes, de 1969 a 1972, num governo americano que usava até LSD para dominar a juventude universitária (Nixon/CIA)???? CAMBADA DE VIGARISTAS!!!!!

    • Núcleo de atimatéria… Parei nisso… Cara você ta derrubando a relatividade especial do Einsten… E devolvendo o valor a Newtoniana… Cara sei que não tenho nada ver… mais você tem que deixar esse negócio de lua queto e esforçar primeiro na divulgação de suas teorias… risos.

  14. Quanta desinformação. Por que não se preocupa em comentar os fatos sob a luz da ciência em vez de especular sem um sólido conhecimento?

  15. Ai galera uma simples explicação para a farsa americana: Com tantas pessoas passando fome, tinha que justificar o gasto de milhões de dolares no programa espacial, o povo precisava saber o foi feito com seu dinheiro!!!

    as fotos justificaram!! kkkkkkkk

  16. Claro que o homem foi a lua, nada contra, mas pelo amor de Deus mostre alguma prova concreta, mostre algo para convencer estas pessoas, A NASA deixa muito a desejar nesta questão. Porque a NASA cancelou todas as pesquisas para colocar o homem a lua no ano de 2025. dizendo que não tem tecnologia para viagem tripulada ou seja tenho 40 anos e provavelmente não viverei para ver o homem voltar a lua. Como isto é possível?

    • Meu caro, a nasa não falou que o problema é tecnologia. O projeto atual foi adiado pois ainda falta vontade política, pois um projeto deste gasta-se bilhões de dólares e a situação econômica atual, como todos nós sabemos, não é das melhores.
      A Nasa não presisa provar nada pois existem dezenas de provas de que o homem foi à Lua: 400 kg de amostras de rochas lunares trazidas ao longo das 6 missões (nenhuma sonda não tripulada pode trazer tanta amostra); os espelhos deixados lá que até hoje são utilizados pelos observatótios terrestres para medir a distância Terra-Lua;os registros de “vôo” e dos aparelhos deixados na superfície que puderam ser acompanhados por todas as agências espaciais mundiais, inclusive os russos; dezenas de horas de filmes, milhares de fotos, o trabalho de 400.000 pessoas em todo o mundo incluindo engenheiros, químicos, biólogos, médicos, técnicos das mais variadas áreas, o relato dos astronautas (homens altamente capacitados tanto tecnica como psicologicamente),nenhum cientista do mundo contesta estas missões,a sonda LRO atualmente em órbita da Lua fotografou 40 anos depois,os locais de pouso das 6 missões e conseguiu registrar todos os objetos deixados na superfície, inclusive os rastos dos astronautas e dos rovers(e tudo se encaixa com as fotos originais da época); durante a missão Apollo 12 os astronautas resgataram e trouxeram de volata à Terra a sonda “surveyor” anteriormente enviada (nehuma máquina sozinha conseguiria realizar esta operação). Como pode observar tudo se enciaxa, não há falhas ou engôdos. Fique tranquilo. Uma nação nunca se tornará a mais rica e poderosa do mundo simplesmente apresentando mentiras da carochinha e teatrinhos infantis.

      • Não me leve a mal, caro leitor, mas o comentário de Josafá B. P., no início destes comentários, é bem contundente e COMPROVADO. Ou seja: as pedras “lunares” são falsas mesmo (“desprovidas de contato com água, por séculos”, disse a NASA, PORÉM recentemente descobriram uma enorme quantidade de água na Lua!!!!), o “espelho” pode ter sido deixado na Lua POR UMA SONDA (não tripulada), e além da MENTIRA das Apollos, NUNCA HOUVE UMA SÓ MISSÃO TRIPULADA SEQUER ALÉM DOS 2.000 Km DE ALTITUDE!!! CAMBADA DE VIGARISTAS!!! Leiam Estabilidade Orbital, AMC, via Google, agora, comprovada matematicamente e de quebra, trazendo nos comentários a possível causa da gravitação.

  17. Outro detalhe: as fotos da sonda LRO não têm a menor nitidez: não se distingue NADA!! Podem ser apenas restos de sondas. E mais: a sonda chinesa “Chang E II” fotografou a menos de cem Km TODOS os alegados locais de pouso das Apollos, e só encontrou material artificial fragmentado (restos de sondas?). Nada de “bandeira”, ou “Jeep”. E por mencionar a “bandeira”, aquele tecido bem maleável e com cores escuras não duraria cinco segundos sem virar pó, sob a radiação solar ao dia lunar (direta, refletida e irradiada pelo solo ao redor). Leiam Estabilidade Orbital (Megacontador), AMC, e comentários. Sou astrofísico e cosmólogo prático e além de provar matematicamente minhas teorias, inclusive apontando uma possível causa da gravitação, PROVO QUE A NASA E SEUS SEGUIDORES MENTEM!!!!

  18. Os faraós ergueram um império de mentiras. Em Roma, o mesmo. O nazismo, idem. A história se repete, repleta de casos como esses. E quem disse que os EUA são os mais ricos, atualmente, é por que não conhece a China. Ou MENTE TAMBÉM.

  19. Sr. Alfredo, vejo que o meu comentário foi bastante incisivo pois o sr. gastou bastante linhas para respondê-lo, ainda com novos comentários. Vou aqui agora replicá-los:

    – As pedras lunares não são falsas. Na Terra são encontrados raros meteoritos lunares que diferem das rochas trazidas por apresentarem características de material fundido devido a queda pela atmosfera terrestre. As recentes descobertas de água na Lua se divide em 02 fases: Descobriu-se água congelada em crateras localizadas no(s) pólo(s), ou seja muito longe das regiões de pouso das Apollos, e provavelmente tenham origem extra-lunar (impacto de cometas). A outra hipótese de haver água no interior da Lua em meio ao magma, como na Terra, foi devido justamente a estudos com sonda iônica de amostras de rocha laranja (vulcânica) coletadas durante a Apollo 17.
    – Quanto aos espelhos tudo bem. Há também espelhos russos que foram instalados por sondas. Porém as coordenadas de localização destes em questão batem exatamente com os registros dos locais de pouso.
    -É claro que com exceção das apollos, nenhuma missão tripulada foi além de 2000 km. Porém isso não quer dizer nada. Os cinturões de Van Allen conforme literatura científica não são obstáculos intransponíveis para os astronautas, que foram expostos por pouco tempo (máximo de 1,5 horas) que ainda contavam com proteção adicional dos módulos e trajes espaciais. Contudo a maioria deles, mesmo assim desenvolveu cataratas nos olhos, como conseqüência da exposição à radiação, tanto na viagem como na superfície lunar.
    – LRO. As fotos foram obtidas a 50 km de altitude e com máxima aproximação. Todos os objetos e equipamentos deixados estão lá, nas mesmas coordenadas, os rastos batem exatamente com os registros e fotos de 40 anos atrás. A sonda Selene da JAXA (agencia japonesa) também fotografou um local da Apollo 15 e depois simulou em 3D como seria o relevo, obtendo imagem semelhante à imagem in loco da Nasa. A sonda chinesa, como você mesmo disse, também fotografou a menos de 100 km e encontrou material artificial. Como percebe a distância foi maior que a dá LRO. Nessa distância toda não dá mesmo para distinguir facilmente detalhes como das bandeiras.
    – Por que o material da bandeira não resistiria a temperatura na LUA. Antes de
    afirmar isso indique qual o material que foi efetivamente utilizado. Por exemplo o nylon e as tintas que resistem a temperaturas mais “elevadas” já eram produzidos na época.
    – Os impérios dos faraós e romano que você citou duraram milhares de anos. Suas suntuosas cidades e construções estão até hoje aí para serem admiradas. A Alemanha nazista realmente dava passos maiores que as pernas (errados) e em poucos anos ruiu. O exemplo que dei serve para qualquer nação, que só poderá tornar-se uma potência desenvolvendo e aplicando tecnologias (reais). E se a China está chegando a esse ponto é porque segue essa linha, tanto que já enviou por si só homens ao espaço e em breve lançará sua estação espacial exclusiva (e não é teatro).

    • JR, perfeito!
      Podemos incluir nas questões de conquistas da humanidade… e expansão maritima no século XV-XVI… levando em conta as devidas proporções… O que fizemos no sec. XV-XVI é praticamente o mesmo que as missões tripuladas a Lua.
      Abçs,
      CB.

      • Caro: a história ESTÁ REPLETA DE MENTIRAS! Quem conta a “história” SÃO SEMPRE OS VENCEDORES! Está muito mais que comprovado: A NASA MENTE! Até Brian O’Leary, CIENTISTA E ASTRONAUTA DA PRÓPRIA NASA DISSE: “AS IDAS DO HOMEM À LUA PODEM TER SIDO FORJADAS PELA NASA” (documentário da Fox – AMERICANA!). Sou astrofísico e cosmólogo prático (AMC), autor de (ver o link) estabilidadeorbital.webnode.pt

  20. A tecnologia de aproximação focal e emissão fotográfica da sonda chineza “Chang E II” é muito superior a todas as outras utilizadas até hoje, e captaram, com nitidez, material artificial FRAGMENTADO, sem definição específica. Isso a dois meses. Havendo água no subsolo lunar, ha alguma evaporação e consequentemente é formada uma tênue atmosfera hídrica. Mesmo na mentira, impérios perpetuam-se. Mas chegam a um fim. Entretanto, creio que não convencerei pessoas dispostas a “ver” somente o lado da mentira. Abraços, AMC.

  21. soh vcs msm p trocar ideia logo com isso…esse mundo so vai mudar quando todos nos quisermos realmente enxegar a veracidade das coisas…ou seja, NUNCA!

  22. Sou astrofísico e cosmólogo prático, e minhas teorias estão compactadas no site estabilidadeorbital.webnode.pt
    Provo: a NASA e seus seguidores mentem.

    • kkkkk

      Olha a classe do currículum do cara!!! Astrofísico e cosmólogo prático kkkkkk

      só faltava ser formado na universidade de Jesus kkkkkk

      A própósito, Jesus nunca ensinou que o hoemem nunca foi à lua

      O autor é um tremendo cara de pau ignorante, assim como seus apoiadores. Vão fazer ENEM e cursar uma faculdadezinha que presta em física pra depois querer desmentir o UNIVERSO.

      ps. se vcs num sabem da lua, o que diriam da Teoria M

      • Oh, Sr. Gaspar: escrevendo errado desse jeito, queres contestar-me? Em sendo realmente o que dizes, “físico e matemático”, leias pelo link, estabilidadeorbital.webnode.pt , de minha autoria, e depois, APRESENTES tuas opiniões sobre o que estaria ou não errado, embasadamente, se puderes. Meu login no You Tube é “MegaLogaritmo”, e lá, no meu canal, PROVO QUE A NASA MENTE MUITO! NINGUÉM JAMAIS ESTEVE NA LUA!!! Pior: recentemente, a NASA/governo americano DIZ ter lançado uma sonda a Marte, por US$ 2,5 bi do contribuinte DESEMPREGADO, SEM MORADIA E FAMINTO, como se isso fosse resolver tais importantíssimas questões!!! Obama: @! Alfredo M. Castro, autor.

  23. Seria bem interessante usar toda essa potência de telescópio para obter uma imagem decente da lua, mas vocês já sabem porque só temos porcarias de imagens de nosso satélite natural ou pequeno planeta vizinho; Basta a NASA dar só mais um pouquinho de zum e deixar seus efeitos especiais sem-vergonha de lado e as cores começam a aparecer.

  24. A CIA/NASA paga gente por todo o mundo para endossar suas mentiras, através de subsídios, serviços de satélites, o que não passa de CORRUPÇÃO. O ex-presidente dos EUA, George W. Bush, teve a sua prisão decretada pela Anistia Internacional, e a “justiça” americana ignora inclusive a legislação da ONU. Basta analisar os contratos assinados com a NASA, cujas cláusulas, uma delas é que tal contrato “não pode ser de conhecimento público”. Mentem, torturam e matam. Participem da campanha “PRENDAM OS CRIMINOSOS QUE DIZEM TER IDO À LUA”. Sou Alfredo M. Castro, o astrofísico e cosmólogo autor de estabilidadeorbital.webnode.pt

  25. Uma unica questão simples me assombra, se realmente foram a lua a 4 decadas a tràs naquelas condições, hoje com o avanço tecnológico absurdo principalmente após a decada de 90, por que ninguem ainda voltou, nem americano nem russo, nem se ouve falar, pra quem piso na lua nos anos 60, 40 anos depois ja era para pelo menos estar dando umas voltinhas nos anéis de saturno.
    O dificil de qualquer projeto impossivel e tira-lo do papel com sucesso, depois de isso feito e so aprimorar.Será que ta tão dificil assim.

  26. Queridos,motivos que não nos direcionam para um debate saudável,sempre alimentam a incredulidade.Porque não pensar-mos assim:Deus está fora de qualquer debate científico pois,Ele mesmo é o princípio e a essência de tudo.Quando fizermos isso será mais fácil acreditar na ciência,pois ela em si não é detentora da verdade absoluta,apesar de nos conduzir a excelentes conclusões através da pesquisa,observações repetidas,etc…
    A natureza é real porque DEUS é real.Leiam Romanos,cap 1.
    Tudo que se pode conhecer a respeito dele está explícito na mecânica celeste e nos ecossistemas terrestres.Observem bem durante a noite,em um lugar de pouca luminosidade,olhando para o céu a perguntem a vocês mesmos se estão sozinhos neste vasto Universo.Eu tenho certeza de que a resposta será “NÃO”.
    Descartes certa cez disse:Penso logo,existo.Ora se só o fato de ele pensar prova a sua existência,então essa existência pressupõe algum criador.
    Thank you for hearing me!

  27. Nasa apagou fitas originais da ida à Lua

    As fitas originais com as imagens da Apollo-11, primeira missão tripulada à Lua, perderam-se para sempre, afirmou a Nasa na quinta-feira (16).

    Em entrevista coletiva marcada para divulgar uma versão restaurada de imagens feitas a partir de uma transmissão televisiva, em 20 de julho de 1969, a agência espacial reconheceu que as fitas que registraram diretamente a alunissagem foram apagadas sem querer para que fossem reutilizadas.

    Nasa

    Trecho do vídeo restaurado a partir de cópias secundárias, divulgado ontem pela Nasa; fita original foi apagada, diz agência
    Ontem, no aniversário de 40 anos da partida de Michael Collins, Edwin “Buzz” Aldrin e Neil Armstrong para a Lua, a Nasa apresentou apenas alguns trechos da restauração. O trabalho completo será divulgado somente em setembro.

    Mesmo com melhorias, as imagens de segunda mão ainda têm manchas e com chuviscos. O trabalho está sendo feito em parceria com uma empresa de restauração de Hollywood. Uma pequena amostra dos vídeos pode ser vista no site da Nasa (www.nasa.gov).

    Esta foi a primeira vez que a agência espacial americana admitiu que não tem mais como recuperar as fitas originais. Em 2006, a Nasa reconhecera que havia perdido o material, mas afirmava ainda ter esperança de recuperá-lo.

    Foi só agora, em 2009, que Richard Nafzger, engenheiro da Nasa, descobriu onde elas foram parar: estavam em um estoque de 200 mil fitas que foram apagadas e reutilizadas nos anos 1970 e 1980 para economizar dinheiro.

    Essas fitas foram utilizadas para gravar missões posteriores ou até para registrar dados eletrônicos de satélites (telemetria). Ou seja, as imagens que impressionaram o mundo inteiro podem ter sido substituídas por código binário.

    Segundo Nafzger, havia pouco interesse sobre as fitas na época porque o objetivo maior do governo dos EUA para efeito de propaganda era a transmissão ao vivo.

    As cópias dos vídeos sobre as quais a nova restauração foi feita foram tiradas dos arquivos da rede de TV CBS e do acervo da própria Nasa: alguém havia apontado uma filmadora para as telas que exibiam as transmissões originais e guardado algumas das fitas.

    A Nasa acredita que as fitas originais poderiam conter dados digitais enviados da Lua. Eles poderiam se converter em imagens com definição muito melhor do pouso da Apollo-11 do que aquelas que foram transmitidas pela TV em 20 de julho de 1969, quando Armstrong e Aldrin se tornaram os primeiros humanos a pisar em um outro corpo celeste.

    A técnica utilizada pelas emissoras não era muito avançada: os câmeras eram posicionados perto de um telão gigante em Houston, na base de controle da Nasa, e retransmitiam o que estava passando.
    Nafzger diz que ainda podem existir outras cópias perdidas das transmissões originais de 1969 e que ele pretende continuar procurando.

    As imagens dos astronautas andando na superfície lunar e ficando a bandeira americana no chão foram vistas por 600 milhões de pessoas no mundo ao vivo, estima-se.

    A Lowry, empresa que está restaurando os vídeos, trabalha com a digitalização de antigos filmes hollywoodianos. Eles pretendem juntar arquivos de diferentes origens para fazer um novo vídeo do pouso.

    Questionado ontem, Nafzger diz não se preocupar com a ideia de que teorias conspiratórias de que o homem nunca chegou à Lua possam ganhar força com uma empresa de Hollywood reeditando as fitas.
    “A empresa está restaurando vídeo histórico. Não faz diferença de onde ela é”, disse.

    Nafzger participou, em 1969, da equipe que trabalhou para conseguir que as imagens da Lua chegassem em tempo real à Terra, a 386 mil quilômetros de distância. Foi um desafio tecnológico quase tão grande quanto o de mandar seres humanos para o satélite da Terra.

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u596323.shtml

  28. O poder dos telescópios e os objetos deixados na superfície Lunar

    Algumas vezes somos questionados sobre qual seria o melhor tipo telescópio para que seja possível ver a bandeira ou o carro deixados pelos astronautas na Lua na década de 1970. Outras vezes a pergunta recai sobre o motivo pelo qual, mesmo existindo tantos telescópios na Terra, essas mesmas fotos não são publicadas. Apesar de parecerem ingênuas à primeira vista, as perguntas são bastante interessantes e mostram como um pouquinho de conhecimento pode explicar muita coisa.
    Antes de entrar em detalhes, é necessário informar que as fotos dos objetos deixados na Lua não são publicadas simplesmente porque elas não existem. E o motivo é bem simples: não existe nenhum telescópio capaz de enxergar objetos tão pequenos a uma distância tão grande. Nem o telescópio Hubble é capaz desse feito!
    Para explicar o motivo que faz essa observação ser praticamente impossível é necessário conhecer dois conceitos importantes: o tamanho angular da Lua e dos objetos no céu e o poder de resolução de um telescópio. Vamos começar pelo primeiro.

    Medida Angular

    Em astronomia a abóbada celeste é divida em um arco de 360 partes ou graus. Cada um dos 360 graus desse arco é divido em outras 60 partes ou minutos. Assim, o arco da abóbada tem ao todo 21600 minutos. Cada minuto desse arco também é dividido em 60 partes ou segundos, tornando a abóbada um arco composto de 1296000 segundos.
    Cada um dos minutos desse arco é chamado de arco-minuto ou minuto de arco enquanto cada segundo é chamado de arco-segundo ou segundo de arco. Qualquer uma dessas denominações estão corretas e podem ser empregadas sem confusões.

    Tamanho da Lua

    É na abóbada imaginária que estão dispostos todos objetos celestes, os planetas, as estrelas, o Sol e a Lua. Se olharmos a Lua veremos que ela ocupa aproximadamente meio grau (30 minutos) no arco dessa abóbada, ou seja, 1800 arco-segundos.
    Como sabemos, a Lua tem um diâmetro de 3474 km e é praticamente esse disco que enxergamos aqui da Terra. Se este disco de 3474 km ocupa 1800 segundos, então cada arco-segundo dele equivale a 1.93 quilômetro.

    Uma vez compreendido o conceito acima, vamos ao segundo ponto da questão. Se não entendeu, leia novamente!

    A Resolução do Telescópio

    Todos os instrumentos óticos, inclusive nossos olhos, têm suas limitações e um dos principais fatores que determinam a capacidade de um telescópio é chamado de “Poder de Resolução”. É ele que determina o tamanho do menor objeto que se pode ver através de um telescópio.

    Existem diversos métodos para se calcular o poder de resolução de um telescópio e um dos mais usados é o “Critério de Rayleigh”. Para usá-lo basta dividir 139.7 pelo tamanho da objetiva em milímetros. O resultado será o poder de resolução, expresso em arco-segundos.

    Como exemplo, um telescópio de 150 milímetros tem um poder de resolução de 0.93 arco-segundos (139.7/150mm), o que significa que objetos menores que isso não poderão ser vistos por este telescópio. Apenas para lembrar, a Lua tem 1800 arco-segundos.

    A grosso modo, o poder de resolução de um instrumento é diretamente proporcional ao tamanho da sua abertura. Em outras palavras, quanto maior o diâmetro da objetiva ou espelho, melhor será seu poder de resolução.

    Juntando tudo e mais um pouco
    Como vimos no início, cada arco-segundo no disco lunar equivale a 1.93 km. Se apontarmos para ela nosso telescópio de 150 milímetros, capaz de “resolver” 0.93 arco-segundo, então o menor objeto que podemos ver com ele na superfície da Lua precisa ter no mínimo 1794 metros. Veja porque:

    1 – Poder de Resolução=139.7 “dividido” por 150 mm = 0.93 arco-segundo.
    2 – Resolução=1.93 km x 0.93 = 1794 metros

    Ou seja, com um telescópio de 150 milímetros não dá pra ver o carro, a bandeira ou a pegada de Armstrong na Lua!

    Mais força!

    Mas… E se aumentarmos o diâmetro do telescópio. Que tal um caro instrumento de 300 milímetros? Bem, neste caso as coisas melhoram, mas não muito. Vejamos:

    1 – Poder de Resolução=139.7 “dividido” por 300 = 0.46 arco-segundo.
    2 – Resolução=1.93 x 0.46 = 898 metros

    Melhorou bastante mesmo. Com um instrumento de 300 milímetros já dá para ver objetos de 898 metros, mas o carro, a bandeira ou a pegada de Armstrong… Nada feito!

    Mais Potência
    Vamos poupar esforços e vamos olhar a Lua com o maior telescópio que existe no mundo, o SALT, na África do Sul. Seu espelho tem nada menos que 11 metros de diâmetro, ou seja, 11 mil milímetros. Será que agora dá para ver os apetrechos lunares? Vamos ver:

    1 -Poder de Resolução=139.7 “dividido” por 11000 = 0.0127 arco-segundo.
    2 – Resolução=1.93 km x 0.0127 = 24.51 metros

    Nada ainda… Nem com o maior telescópio do mundo é possível ver o carro, a bandeira ou a pegada de Armstrong na Lua!

    Concluindo
    Como deu pra perceber, não basta ter um telescópio para se ver os equipamentos deixados na Lua. É preciso que esse telescópio tenha um diâmetro muito grande, capaz de “resolver” detalhes muito pequenos. Supondo que o carro deixado na Lua tenha aproximadamente 2.5 metros de comprimento, o telescópio terá que ter aproximadamente 100 metros de diâmetro para que os instrumentos lá deixados sejam visíveis aqui da Terra. Sem dúvida, um instrumento impraticável!

    A título de curiosidade, o olho humano médio tem um poder de resolução de 120 arco-segundos. Assim, quando olhamos a Lua o menor detalhe que podemos ver precisa ter no mínimo (1.93 km x 120 seg) 231 quilômetros!

    • Pelo menos nestes 2 últimos comentários vc parou de inventar e supor coisas errôneas.

  29. O homem nunca foi à Lua, senão, já teria ido novamente. Ainda mais hoje, em que a tecnologa está bem mais avançada.Deus jamais permitirá que o homem vá a outros mundos. Isso é bíblico. A Bíblia ainda diz que …” há coisas que não ficou para o homem terreno saber”… E os seres humanos têm que se conformar com isso. Só os que forem salvos, é que saberão dos segredos de Deus. A Bíblia diz que há vários mundos. E eu creio nisso, e estou esperando Deus vir me buscar, para poder gozar de toda a glória de Deus para sempre. De: Rosinha.

    • Concordo quando vc.diz que o homem nunca foi à lua(o cinturão de Van Hallen é um empecilho pra ida de qualquer homem até lá!
      Mas,vc.pode me indicar,por favor versículos dA Palavra de Deus onde fala dos vários mundos?

      • Não é bem assim não, na Bíblia diz, NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS… Bem levando em conta que a casa do Pai é o Universo, tire suas conclusões.

        Lembrando que estamos falando de uma época em que o conhecimento e a cultura era bem pouca.

  30. Alguém que confunde INERCIA com peso não pode sequer pensar em fazer uma teoria!
    A inercia do modulo é a MESMA, na lua, na terra ou no espaço! Melhor voltar pra escola!

    Fala em repulsão gravitacional??? Ehehe…sem comentários!
    Já ouviu faar na balanca de Cavendish? Tô vendo que não!
    http://profs.ccems.pt/PauloPortugal/PHYSICA/Cavendish/Cavendish.htm

    Astrof´fisico??? Eeheheh….. Boa piada! :0)

    Então TODAS as sondas lançadas ao espaço, Voyager Vikings LRO, MRO, são falsas??? Sim pq TODAS só tinham UM motor!

    Aliás, achar que entre milhões de cientistas ninguém reparou que uma nave com 1 motor não podia chegar na lua é ser MUITO ARROGANTE, pra dizer o mínimo!
    Quem sabe o mundo inteiro seja conivente com esse “fraude”, naõ é mesmo???

    Sobre as pedras lunares serem falsas, PROVE! Cabe vc o ônus da prova!
    Quero os LINKS das univerisdade ou institutos que falam sobre isso!

    Sobre água na lua ela está no SUBSOLO e nos POLOS! O regolito lunar e rochas trazidos da lua estão na superficie da lua exposta a calor e radiação!

    => Aliás é completamente sem lógica vc falar em calor e radiação e depois querer que o regolito lunar tenha água!
    Vc mesmo se contradiz!!!

    Qurum conselho? VAI ESTUDAR!

  31. Ora, filho, a constante universal da gravitação foi determinada por tal balança, e é usada em todos os cálculos de gravitação, inclusive os das minhas teorias (pesquise megalogaritmo, pelo Google), além do que nunca confundi inércia com “peso”: num ambiente sem atmosfera, a inércia da nave (MRU) somada à gravitação, torna sua queda, INCONTROLÁVEL! Prove o contrário se puder! Na Lua, a radiação solar faz evaporar parte da água, formando uma tênue atmosfera hídrica, bem próxima ao solo lunar. Pesquise melhor! Leia minhas teorias (pelo Google, estabilidade orbital).

  32. Aí, tem um monte de fantoches, políticos CORRUPTOS, NA MAIORIA DOS PAÍSES, que precisam encobrir a farsa do homem na “Lua” para continuar mantendo os serviços dos satélites da NASA e subsidiárias! Se disserem a verdade, a NASA e subsidiárias bagunçará o sinal que lhes fornece, e aí não terão funcionais suas comunicações, sistemas bancários, etc.: ESTÃO DE RABO PRESO!

    • Você já se consultou em um pisquiatra ?

  33. Você, hoje, 2013, ainda crê na farsa “homem na Lua”, e sou eu quem precisa de psiquiatra?

  34. Cara, independente de farsa ou não você já consultou um psiquiatra antes ?

    Em relação a lua, cara você disse bem “crê” quando se trata de crença… é complicado… fanatismo é complicado…

    Mas voltando a pergunta, você já foi a um psiquiatra antes ? Porque cara, as vezes você pode ter algum problema, que pode ser solucionado ? tipo necessidade de atenção ou alguma coisa do gênero ?

  35. Sr. Evandro: de médico e louco, todos temos um pouco! Se precisar, procurarei um psiquiatra, mas não é o Sr. quem irá me avaliar para tanto. Mas aconselho: aprenda a escrever melhor (não é difícil!). Crença? Não CREIO em Deus: SEI que Ele existe! Não CREIO que tudo sobre o homem na “Lua” foi uma farsa: SEI, entendeu? SEI QUE O HOMEM NA “LUA” É UMA FARSA MUITO MAIS QUE COMPROVADA! Tenho certeza absoluta disto! Sou o astrofísico autor de teorias sobre (pesquisem:) estabilidade orbital. É preciso ser MUITO BURRO para ainda hoje, 2013, crer MESMO (diferente de ficar defendendo essa farsa em troca de algo) que o homem foi à “Lua” em 1969/1972, quando teria levado até “Jeep” para lá, e hoje, 2013, com tanto turista ricaço e tantos patrocinadores, ainda não existir uma só base lunar!!! Vá dormir. Vejam meus comentários anteriores.

    • Pois é, segundo o seu raciocínio TOSCO hoje estaríamos andando de disco voador. Afinal à 50a já havia o Concorde, o Jumbo 747 e o Black Bird SR71!

      Da mesma forma que os aviões são iguais ao que eram à 50a atrás, os foguetes tb!

      “Não CREIO em Deus: SEI que Ele existe!”
      Vc SABE??? E isso não é CRENÇA não? Sabes como se chama esse “SABER”? Se chama FÉ!!!!

      Não CREIO que tudo sobre o homem na “Lua” foi uma farsa: SEI, entendeu? SEI QUE O HOMEM NA “LUA” É UMA FARSA MUITO MAIS QUE COMPROVADA!

      • Aprenda uma coisa! Em ciência não existe o “eu sei” ou “eu acredito”. Existem FATOS!!! E todos os fatos apontam pra que o homem FOI á lua. E isso dito por MILHÕES de cientistas em todo o mundo que em +40a nunca encontraram nenhuma falha!

      • PS: Já pensou em consultar um PSIQUIATRA???

        Vc tem o Complexo do Zé ninguém e por isso quer aparecer como um gênio, um iluminado!

        Faça uma terapiazinha ou cursinho de FISICA de verdade que isso passa!!!

  36. Visitem o meu site europeu (retirem os espaços) estabilidadeorbital . webnode . pt

  37. Caro Alfredo,

    Se o homem foi, ou deixou de ir na lua, não importa para mim… isso não interfere em minha vida… Há tantas coisas mais importantes a se debater…

    Mas o que me intriga neste momento é a sua pessoa…, que descobri por a acaso neste histórico de comentários…

    E sendo este espaço dedicado a teorias conspiratórias, tenho 03 alternativas para a a razão de ser de sua pessoa:

    As Duas primeiras são inocentes… ( sendo a segunda a sua necessidade de tratamento psiquiátrico )

    Já a terceira é perversa…

  38. Leiam na Bíblia, bem traduzida, os capítulos 5,6 e 7 de Mateus, e os capítulos 9 (a descrição perfeita de um helicóptero de guerra), 16, 17 e 18 de Apocalipse. Leiam também a página “comentários” do canal (pesquisem) megalogaritmo.

    • Agora você virou religioso ? Não ficou curioso a respeito de minhas teorias a respeito de você ?

  39. E não deixem de visitar o meu site europeu (retirem os espaços) estabilidadeorbital . webnode . pt

    • Além de conspirador você é publicitário ?

      • Você é maluco né ?

      • Vc ainda duvida, Evandro??? Ele É MALUCO DE PEDRA!!! DOIDINHO< VARRIDO E ESPANADO!

  40. Já estamos no terceiro dia de março, e ao que parece, os comentários dos que não têm argumentos plausíveis, cessaram. No entanto, tais podem voltar a qualquer momento: basta ignorá-los. Leiam minhas teorias, visitando o canal megalogaritmo (pesquisem no Google), página “comentários”. Provo, irrefutavelmente: NINGUÉM JAMAIS ESTEVE NA LUA!

  41. Pesquisem Secret NASA Real Footage : vídeo AMERICANO com mais de 4.000.000 visualizações, fornecido pelos próprios cinegrafistas da farsa “homem na Lua”. Vejam também minhas teorias, em (retirem os espaços) estabilidadeorbital . webnode . pt

  42. A Terra, assim como os demais planetas e luas, está ao longo de eras, “engordando” por adesão meteoróide e isso, segundo minhas teorias, a aproxima do Sol gradativamente. Uma forma de evitar essa aproximação e até ganhar algum afastamento, é justamente contrabalancear o peso que cai, com o envio ao Sol de metais pesados, por numerosos e potentes foguetes teleguiados até o ponto de escape da gravitação terrestre. O efeito colateral seria o consequente afastamento da órbita lunar, o que podemos melhor nos adaptar do que um superaquecimento global.

  43. Quem rastreou as “Apollos”? Os subsidiados da NASA? Os aliados do governo americano? Os russos também mentirosos? O governo russo, desde a 2a. guerra até hoje está junto com o governo dos EUA para melhor dominar o mundo, insuflando guerras para venderem mais armas! Uma mentirada interminável, acobertada e endossada pela mídia corrupta. Leiam “discussão”, no meu canal: ninguém esteve na Lua! Vejam aqui no You Tube, o vídeo Secret NASA Real Footage. Alfredo M C, estabilidadeorbital . webnode . pt

  44. O mais legal que vc DELETOU a minha resposta principal! Aquela que respondia TODOS os seus questionamentos e com links tb!

    Ou seja, vc além de doido é um PICARETA!!! :0(

    • FILHO: se preferes crer na mídia, problema teu. Procuro dialogar com pessoas que pensam com a própria cabeça. Em minhas teorias (estabilidadeorbital . webnode . pt), apresento fatos como a permanente face lunar voltada para a Terra, que NENHUMA outra teoria explica melhor! Dizer que o centro de gravidade lunar está “desbalanceado”, não explica o fenômeno: ela (a Lua) teria de girar, mesmo também sob a influência magnética terrestre, o que é uma outra fonte de desestabilização da sua órbita. No entanto, ela não muda a sua face visível (da Terra), não cai e também não se afasta, e a NASA/subsidiadas mentem também sobre isso. Logo, deverias QUEIMAR vários livros que leste, inclusive o da teoria da relatividade. Quanto a ser louco, é melhor do que ser BURRO! Vá dormir.

      • Vc pensa com a sua propria cabeça? Então tenha a gentileza de responder aos questionamentos que postei acima, com links inclusive!!!

  45. Só quem pode deletar comentários deste blog é o seu proprietário, o que não se trata da minha pessoa. Leiam minhas teorias, em estabilidadeorbital . webnode . pt (sem os espaços, colar na barra de endereços). O tempo ente físico, não existe, a teoria da relatividade está TODA errada e ninguém jamais esteve na Lua! Pesquisem pelo Google, meu canal no You Tube, megalogaritmo, e ver “discussão”.

  46. Pois é, a minha resposta a todos os seus questionamentos continua sob moderação e não aparece nesta pagina a não ser qdo me logo com o nick e email. Peça ao dono do blog pra liberar a mesma, leia e me responda!
    Mas de qualquer forma ai vão parte da minha resposta:
    “a inércia da nave (MRU) somada à gravitação, torna sua queda, INCONTROLÁVEL! Prove o contrário se puder!”

    Provar? Simples!!! Basta a força de empuxo do foguete ser igual ou MAIOR que a força peso!
    Física básica!

  47. “Todos os elementos de construção do módulo lunar e do ROVER foram destruídos.”

    Sério??? Veja aqui TODOS os detalhes do Rover:
    http://www.history.nasa.gov/alsj/lrvhand.html

  48. “A mesma exigência de rotação constante ou elevada capacidade de isolamento térmico se aplica aos astronautas e seus trajes.”

    Jura??? Não sabia que os astronautas nas EVA ficavam girando…rs
    Acho que os chineses não sabiam disso e a nave ficou o tempo todo na MESMA posição!

  49. “Basta acelerar os filmes para o dobro da velocidade para vermos pessoas a andar num ambiente com uma gravidade normal terrestre.”

    Mesmo? Sugiro que vc veja este vídeo!

  50. Vc não confunde inércia com peso não?

    “Lembrem-se: na Lua, o ROVER teria um peso correspondente a 1/6 da sua inércia.”

    Pior, sem conhecer nada do rover, vc se põe a fazer afirmações absurdas!
    ” O ROVER nem tinha uma suspensão decente.”

  51. ” até os dias atuais, nenhum fabricante de equipamentos fotográficos ou de vídeo anunciou câmeras ou filmes (películas) que tivessem capacidade de operar em condições tão adversas. ”

    Legal, entáo TODAS as fotos tiradas no espaço tb devem ser falsas não é mesmo?
    Ah, e embaixo dága tb pq até hoje não existem filmes a prova d’água!

  52. E por ai vai…
    Posso derrubar TODOS os seus argumentos facilmente!

    Aguardo as suas respostas!

  53. FILHINHO: não sabes ler! Escrevi: ” num ambiente sem atmosfera, a inércia da nave (MRU) somada à gravitação, torna sua queda, INCONTROLÁVEL!” Não há como apontar o jato principal ao ponto de queda. Só conseguimos isso à baixa velocidade relativa, tipo um acoplamento nave à nave! O vídeo chinês é também falso: foi provado que estavam debaixo d’água!!! Mas você não sabe nada!! KKKKKKKKKK!!!

  54. ” Não há como apontar o jato principal ao ponto de queda. Só conseguimos isso à baixa velocidade relativa”???
    Jura??? E Pq, posso saber? Ah, e qto seria essa BAIXA velocidade???

    Outra coisa, antes do acoplamento as naves tem velocidades MUITO diferentes uma das outras! O acoplamento do Space Bus com a ISS é uma prova disso!

    Ainda segundo vc as sondas russas que POUSARAM e decolaram da Lua com 400g de solo lunar tb são falsos, não é mesmo??? OU os 2 rovers russos!!! Ou ainda as Vikings que pousaram na atmosfera TENUE de Marte. Idem pra Spirit, Oportunitty, E Curiosity.

    E quem sabe os chineses qdo pousarem na Lua no futuro tb seja falso, não é mesmo???

    Vc é tãm-tãm meu amigo!!!!

  55. “O vídeo chinês é também falso: foi provado que estavam debaixo d’água!!! Mas você não sabe nada!! KKKKKKKKKK!!!”

    Vc está se referindo a isto aqui, feito por um analfa de pai e mãe em física???

    A tal “bolha” nada mais é que água em gravidade zero! E a Terra ao fundo com as nuvens andando rápido é devido ao fato da nave estar ORBITANDO a Terra, caso vc não saiba!!!

    Agora o mais engraçado é vc achar que a Nasa, RosCosmos, Jaxa, Esa, junto com MILHÕES de cientistas do mundo iam ficar calados!!! Tem graça!!!

  56. Bem, já que o tal vídeo chinês pra vc náo serve, qye tal estes vídoes da Nasa onde naves e astronautas aparecem PARADOS em relação á Terra! https://www.youtube.com/watch?v=y7keObEqYw8

    Ah, na Lua a temperatura NÃO varia de 115°C a -160°C pq solo lunar mantém uma temperatura média.

    ESTUDE termordinãmica e radiação de um corpo negro pra não falar tanta besteira!!!

  57. “O Módulo dá a impressão de ter sido montado com tubos metálicos, lona plástica e finas camadas de lata.”

    Gênio, cara! Gênio!!! O cara sabe mais que todos os engenheiros do mundo!!! Meus parabéns E isso só olhando as fotos!!!

    Veja aqui TODOS os detalhes do módiulo Lunar e pare de delirar!!!
    http://www.hq.nasa.gov/alsj/alsj-LMdocs.html

  58. ” Para que o Módulo possa efetuar um vôo ascendente ou descendente estável, é absolutamente imprescindível que o centro de gravidade do Módulo esteja perfeitamente alinhado com o eixo da turbina. ”

    Caso vc não tenha se tocado,foguetes NÃO saem girando por aí! E nem mísseis onde a gravidade é mais ou menos perpendicular ao vôo! E a razão disso é simples, a posição do centro de massa!
    http://exploration.grc.nasa.gov/education/rocket/rktstab.html

    “Astrofísico e cosmólogo prático????” Vc tirou o diploma aonde??? Na Universidade do Sanatório Municipal? rs…

    Ah, ESTOU ESPERANDO AS SUAS RESPOSTAS ÁS MINHAS PERGUNTAS ACIMA!

  59. Aqui um vídeo comparando as imagens da Sonda LRO com as da Apolo com uma resolução IMPOSSÍVEL de conseguir mesmo hoje em dia!

  60. Ops! Era este video: http://www.youtube.com/watch?v=gpmDNdm5tmg

  61. Filho: você é quem? Até agora, você não provou nada, inclusive quem você é. Coloque teu nome aqui. Sou um dos maiores astrofísicos e cosmólogos da humanidade, Alfredo M. Castro, o descobridor da verdadeira, comprovadíssima causa da estabilidade orbital permanente de planetas, luas, binárias e afins micro e macro-cósmicos, no site (retire os espaços e cole na barra de endereços) estabilidadeorbital . webnode . pt , e por acaso, você tem alguma teoria própria? Ficar repetindo as mentiras enfeitadas da NASA e subsidiadas não vale. A propósito: no vídeo chinês, há várias incoerências, e é bolha de ar mesmo! Não precisa ser um físico para ver que nada poderia se desprender da “nave” daquele jeito. Mas você é um fanático, guardou todos os episódios de “Jornada nas Estrelas”, todos os álbuns do homem na “Lua”, e está mordido porque, no meu canal do You Tube, megalogaritmo (ver no Google), em discussão, provo definitivamente que NINGUÉM ESTEVE NA LUA! Você ainda irá retrucar. O problema é que a dominação governamental americana adora tipos como você! Mas não adianta provar a verdade para pessoas assim.

    • TRADUZINDO: VC NÃO TEM RESPOSTA A NENHUMA DAS MINHAS PERGUNTAS!!!

      “um dos maiores astrofísicos e cosmólogos da humanidade, ”

      HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…..

      PS: consultar um psiquiatra e fazer terapia pra eliminar o COMPLEXO DO ZÉ NINGUÉM não faria mal, sabia????

      • É mesmo? O que mais parece é que estás muito mordido, e pior, tão mordido que não passa de outro anônimo, para não ser ridicularizado pelos conhecidos, pelas besteiras que afirma! Postou até um vídeo errado!!! Caro, vou te ajudar: com certeza, é você quem precisa de tratamento psiquiátrico, pois aqui, o “Zé Ninguém” é você! Sou o autor de estabilidadeorbital . webnode . pt , e você, “Zé Ninguém”? Comentaristas, como você, que tantos comentários contrários posta: na verdade, a única coisa que provam mesmo, é uma terrível inveja!

      • Procuro dialogar com pessoas sensatas, respondendo aos questionamentos feitos de forma inteligente, não como “formou-se onde”, ou o do vídeo chinês TAMBÉM FALSO: esse, não tem resposta! Minhas formações ficam claras em minhas teorias, estabilidadeorbital . webnode . pt , o que infelizmente nem todos conseguem ver. Tal “fenômeno” afligiu ao próprio Kepler, que só teve o reconhecimento dos seus trabalhos SETENTA ANOS após a sua morte! Michael Faraday não tinha formações acadêmicas, Alexander Fleming foi posto de lado pelos próprios colegas, e até Galileu foi condenado à prisão perpétua: nenhum cientista verdadeiro teve facilidades. Mas com a Internet, comentar é livre, assim como o direito de resposta. Continuem comentando: os que entendem percebem quem busca, realmente, a verdade.

      • Inveja??? :0)

        O legal no seu lero-lero é que vc FOGE de responder aos meus questionamentos!
        Pior, vc não apresenta PROVAS de nada que vc diz!

        Por ex: PROVE a sua afirmação abaixo com cálculos inclusive!

        “” Não há como apontar o jato principal ao ponto de queda. Só conseguimos isso à baixa velocidade relativa”???”

        Sobre o meu nome, oras se quiser posso colocar se esse é o problema!

        Agora vamos ver a sua “teoria”…

        “a barreira repulsiva da antimatéria”

        Antimateria repulsiva??? Melhor estudar quantica, pq materia e antimateria se aniquilam mutuamente com enorme liberaçao de energia

        “As crateras lunares foram, em sua maioria, causadas não por choques de meteoritos, mas por enormes “bolhas” de antimatéria (+- 200 km) que de alguma forma se desprenderam do centro antimaterial do astro”
        Crateras NAO são formadas por buracos que vieram do centro e sim por um IMPACTO de meteoritos! Uma prova disso é o material visivel em volta da cratera de origem muito diferente do materia que compoe aquela regiao.
        Uma simples olhada numa foto da lua ou telescopio provam isso!

        ” Estabilidade Orbital: órbitas elipsóides não se sustentam sem uma repulsão direta”
        Sério??? Tente girar uma pedra num elastico e vc vai ver as orbitas elipsoidais Ou seja, o elástico ou gravidade faz a função da força CENTRIPETA, ou seja, pra o CENTRO!

        Outra prova da gravidade ser ATRATIVA é a balança de Cavendish como já tinha mencionado antes!

        Ou seja, a sua “genial” teoria não faz o menor sentido e a única coisa que prova é que vc é uma doido MEGALOMANÍACO COM MANIA DE GRANDEZA!

  62. A propósito: NINGUEM ESTEVE NA LUA!!! Pesquisem no Google, megalogaritmo, e clicar em discussão, onde provo isso, definitivamente. Sou o astrofísico autor de estabilidadeorbital . webnode . pt (copiar e colar, sem os espaços, na barra de endereços).

    • Inveja??? :0)

      O legal no seu lero-lero é que vc FOGE de responder aos meus questionamentos!
      Pior, vc não apresenta PROVAS de nada que vc diz!

      Por ex: PROVE a sua afirmação abaixo com cálculos inclusive!

      “” Não há como apontar o jato principal ao ponto de queda. Só conseguimos isso à baixa velocidade relativa”???”

      Sobre o meu nome, oras se quiser posso colocar se esse é o problema!

      Agora vamos ver a sua “teoria”…

      “a barreira repulsiva da antimatéria”

      Antimateria repulsiva??? Melhor estudar quantica, pq materia e antimateria se aniquilam mutuamente com enorme liberaçao de energia

      “As crateras lunares foram, em sua maioria, causadas não por choques de meteoritos, mas por enormes “bolhas” de antimatéria (+- 200 km) que de alguma forma se desprenderam do centro antimaterial do astro”
      Crateras NAO são formadas por buracos que vieram do centro e sim por um IMPACTO de meteoritos! Uma prova disso é o material visivel em volta da cratera de origem muito diferente do materia que compoe aquela regiao.
      Uma simples olhada numa foto da lua ou telescopio provam isso!

      ” Estabilidade Orbital: órbitas elipsóides não se sustentam sem uma repulsão direta”
      Sério??? Tente girar uma pedra num elastico e vc vai ver as orbitas elipsoidais Ou seja, o elástico ou gravidade faz a função da força CENTRIPETA, ou seja, pra o CENTRO!

      Outra prova da gravidade ser ATRATIVA é a balança de Cavendish como já tinha mencionado antes!

      Ou seja, a sua “genial” teoria não faz o menor sentido e a única coisa que prova é que vc é uma doido MEGALOMANÍACO COM MANIA DE GRANDEZA!

      • 1)Bom, que a gravitação é atrativa, todos devem saber (pesquise hemisférios de Magdeburgo ). 2)Elástico? Então seria possível tal pedra amarrada a um elástico semi-preso a um eixo fixo, lançada no espaço profundo, em que tal movimento mantivesse a forma elíptica, considerando o atrito = 0? Lógico que não: a força centrífuga, não sendo suficiente para romper o elástico, seria superada pela força do elástico (centrípeta), o que se inverteria várias vezes ATÉ QUE SE ALCANÇASSE UM EQUILÍBRIO entre as forças opostas envolvidas, causando a retilinização de tal elástico sem no entanto esticá-lo, restando apenas um movimento inercial circular de tal pedra: circular, mas NÃO ELIPSÓIDE! 3) Um foguete tem aletas, sabia? Sabe para que servem? Repare que disse:” num ambiente SEM AMOSFERA”! 4) O teu nome, se você mesmo não dá importância, de que serve? 5) Materiais diferentes nos entornos das crateras lunares: mesmo que houvessem, poderiam ter vindo do interior lunar, não é mesmo? 6) Sou militar, já explodi muita coisa em testes, e nunca vi cratera de explosão com uma elevação central, como as crateras lunares em maioria: há a minha descrição de uma experiência da bolinha puxada por um fio de uma sopa grossa, que quando sai, forma-se uma cratera IGUAL às da Lua! Faça a experiência! 7) Quanto aos cálculos, para também provar minhas teorias, estão descritos também em estabilidadeorbital . webnode . pt 8)Tente de novo.

  63. Um pequeno detalhe: os hemisférios de Magdeburgo eram unidos por atratividade e posteriormente pela maior pressão atmosférica externa. Já a balança de torção foi a prova definitiva da atratividade de materiais não magnéticos. Já a antimatéria é ainda inexplicável, e como existem vários tipos de matéria, é provável haver vários tipos também de antimatéria, INCLUSIVE A ALTAMENTE REPULSIVA,

  64. Leiam minhas teorias, em estabilidadeorbital . webnode . pt
    A teoria da relatividade está TODA errada, não existe reação nuclear “em cadeia” e NINGUÉM ESTEVE NA LUA!

  65. “Bom, que a gravitação é atrativa, todos devem saber ”

    Certo, então se vc sabe disso pq vc afirma que “Estabilidade Orbital: órbitas elipsóides não se sustentam sem uma REPULSÃO direta”???

    “…seria superada pela força do elástico (centrípeta), o que se inverteria várias vezes ATÉ QUE SE ALCANÇASSE UM EQUILÍBRIO entre as forças opostas envolvidas, ”
    2 problemas aí na sua “teoria”! A 1a que no espaço não existem forças dissipativas como no elástico pra que seja atingido o equilíbrio e 2o que vc está se esquecendo que o CENTRO de massa não fica no centro do corpo maior, no caso o sol e sim entre os dois.
    Aconselho a estudar as Leis de Kepler: http://pt.wikipedia.org/wiki/Leis_de_Kepler

    Já sobre a elevação central a explicação é simples! Um impacto da ordem de megatons (e não essas espoletinhas que vc explode no exército) FUNDEM o solo lunar. A onda de choque cause um repique!!!
    Voltando ao material em volta da cratera, ele é DIFERENTE de cratera pra cratera, o que indica que veio do espaço e não das profundezas, onde seria todo mais ou menos igual.
    Ainda sobre a poeira lunar (regolito), não dá pra explicar a mesma por essas “bolhas”!

    Alias, eu queria saber de onde vc tirou essa ideia maluca de anti-matéria pq antimateria nao se repele, e em contato com a materia explode que nem uma bomba atomica!!!

    Voltando ao regolito, não é preciso nenhuma agua pra formar pegadas! Se duvida pise em cimento, gesso, talco ou farinha e veja a sua pegada bonitinha, bonitinha!!!

    Na sua “brilhante” (rs…) demonstração matemática de Estabilidade Orbital; vc não prova NADA da sua afirmação que ” Não há como apontar o jato principal ao ponto de queda. Só conseguimos isso à baixa velocidade relativa”!
    VOLTO A REPETIR: QUERO OS CÁLCULOS E A TEORIA DESCRITA PASSO A PASSO PRA EXPLICAR TAL AFIRMAÇÃO!

    “não existe reação nuclear “em cadeia”???
    rs… não??? Então as bombas atomicas , H e o proprio Sol são o quê, vc pode me dizer???

    Ah, meu nome é Nuno! Mudou alguma coisa? Fiquei mais inteligente, por acaso? Ou as minhas explicações passaram a ter valor??? Alias, Nuno é mais bonito e sonoro que Alfredo Castro….rs..

    • Vejamos: 1)Sr. “Nuno”, de quê? Mais “bonito”??? KKKKKKKK! 2) O centro de gravidade do sistema Sol/Terra ainda fica dentro do Sol (com maiúscula, por favor), sabia? Ainda há a influência da repulsividade da antimatéria centro-astral de ambos, fora as influências externas. 3) Há vários tipos de antimatéria, assim como de matéria. Por exemplo, se nunca tivéssemos contato com ímãs, não acreditaríamos que a matéria poderia repelir, não é mesmo? 4)Ora, esse é o tipo da coisa que não depende de cálculo, e sim de raciocínio, até mesmo porque são muitas as variáveis: o que guia uma nave em queda? Resposta: A ATMOSFERA! Reparou alguma vez que as naves são equipadas com paraquedas e no caso do “ônibus espacial”, com asas? Sem atmosfera, de nada adianta isso, E AINDA NÃO TEMOS TECNOLOGIA PARA UM POUSO NUM AMBIENTE SEM ATMOSFERA! Até a última sonda lunar chinesa (“Chang E II”) usou um sistema de balões infláveis por toda a volta, para amortecer os impactos da queda no solo lunar, o que ainda assim não foi suficiente para resguardar da queda o equipamento, que perdeu-se então. Se queres ver cálculo, veja nas minhas teorias, que muito têm a ver com a terceira lei de Kepler (dos períodos), de onde Isaac Newton provavelmente se inspirou para formular a gravitação universal, aos que devo o desenvolvimento das minhas reformulações (ver estabilidadeorbital . webnode . pt) (*). 5) A reação estelar é dedutível das experiências conhecidas, incluindo as observações espectroscópicas, porém ainda não há uma confirmação, e sim especulações. Segundo minhas teorias, não contradigo a fusão do hidrogênio em hélio, porém a tal reação nuclear “em cadeia”, não é possível: num ambiente micro -cósmico, uma explosão nuclear liberaria tanta antimatéria centro-nuclear (*) que a violência da dita explosão transportaria todos os seus fragmentos para outros espaços interativos, não interferindo nos núcleos vizinhos sequer! Mas isso ainda não consta nos currículos universitários, que pena! Em suma: bomba de reação nuclear “em cadeia”, NÃO EXISTE!!! O que há, como sempre, é a propaganda enganosa dos governos, para aterrorizar os concorrentes!! A tal bomba é só uma boa porção de urânio enriquecido microfracionado com um recheio de TNT, que explodindo APÓS as bombas convencionais, no alto, queima e contamina tudo num raio de quilômetros! 6) Tente outra vez.

      • São tantas as besteiras que nem sei como começar!!!

        “, E AINDA NÃO TEMOS TECNOLOGIA PARA UM POUSO NUM AMBIENTE SEM ATMOSFERA” Já ouviu falar em foguetes???? Ação e reação e coisas do tipo!
        Então os pousos da sondas russas na Lua são todas falsas, não é mesmo? Idem pra futuras missões chinesas à Lua.
        O mais engraçado é vc saber que um foguete é capaz de SUBIR vencendo a gravidade e resistência do ar e ao mesmo tempo que seja incapaz de descer usando de foguetes!!! Lembro que a energia potencial gravitacional é a mesma pra uma nave na mesma altura, esteja ela subindo ou descendo!
        ” Ainda há a influência da repulsividade da antimatéria centro-astral de ambos”??? Repulsão??? Mas a gravidade não é ATRATIVA?

        ” Se queres ver cálculo, veja nas minhas teorias, ”
        Eu vi e elas não explicam NADA da sua afirmação acima! Poste seus CÁLCULOS aqui no lugar de ficar fugindo com rabo a seringa!

        “que a violência da dita explosão transportaria todos os seus fragmentos para outros espaços interativos, não interferindo nos núcleos vizinhos sequer! ”
        Espaços interativos???? Ehehehe… Vc é doidinho mesmo!!!! :0)

        Então as centrais nucleares que usam reação em cadeia controlada são falsas tb! Quem sabe não sejam movidas a carvão? rs…. Tá cheio de caminhões de carvão entrando e saindo da usina, não é mesmo? Ah, e de fuligem de carvão á volta tb!
        “A tal bomba é só uma boa porção de urânio enriquecido microfracionado com um recheio de TNT, ”

        Mas é claro, afinal Hiroshima e Nagasaki foram arrasadas com uma bomba de uns 10 ton de TNT, não é mesmo, que é o limite que um B-29 pode carregar em bombas! Veja imagens da 2a guerra de bombardeios e compare com as imagens de Hiroshima! Compare ainda com fotos de bombardeios convencionais!
        PS: Já pensou em deixar de mentir tanto?

  66. “Bom, que a gravitação é atrativa, todos devem saber (pesquise hemisférios de Magdeburgo ).”

    Me explica só 1 coisinha??? Que raios os hemisferios de Magdeburgo, que provaram a existencia do ar, tem a ver com a gravidade??? É a PRESSAO do ar e não a massa que os mantém unidos, caso não saiba!!!

    É…to vendo que o seu chapéu preferido deve ser o de Napoleão…ehehe

    • 1) Leia DE NOVO: ” os hemisférios de Magdeburgo eram unidos por atratividade e posteriormente pela maior pressão atmosférica externa. Já a balança de torção foi a prova definitiva da atratividade de materiais não magnéticos.” Ora, que eu saiba, a pressão atmosférica é causada principalmente pelo peso do ar, originado pela…gravitação! Tente de novo!!!

      • Sério??? A pressão atmosferica é causada pela gravidade???? Só contaram pra vc…rs
        Agora o que a PRESSÃO atmosferica de é de FORA PRA DENTRO tem a vem com a atração entre as massas que é uma força que vem de DENTRO do corpo, eu queria saber!!!

  67. Um último detalhe: a maioria das crateras lunares possuem uma elevação central. A maioria; no entanto, há outras sem tal elevação, e outras até em forma de sulcos, que provam minhas teorias: a maioria das crateras lunares foram causadas pela saída de “bolhas” de antimatéria centro-astral excedente! Ver estabilidadeorbital . webnode . pt (retirar os espaços), e ver pelo Google, megalogaritmo: em “discussão”, PROVO DEFINITIVAMENTE que a teoria da relatividade está totalmente errada, não existe reação nuclear “em cadeia” e NINGUÉM JAMAIS ESTEVE SEQUER PERTO DA LUA, E MUITO MENOS NELA!!!

    • “, PROVO DEFINITIVAMENTE que a teoria da relatividade”???

      Vc sequer saber o que é a relatividade, meu amigo! Vc é DOIIIIIIIDOOOOOOO!!!!

  68. Ah, vc não conta mentiras pra sustentar os seus delírios conspiratórios, não???

    MENTIRA 1: “Em todas, a parte de sombra dos astronautas e artefatos aparecem iluminadas, enquanto que a sombra dos objectos naturais são negras. ” A luz reflete no solo em volta gerando a penumbra!

    MENTIRA 2: “Basta acelerar os filmes para o dobro da velocidade para vermos pessoas a andar num ambiente com uma gravidade normal terrestre”

    MENTIRA 3: ” O ROVER nem tinha uma suspensão decente. Qualquer manobra mais brusca tê-lo-ia capotado”.
    Vc nem foi atras dos dados do Rover!!!
    MENTIRA 4: “Desvia a luz de volta à fonte que a iluminou, é altamente refletora, ao mesmo tempo permite fazer pegadas nítidas sem qualquer mistura com água ou qualquer matéria que a torne moldável.”
    1o que o ALBEDO lunar é apenas 0,11. ou seja 9/10 da luz são absorvidos pelo solo e 2o que cimento, gesso, talco e até farinha, que NÃO TEM HUMIDADE deixam marcas de pegadas perfeitas! Faça o teste!

    MENTIRA DESCARADA : “Não possuimos hoje quaiquer dados relativos ao equipamento usado pela NASA para descer na Lua e voltar, porque todos os dados foram destruídos.”
    “Todos os elementos de construção do módulo lunar e do ROVER foram destruídos.”
    TODOS os dados relativos ao Rover, modulo, cápsula Apolo e Saturno V estão disponíveis!

    MENTIRA 5: “Não existe qualquer registo de medições dos níveis de radiação no espaço nem na cintura nem para além dela. ”
    Existem tiradas por baloes e sondas espaciais!
    Mais, os sovieticos tb tentaram ir a Lua em 1969 e hoje os chineses. Fraude tb?
    http://www.autoracing.com.br/forum/index.php?showtopic=41409

    Mais uma coisa: CENTENAS de sondas espaciais passaram o cinturao de Van Allen e nenhuma delas sofreu com a radiação! Circuitos integrados são muito sensíveis a radiação e qualquer transistor queimado pode botar a perder todo um processador e até a missão! Oras, o ser humano tem redundância de “circuitos” Se um neurônimo, ou mesmo milhões morrem, o cérebro continua bem obrigado! Ou seja, o ser humano é MAIS ROBUSTO A radiação que os CI’s. É por isso Chips pra uso espacial tem redundância de circuitos!

    Resumindo: Sabes como se chama esse monte de MENTIRAS??? DESONESTIDADE INTELECTUAL!!! Ou ainda um comportamento PSICÓTICO E MEGALOMANÍACO!!!!

    • Que deselegância impressionante, digna de quem não tem a menor educação! Você acha que as usinas atômicas usam reações nucleares “em cadeia”? Nenhuma delas faz isso! Só precisam produzir calor!!! Quer saber porque os hemisférios de Magdeburgo (0,51 m de diâmetro, ocos e de COBRE espesso) conectavam-se por si só? PESQUISE MELHOR! Foi o registro da primeira vez que observaram tal fenômeno, o qual não deram a devida importância (sec.XVII)! Mas para quê vou tentar convencer uma pessoa como você, que não sabe nem que o vídeo dos “astronautas” chineses é falso (estavam debaixo d’água!), de algo??? Você é tão inocente que ainda crê nas viagens do homem à “Lua”!! Se tem alguém aqui com um comportamento “psicótico” e AINDA ANÔNIMO, SE ESCONDENDO NO ANONIMATO, É VOCÊ!!! “NUNO”??? Há milhões, se és mesmo isso! Escreves, escreves, e NÃO DIZES NADA! Sonda, NÃO TEM TRIPULAÇÃO! Você não raciocina? A radiação MATA, mas é preciso estar VIVO! Equipamentos resistem à radiação, pois são fáceis de revestir pelo seu reduzido tamanho, mas nem hoje, não conseguem enviar UM RATO VIVO sequer aos 2.000 Km de altitude, e muito menos aos +- 400.000 Km da Terra à Lua!!! Se a NASA disser que tem um pedaço do Sol, VOCÊ ACREDITA!! O quê? “DESONESTIDADE INTELECTUAL”? Maior que a da NASA/CIA/Governo americano, ainda não vi!
      É, mané: você foi DERRUBADO! Ou apresente algo próprio, quero ver!

      Leiam minhas teorias, em estabilidadeorbital . webnode . pt

  69. “E AINDA ANÔNIMO, SE ESCONDENDO NO ANONIMATO, É VOCÊ!!! “
    Sério? E se der o meu nome todo muda alguma coisa por acaso, Mané?
    Alfredo Castro é um nome enooooorme, náo é mesmo?

    ” Em suma: bomba de reação nuclear “em cadeia”, NÃO EXISTE!!! O que há, como sempre, é a propaganda enganosa dos governos, para aterrorizar os concorrentes!! ”
    Entendi! Os EUA mentem pra assustar a Russia e a China. A China mente pra assustar os EUA,, a Russia mente pra assustar os dois!
    Logo, como todos mentem e sabem que é mentira então tal blefe simplesmente não teria nenhum efeito, concorda?
    Outra coisa, vc esta dizendo que e centenas de milhares de japoneses sobrevivente de Hiroshima e Nagasaki mentiram???
    Tem graça!!!

    Ah, vc não é PSICÓTICO E MEGALOMANÍACO, não???
    “que a violência da dita explosão transportaria todos os seus fragmentos para outros espaços interativos, não interferindo nos núcleos vizinhos sequer! ”
    “. Sou um dos maiores astrofísicos e cosmólogos da humanidade, Alfredo M. Castro, o descobridor da verdadeira, comprovadíssima causa da estabilidade orbital permanente de planetas, luas, binárias e afins micro e macro-cósmicos,”

    Quer um conselho??? PROCURE UM PSIQUIATRA!!!

    FUI!!!!

  70. Ah, este cara é seu colega de manicômio??? Dois gênios incompreendidos…rs
    http://www.showdalua.com/

  71. ” Ou apresente algo próprio, quero ver!”
    Não se apresenta algo novo pra coisas que já tem uma explicação física que funciona!
    Eu não vou arrumar uma nova explicação pra os raios e trovões por ex, que sabemos ser eletricidade e o som devido ao grande deslocamento de ar devido a uma forte ionização.
    E assim pra milhares de outros fenômenos físicos, por ex! Se sabemos que existem asteroides e que muitos meteoros já cairam na Terra, eu não vou arrumar uma explicação estrambólica pra as crateras da Lua.

  72. Quer eu PROVE que a sua teoria está furada?
    “As crateras lunares foram, em sua maioria, causadas não por choques de meteoros, mas por enormes “bolhas” de antimatéria (+- 200 km) que de alguma forma se desprenderam do centro antimaterial do astro, e logo em seguida foram repelidas por ele, conseguindo ultrapassar a crosta lunar então em formação e daí, espaço a fora. ”

    1- se isso fosse verdade, as crateras continuariam sendo criadas ainda hoje e, pelo menos as grandes crateras, estão iguaizinhas ao que eram à +300 anos qdo o homem começou a usar o telescópio. Ou seja, não surgiram nenhuma cratera nova!
    2 – Vc NÃO consegue explicar a formação do regolito Lunar (poeira lunar) através dessa teoria!
    3 – Se essas bolhas de antimateria se espaham pelo espaço, como NENHUMA atingiu a Terra, vc pode me dizer?
    4 – E, finalizando, pq o mesmo fenomeno não acontece na Terra? Oras, A Terra deveria tb ter milhoes de crateras, não é mesmo?

    PRONTO! PROVADO QUE A SUA TEORIA É UM COMPLETO ABSURDO!!!

  73. O autor deste site tb diz que o homem não foi à Lua, que bombas atômicas não existem e que a Terra não gira em torno do Sol.
    Quem sabe os 2 gênios não queiram conversar entre si! Fico imaginando os benefícios e descobertas pra a humanidade que podem sair de tal conversa :0)
    http://www.showdalua.com/

    • A Terra translada em torno do Sol, sim, assim como os demais planetas do sistema Solar. As crateras lunares realmente não se “multiplicaram”, o que inclui a sua face oculta, justamente como explico nas minhas teorias, e no entanto os meteoritos continuam a atingir a Lua (sem atmosfera considerável) em cheio! É uma das provas da veracidade das minhas teorias, mas é preciso ter capacidade de raciocinar para ver isso, não é mesmo, Sr. “NUNO” “astrônomo”???

      • Veracidade??? Prova das suas teorias??? Mas suas teorias não falam em bolhas de antimatéria que ao sairem do núcleo da Lua criaram as crateras? Oras, pq então essas crateras não continuam a se “multiplicarem”? Deveriam, ou será que a antimateria acabou??? rs…

        Da mesma forma a Terra e demais planetas deveriam estar cheias de crateras, o que NÃO ACONTECE!!
        Ou seja, tudo isso está em DESACORDO com a sua teoria e perfeitamente de ACORDO com a hipótese meteórica. Como hoje são poucos os corpos no espaço nas órbitas dos planetas, tb são poucos os impactos capazes de criar grande crateras.

        Tente de novo!!!

      • Sr “NUNO” “astrônomo”: leia minhas teorias com mais atenção! estabilidadeorbital . webnode . pt
        As respostas aos teus questionamentos estão lá, VOCÊ É QUE NÃO VÊ!

  74. Leiam minhas teorias em estabilidadeorbital . webnode . pt

    • As respostas aos teus questionamentos estão lá, VOCÊ É QUE NÃO VÊ!”

      Bem, já que eu sou tapado e burro e não vejo, poste as suas teorias AQUI.

      Ou vc está com preguiça de fazer um simples Copy/Paste?!?

  75. A mais extrema BURRICE!!! Crer, hoje, 2013, nessa historinha ridícula do homem na “Lua” 6 x, em 1969/1972, quando hoje, 2013, com todo avanço da tecnologia, não tem NINGUÉM NA LUA, COM TANTOS QUERENDO IR LÁ!!!! Leiam “discussão” no meu canal do You Tube, pesquisando pelo Google, megalogaritmo.
    Sou o astrofísico autor de estabilidadeorbital . webnode . pt

  76. “com todo avanço da tecnologia, não tem NINGUÉM NA LUA, COM TANTOS QUERENDO IR LÁ!!!! ”

    TANTOS??? Quem quer ir lá? Só os chineses que aspiram a superpotência e mais ninguém! Nem russos, nem americanos, nem europeus e nem japoneses!

    Essa é justamente a maior prova que JÁ FORAM, caso contrário Nasa, Esa e RosCosmos estariam correndo pra serem os 1os.

    Outra coisa, a tecnologia de foguetes é basicamente a MESMA de 40a atrás e TE DESAFIO A PROVAR O CONTRÁRIO! O que mudou bastante foram os computadores, mas computadores não voam…

    No final dos anos 60, início dos anos 70, vc tinha o jumbo 747, F16, B-52, F-4 Phantom, Black Bird SR-71 e ainda o Concorde.
    Segundo esse teu raciocínio tosco hoje estaríamos andando de disco voador, ou pelo menos de avião espacial e NADA disso aconteceu! Tirando alguns avanços nas turbinas e uso de fibra de carbono, os aviões continuam EXATAMENTE iguais ao que eram à 50a atrás!!!
    Os carros tb continuam usando motores, rodas, cambio e volante como fazem desde os primórdios.
    Idem pra os foguetes que são iguaizinhos à 50a atrás!

    Agora me responde a esta pergunta:
    Se o pessoal desceu na fossa abissal das Marianas em 1960 pq não voltam hoje que a tecnologia é mais avançada??? Será que realmente foram?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Batiscafo_Trieste
    Aguardo a sua resposta!

  77. Blá, blá, blá, blá, Burro! Sr. “NUNO” “astrônomo”, ou será “astróbulo”? “Astroburro”??? Além de BURRO, É DESATUALIZADO: passa na TV novos avanços em exploração do mar profundo; pesquise direito!!!

  78. ” Além de BURRO, É DESATUALIZADO: passa na TV novos avanços em exploração do mar profundo; pesquise direito!”

    Não confunda mar profundo, coisa de 3.000~5.000m, com mar abissal como o caso da fossa das Marianas a mais de 11.000m!
    Jacques Cousteau nunca mergulhou nessa profundidade, apesar do seu pioneirismo.
    Nessa profundidade houve poucas missões depois do famoso batiscafo Trieste. A razão disso é o alto custo dos mergulhos nessa profundidade somado à uma falta de interesse. http://pt.wikipedia.org/wiki/Fossa_das_Marianas
    Igualzinho à Lua que tb não tem muito a oferecer. Não pelo menos que justifique uma missão tripulada!

    Da mesma forma, uma vez conquistado o Everest, não existem muitos motivos pra subir no mesmo. Qualquer um que consiga vai ser apenas mais um, sem um significado especial!
    Na Lua aconteceu o mesmo! De todas as missões, a mais significativa foi a Apolo 11. Todas as demais são irrelevantes, afinal vc só vai ser o 2o, 3o, 4o…colocado! Igualzinho a uma corrida, onde o que importa é sempre o 1o colocado. E era isso mesmo, uma CORRIDA ESPACIAL entre a URSS e os EUA.

    E agora volto a fazer uma pergunta:
    Vc acredita que conseguiram descer na fossa abissal das Marianas em 1960?
    Ou que o Sputnik foi realmente o 1o satélite artificial do mundo?
    Ou ainda que Yuri Gagarin ter sido o 1o homem no espaço!
    Oras, se vc acredita nisos tudo SEM PROVAS pq raios vc duvida de uma missão que tem milhares de provas COMPROVADAS por MILHÕES de cientistas de todo o mundo?

  79. Então, os chineses querem ir à Lua: querem me dizer que a China atual é mais atrasada que os EUA de 1969??? KKKKKKKKKKKK!!!!!&%$#@@@

    • Até aqui enchendo a paciência? Já apanhou muito. Melhor ficar calado.

      • COM CERTEZA, MINHA MÃO ESTÁ TODA ROXA DE TANTO APANHAR DA CARA DESSES PICARETAS COMO VOCÊ!!!! kKKKkkkKKKKkk!!!

  80. GOVERNO AMERICANO PICARETA! CRIMINOSO! POBRE POVO AMERICANO, que sofre as consequências assim como todos nós, em todo o mundo, e mais um exemplo criminoso é o atual escândalo da espionagem na Internet, invadindo a privacidade e a soberania de muitos países !!!!! Leiam “discussão” no meu canal: COMPROVADÍSSIMO QUE NINGUÉM ESTEVE NA LUA!! A NASA MENTE MUITO!!! Ver pelo Google, megalogaritmo (discussão). Sou o astrofísico de estabilidadeorbital . webnode . pt

    • E a tal “espionagem” não ficou encoberta. Quero ver desmentir a ida na Lua.
      Quem vai ler suas picaretagens? Apanhou tanto que perdeu o rumo e todos aqui são testemunhas.

      • Isso é fácil: ninguém esteve na Lua porque…1)A temperatura sobre o solo lunar, ao dia lunar, chega aos + 214 graus Celsius (ou centígrados), conforme dados fornecidos pela IAU; ora, as sombras dos “astronautas” na tal “Lua” da NASA, segundo suas próprias imagens, confiram, eram em algumas vezes, evidentemente menores que as suas alturas: logo, estavam com o Sol bem acima de suas cabeças. Ora, ora, a radiação solar na Lua, é direta (sem filtragem atmosférica), e ainda é refletida, absorvida e irradiada por todo o solo lunar ao redor: uma fornalha! Nem hoje temos trajes que nos protejam dessa situação, e muito menos sendo totalmente desligados do tal módulo “lunar”. 2)O quesito n. 1 é o suficiente para provar definitivamente que NINGUÉM JAMAIS ESTEVE NA LUA, todavia, há vários outros, dentre os quais, é que NEM HOJE, 2013, não há (e nunca houve) uma única missão tripulada sequer além dos 1.500 Km de altitude: a “I”SS transita em órbita baixa (+- 300 Km de altitude). Além do cinturão radioativo, só conseguimos enviar sondas e satélites (não tripulados), e a Lua está a +- 400.000 Km da Terra! 3)Com a palavra, os defensores da FARSA DO HOMEM NA LUA: quem está apanhando então??? Já te disse que a minha mão está toda roxa de tanto “apanhar” da tua cara!!!KKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!

  81. Sou o astrofísico de estabilidadeorbital . webnode . pt
    Ninguém esteve na Lua!
    Ver as provas, pelo Google, megalogaritmo (discussão).

    • Esta falácia é o que vc diz do alto de toda sua insensatez. Quero ver desmentirem a ida na Lua, com anuência da Corte Internacional e os responsáveis processados por fraude.

      • Na ONU, dentro dos EUA?????? Mas você é muito burro, mesmo! Oh, CIA: não tem um comentarista melhorzinho, não? Ah, sim, seria mais caro!

  82. Entenderam porque tenho a mão toda roxa? Apenas a deixo parada, e os defensores da farsa “homem na Lua” se atiram de cara nela! Pesquisem pelo Google, megalogaritmo (discussão): NINUÉM JAMAIS ESTEVE NA LUA!!! Sou o astrofísico autor de estabilidadeorbital . webnode . pt

  83. Correção: NINGUÉM JAMAIS ESTEVE SEQUER PERTO DA LUA! “HOMEM NA LUA”: ISSO É UM ESTELIONATO MANTIDO PELO GOVERNO AMERICANO, QUE SABE DA FRAUDE!!!! QUASE TODO O POVO AMERICANO SABE!!

    • Mais falácias. Esqueceu que vc mesmo um dia insinuou lá no youtube:
      ” com a palavra a Corte Internacional de Justiça”, que não é a ONU, ou seja, se auto proclamou um verdadeiro asno sem memória..

      • FILHO: pelo contrário, a “Corte Internacional de Justiça”, pelo nome, deveria ter a iniciativa processual perante um estelionato de alcance mundial, o homem na “Lua”, perpetrado pelas autoridades dos EUA até hoje, pois sabem que tudo não passou de uma farsa muito, mas muito mal feita. Minha referência foi irônica, pois é notório que tal só serve aos interesses políticos americanos: não impediu a invasão do Iraque e nem puniu seus responsáveis, E NÃO FARÁ DIFERENTE NO ATUAL CASO DA ESPIONAGEM CRIMINOSA PELA INTERNET, assim como a “justiça” americana não puniu os agentes da CIA que usaram LSD nos cidadãos americanos, não apurou as responsabilidades dos militares americanos expostos à radiação em testes atômicos, dos astronautas assassinados no início dos testes do projeto Apollo, bem como do assassinato do promotor que fiscalizava o orçamento Apollo (juntamente com sua família), do “atentado” às torres gêmeas, enfim: será que sou eu mesmo, o “asno”??? Leiam minhas teorias, em estabilidadeorbital . webnode . pt

  84. ” Ora, ora, a radiação solar na Lua, é direta (sem filtragem atmosférica), e ainda é refletida, absorvida e irradiada por todo o solo lunar ao redor: uma fornalha! Nem hoje temos trajes que nos protejam dessa situação, e muito menos sendo totalmente desligados do tal módulo “lunar””

    PROVE!!! Aliás vc conhece algum traje ligado fisicamente a nave tirando o cordão umbilical que a única função que tem é evitar que o astronauta se perca no espaço?

    “A temperatura sobre o solo lunar, ao dia lunar, chega aos + 214 graus Celsius”
    “Nas missões Apolo, absolutamente nenhuma proteção contra as violentas variações de temperatura (115°C no peito de um astronauta que estivesse de frente para o sol, contra -160°C em suas costas) são constatadas. ”
    Ops! Mas afinal são 214oC ou a temperatura varia de -160 a +115oC?
    DECIDA-SE!

    Vc sabia que na termosfera a temperatura pode chegar a +2000 graus centígrados? Ou seja, DEZ vezes a alegada temperatura na Lua segundo vc. Oras, por esse raciocínio NENHUM foguete poderia sair da atmosfera terrestre pq explodiria ou derreteria e NADA DISSO ACONTECE!!!
    E vc sabe o porquê disso? Pq a temperatura é transmitida por radiação como no espaço e não mais por condução ou convecção.
    http://en.wikipedia.org/wiki/Thermosphere

    Quer um conselho?
    ESTUDE FISICA no lugar de ficar com delírios se achando astrofísico! Alias, vc se formou aonde? Qual foi o manicômio ou sanatório que vc tirou o diploma?
    :0)

  85. Quer um conselho?
    ESTUDE FISICA no lugar de ficar com delírios se achando astrofísico! Alias, vc se formou aonde? Qual foi o manicômio ou sanatório que vc tirou o diploma?

    …………………………………………………………………………………………………………………

    O conselho acima é válido para os srs. astro???? e BABA OVO (o mesmo)

    Formado adonde (rrrrrrrr), qto. pagou nas figuras (rrrrrrr)…. favor informar nome
    manicômio ou sanatório (rrrrrrrrrrrr)

    Não vou nem perguntar o número e estado do conselho para não depreciar !!!

    O astro…???? diz que é formado na unib (minúsculas) em engenharia, por acidente em química, biólogo, bioquimico e que mais ???? Ah. Sim! Astróbulo!!!!
    etc….

    Algum tempo atrás… o “astro” afirmava que o retro foguete do LM apollo 11 era
    do tipo resíduo/dispersão zero!!!! Em contrapartida o tal Armstrong no pouso da
    Apollo 11 mencionava a formação de um poeirão durante pouso e consequentemente um “pouso” cego!!!! PASMEM!!!! (régua de cálculo)

    Para não estender o assunto… quem pode levar a sério um “astro” que posta os
    vídeos falsos, vídeos errados, comentários que nem sequer postou ( e quer respostas… bem típico)…. e os infelizes comentários sobre as Fossas Marianas..
    vou te falar.!!!!

    Catalizando!!! Nasa se declarando estar aprender com os cinturões Van Allen
    LEIAM!!!

    http://science.nasa.gov/science-news/science-at-nasa/2012/30aug_rbsp/

    “Retorno” da apollo 11 – veja que a cápsula é aberta “A CÉU ABERTO”, confraternização dos marinheiros e Armstrong, Buzz e Collings (sem capacetes)
    e depois vão caminhando para o container de quarentena!!! SEI!!!! FRANCAMENTE!!!! VEJAM!!!!

    Finalizando!!! Toda esse questionamento sobre “a ida do homem a Lua”
    começou com os próprios americanos…. alguns por interesses
    comerciais e outros pelos erros grotescos!!!

    Já ouviram alguma contestação dos “Mars Rovers” e porque não???

    Hoje é quase tudo em “tempo real” além dos sats em órbita!!!!

    Em 1969 (Apollo 11) todos tinham e TEM RABO DE PALHA!!!

    Abs
    Renato M

    • Renato,

      Vc é ainda mais ridículo que no Yahoo Respostas, se isso fosse possível!

      – Eu quero que vc poste aqui os tais vídeos falsos, vídeos errados, e comentários que eu não postei e depois fiquei cobrando!!!
      Aguardo a sua resposta!
      – Sobre a universidade onde formei e trabalho à +20a se chama UnB. Como ela é uma das mais conhecidas do Brasil e nota A em muitos cursos, só me resta concluir que o teu conhecimento de que seja uma (boa) universidade é ZERO!
      – ‘ “astro” afirmava que o retro foguete do LM apollo 11 era
      do tipo resíduo/dispersão zero!!!! Em”
      Eu NUNCA afirmei que o resíduo do jato é zero, e aliás nem poderia pq qualquer vídeo do pouso mostra um poeirão se levantando, como Armstrong afirmou! E por isso que foi usado o radar. O que falei é que NÃO havia poeira em suspensão como VOCÊ afirmava pq NÃO EXISTE ATMOSFERA na Lua!
      Ou seja, a sua teoria maluca que as patas do módulo deviam estar cobertas de poeira NÃO PROCEDE!
      Alia,s eu postei uma TESE onde nas simulações a poeira e gás chegam a mais de 340Km de distancia do pouso do módulo lunar.
      Ou será que vc “se esqueceu” disso???
      Sugiro que vc baixe essa tese e veja a figura 11 onde aparece um gráfico mostrado o regolito de um lado e gases do foguete do outro.
      http://cfpl.ae.utexas.edu/lunar-lander-plume-impingement

  86. ” Já ouviram alguma contestação dos “Mars Rovers” e porque não???
    Hoje é quase tudo em “tempo real” além dos sats em órbita!!!!
    Em 1969 (Apollo 11) todos tinham e TEM RABO DE PALHA!!!”

    – Sério??? E vc pode me explicar como hoje, mais de 40a depois NENHUMA UNIVERSIDADE DO MUNDO OU INSTITUTO DE PESQUISA CONTESTOU AS MISSÕES DA APOLO?
    Repito, NENHUMA! E NENHUM cientista tb, inclusive de NAÇÕES INIMIGAS!!!
    Quem sabe o Irã tb tenha rabo de palha. Ou a China, ou Cuba…
    Mais, dos MILHARES que trabalharam na Nasa nos anos 60, como NENHUM deles veio a público falar que foi tudo mentira, vc pode me dizer?
    E nem adianta vir com o argumento ridículo que seriam “apagados” pq muitos deles hoje se forem vivos estão bem velhos e com câncer ou outro tipo de doença terminal. Ser “apagado” seria um bem e não um castigo. Ou seja, esse tipo de ameaça teria eficácia ZERO!

    – Sobre os “sats” já havia muitos em 1969 e pra seu governo as transmissões das Apollo foram captadas no MUNDO INTEIRO, inclusive por RADIOAMADORES. Quem sabe todos eles não estejam mentindo tb…
    Mais, foram usadas antenas na Austrália e Inglaterra como Links.
    Mais ainda, qualquer tentativa de simular uma transmissão vinda da lua faria uma reflexão lunar (EME) e seria captada no mundo inteiro por todas as nações e radiomadores.
    http://en.wikipedia.org/wiki/EME_%28communications%29

    – Sobre os Mars Rovers, pq vc duvida das missões Apolo, a última realizada em 1972 e acredita nas Vikings lançadas 2a depois apenas, em 1974, e que POUSARAM e transmitiram imagens DIGITAIS de Marte?
    Mais, pq vc acredita SEM PROVAS no Sputnik e no Yuri Gagarin e duvida das missões Apolo com milhares de provas?
    Finalizando, queria ainda que vc me explique como a Nasa trouxe 400Kg de solo Lunar usando sondas robóticas, solo este INFALSIFICÁVEL e analisado por geólogos do mundo inteiro, inclusive por dataçao com radioisótopos.
    Ah, e qdo novas sondas chinesas, japonesas ou mesmo indianas trouxerem imagens com resolução igual ao superior ao do LRO vc vai dizer o quê, posso saber?
    Aguardo a sua resposta!

    • “astro”….” Mais, foram usadas antenas na Austrália e Inglaterra como Links.
      Mais ainda, qualquer tentativa de simular uma transmissão vinda da lua faria uma reflexão lunar (EME) e seria captada no mundo inteiro por todas as nações e radiomadores.”

      E NÃO FORAM??? KKKKKKKKKKKKKK

      A reflexão lunar também é valida para feixes laser, sabias???

      Fiooo… As imagens/fotos dos “sítios” das missões Apollo não tem
      resolução nenhuma…. mais a mais tais fotos não provam
      que o eventual material que possa estar na Lua tenham sido lá
      deixado por um astronauta!!!!

      Os russos fizeram a mesma coisa com os “rovers” russos.

      Ademais…. nas tais missões apollo nunca ninguém se
      lembrou de deixar um câmera ou filmadora…. não é?????

      Afinal segundo você na época havia tecnologia de sobra para
      tanto, além das baterias e placas solares para alimentar as câmeras.

      Seria muito interessante receber de vez em quando uma imagem do
      sítio da apollo 11…. kkkkkkkkkkkkk

      E não venha com aquela retórica do espelhos prismáticos e ou sismógrafos…. isso não prova que os americanos estiveram lá
      fisicamente…. rovers poderiam e podem fazer isso.

      Finalizando…. Existe todo um preparo para as viagens orbitais
      turísticas quer Terra ou Lua.

      Vamos aguardar as da Lua…. havia uma previsão para 2015
      isso ser feito pelos russos. rrrrrrrrrrrrr

      Vamos aguardar.

      Renato M

      • “Mais ainda, qualquer tentativa de simular uma transmissão vinda da lua faria uma reflexão lunar (EME) e seria captada no mundo inteiro por todas as nações e radiomadores.”

        E NÃO FORAM??? KKKKKKKKKKKKKK”
        Foram??? Então me mostra sites de radiomadores provando isso pq TODOS que conheço provam o contrário!
        .
        “A reflexão lunar também é valida para feixes laser, sabias???”
        Sério??? Vc tem ideia do tamanho de um feixe de laser qdo chega na Lua???
        E isso quer dizer o quê, posso saber? Que os ingleses e australianos captaram feixes de laser no lugar dos de radío? Vc é um piadista!!!
        .
        ” As imagens/fotos dos “sítios” das missões Apollo não tem
        resolução nenhuma…. mais a mais tais fotos não provam
        que o eventual material que possa estar na Lua tenham sido lá
        deixado por um astronauta!!!!”
        Sério??? Então rovers cravam bandeiras e deixam rastros e caixas de ferramentas, não é mesmo?

        TENTE DE NOVO!

  87. .

    • ..

  88. -“Retorno” da apollo 11 – veja que a cápsula é aberta “A CÉU ABERTO”, confraternização dos marinheiros e Armstrong, Buzz e Collings (sem capacetes)
    e depois vão caminhando para o container de quarentena!!”
    Óbvio , afinal se vc tivesse um mínimo de conhecimento de biologia saberia que as condições na Lua são muito mais drásticas que as usadas em capelas de fluxo laminar com UV pra esterlizar virus e bactérias.
    Ou seja, a chance de ter um vírus na lua que pudesse ser mortal é praticamente ZERO!
    O que havia era uma RECOMENDAÇÃO que, embora remota, pudesse existir algum tipo de virus na Lua.Mas além de altamente improvável, as dificuldades técnicas e riscos de erguer a cápsula com os astronautas dentro completamente lacrada eram tais que tal precaução foi ignorada.
    Aliás, é mais fácil os raios cósmicos na alta atmosfera e as explosões nucleares criarem virus do que na Lua.
    Ou seja, mesmo que os astronautas trouxessem alguma doença seria apenas mais um vírus entre bilhões de outros!

    • “Astro”…. Queres dizer que “as condições na Lua são muito mais drásticas que as usadas em capelas de fluxo laminar com UV pra esterlizar virus e bactérias” e não para os “Astros” Apollo 11????

      Quando lhe convém… a tua ladainha muda não é???

      Além do mais a sua retórica “Ou seja, mesmo que os astronautas trouxessem alguma doença seria apenas mais um vírus entre bilhões de outros!” E de MATAR!!!! kkkkkkkkkkkkkkk

      Ou resumindo…. transe e depois coloque o preservativo… para
      desencargo de consiencia…. SEI!!!!!! rrrrrrrrrrr

      Afinal os profissionais da área da saúde em casos de epidemias usam
      as máscaras e luvas cirúrgicas apenas para não serem reconhecidos
      não é???? Segundo esta sua infeliz retórica mais um vírus entre bilhões!!!!

      Tenho lembrança de que tenhas insinuado que sejas bioquímico……
      só não me lembro onde e quando…. seria na “unib” ???

      E sendo, como foi essa migração da área de engenharia para química e
      posteriormente (?) para biologia (?) e finalmente para bioquímica????

      De antemão segue os meus parabéns…. detalhe como foi essa
      peregrinação…. ah! sim!!! e como nasceu essa paixão por astronomia!?

      Renato M

  89. – “Nasa se declarando estar aprender com os cinturões Van Allen”
    Certamente, afinal tb está aprendendo sobre o Sol, Marte, etc e nem por isso as Vikings deixaram de ser reais!
    O que a NASA sabia em 1969 e a URSS tb, era suficiente pra passar por eles sem problemas.
    http://www.autoracing.com.br/forum/index.php?showtopic=41409
    Alias, o problema hoje é EXATAMENTE O MESMO que em 1969 e as proteções disponíveis são as mesmas. Ou vc tem conhecimento de alguma blindagem especial que os chineses vão usar na sua futura missão à lua que não existia em 1969?
    Ou quem sabe os chineses tb estejam mentindo…

  90. “…. alguns por interesses comerciais e outros pelos erros grotescos!!!”

    Gostei desses ERROS GROTESCOS!
    Talvez vc possa elucidar quais são esses tais ERROS GROTESCOS que NENHUM fisico no mundo conseguiu descobrir!!! Aliás, nem fisico e nem ninguém com um MÍNIMO de conhecimento de óptica e física!
    Queria realmente que vc me mostrasse essa nova lei da óptica onde mesmo num Set de cinema é possível iluminar uma cena com VÁRIOS Spots e no final só aparecer UMA sombra pra cada objeto!
    rrrrrrrrrrrrrrrrrrr…………….

  91. Legal: mais comentaristas aparecem! Parabéns!! Ninguém jamais chegou sequer perto da Lua. A propósito, eu nunca disse outra temperatura do solo lunar ao dia que não + 214 graus Celsius (ou centígrados), segundo dados fornecidos pela IAU (tenho em arquivo). Sou o astrofísico autor das teorias em estabilidadeorbital . webnode . pt , mas ninguém precisa ser um astrofísico para entender que na Lua, não havendo atmosfera filtrante, a luz do Sol incide diretamente sobre o solo, com total intensidade. Observem que na maioria das cenas da NASA onde aparecem os alegados “astronautas”, na alegada “Lua”, as suas sombras são menores que suas alturas: logo, estavam com o Sol bem acima das suas cabeças. Imagine o solo lunar, refletindo, absorvendo e irradiando toda aquela radiação solar direta: é óbvio que chega aos + 214 graus C!!! Até num deserto aqui na Terra, mesmo com toda a nossa atmosfera filtrante, temos altíssimas temperaturas sob o Sol! Então, aos que querem “provar” a mentira: desistam! Trabalham em vão. Nem hoje temos trajes que nos protejam nessa situação: seria como passar um desses “astronautas” pelo cinturão radioativo, só de traje espacial (sem a nave). Vejam pelo Google, megalogaritmo (discussão).

  92. Como é que é? Foram à Lua 9 vezes sendo 3 na órbita e 6 pousos incluindo Apollo´s 8,10,11,12,13,14,15,16,e 17,colheram e trouxeram centenas de kg de amostras de rochas e poeira, tiraram milhares de fotografias em HD, horas de áudios e vídeos, milhares de técnicos de todo o mundo envolvidos, testemunhas oculares ainda vivas, milhares de registros científicos e de navegação por telemetria, equipamentos instalados no solo lunar que funcionaram por anos e alguns até hoje, sondas LRO (EUA), Selene Kaguya(Japão) e Chandrayan (India) fotografaram os sites de pouso recentemente confirmando as missões , os russos e toda a comunidade científica internacional atestam desde aquela época e tem gente que ainda acha que foi uma simples farsa? Cambada de ignorantes. Vão procurar um lote pra capinar ou pastar!

    • Oh, se tem algum JEGUE aqui, é você! Olhem o “nome” do animal: “Jorigacer”!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! Nunca chegaram NEM PERTO da Lua, pedras “lunares” falsificadas, fotos e vídeos gravados no deserto de Nevada, milhares de “técnicos” corrompidos, testemunhas “oculares” mentirosas por vários interesses, registros de “telemetria” falsos obtidos por SUBORNO, todas as sondas que atingiram o solo lunar se espatifaram, fotos também forjadas de sondas da NASA e subsidiadas também mentirosas, os russos são coniventes com essa mentirada, pois também mentem, nunca trouxeram rocha nenhuma da Lua e ainda estão apoiando os EUA na “I”SS; ora, depois da 2@ guerra mundial, quando eram aliados, bolaram a “divisão do mundo” para vender mais armas para conflitos insuflados por eles mesmos, e lucrando muito com isso. “Toda” a comunidade científica? Conheço muitos físicos, inclusive alguns americanos, chilenos, bolivianos, peruanos, etc, que atestam veementemente: NINGUÉM ESTEVE NA LUA!
      ENTÃO, SR. “JORIGACER” (QUE “NOME” FEIO!), OU JEGUE: ESTÁ PROVADO QUE O IGNORANTE É VOCÊ!!!!
      Sou o astrofísico autor de estabilidadeorbital . webnode . pt

      • Você só vai pastar. Capinar o lote deixa para os menos burros.

      • Você não conhece físico algum e mente descaradamente, como quando diz que a IAU informa temperatura na Lua de 214 ºC. Sr. “rei” das falácias.

    • Jorigacer,

      Não perca o seu tempo com eles! Não vale a pena! Eles são fora da casinha!
      A única argumentação que conhecem é a do deboche e a do sarcasmo, pq de física mesmo…

    • Num outro comentário eu postei um link da sonda Selene onde aparece o halo deixado pelo módulo da Apolo 15, mas o mesmo ainda está sob moderação e sinceramente duvido que o autor do Blog vá liberar o mesmo :0(
      Como disse antes, não perca o seu tempo!
      http://www.jaxa.jp/press/2008/05/20080520_kaguya_e.html
      Nota: o link é da propria JAXA!

      • Já debatí muito no youtube com este sujeito. No princípio contestava pacientemente com dados técnicos os absurdos escritos por ele. Daí percebí que o maluco já tinha respostas prontas arquivadas em anos de debates, com argumentos e dados falsos “cuidadosamente” elaborados para enganar os incautos, no sentido de farsa lunar. Perceba que no final de cada comentário ele cita o famigerado site ou canal, onde esparrama as aberrações. O intuito é de atrair os mais desavisados e curiosos a acessarem .Quanto mais acessos mais popularidade e patrocínios, mesmo que o conteúdo seja podre.

      • Acredito, Jorigacer. Daí dizer; não perca o seu tempo com ele.
        Pra os fanáticos e malucos – os famosos conspiranóicos – nenhum argumento é suficiente!!! Idem pra crentes como os criacionistas.
        .
        Agora o lado bom de apresentar detalhes tecnicos é que esses dados são mais complicados de debater. Vc pode ver que ele não responde as minhas perguntas, simplesmente se esquiva e responde outra coisa!
        E vc pode ver que ele é megalomaníaco e mono maníaco.
        Ou seja, procura algum tipo de reconhecimento, nem que seja nos delírios dele!
        E com esse tipo de loucura não há argumentos a não ser deixar pra lá!

  93. Em 2009 e 2011 a NASA em um trabalho conjunto com a universidade do Arizona divulgou imagens feitas pela sonda LRO, atualmente em órbita lunar, mostrando todos os sites de pouso das missões Apollo em solo lunar. Nas fotos eles indicam todos os módulos de descida, equipamentos e rastos dos astronautas e rovers deixados lá há mais de 40 anos. Se fosse fraude qual o motivo agora se o objetivo principal foi alcançado plenamente naquela época de Guerra Fria? Quem forjou? O pessoal daquela época já aposentou ou faleceu.
    Alguns idiotas vão dizer:” Mas nas fotos não se distinguem claramente os objetos” Tudo bem, para leigos. Esqueçam então o lado técnico e respondam se forem capaz.

  94. Brian O’Leary, cientista e astronauta da própria NASA disse, pessoalmente, no documentário da Fox: “AS IDAS DO HOMEM À LUA PODEM TER SIDO FORJADAS PELA NASA” … . Leiam meus comentários no You Tube, megalogaritmo (pelo Google, em discussão). Sou um dos maiores astrofísicos e cosmólogos da humanidade, autor das teorias revolucionárias publicadas no site europeu estabilidadeorbital . webnode . pt (recortar e colar na barra de endereços, sem os espaços).

    • ” Sou um dos maiores astrofísicos e cosmólogos da humanidade, autor das teorias revolucionárias publicadas no site europeu estabilidadeorbital . webnode . pt (”
      .
      Um dos MAIORES Astrofísicos e Cosmólogos da humanidade??? rs….
      Deve ser mesmo, afinal vc descobriu que a gravidade é REPULSIVA :0)
      “” Estabilidade Orbital: órbitas elipsóides não se sustentam sem uma repulsão direta””.
      .
      .
      “Brian O’Leary, cientista e astronauta da própria NASA disse, pessoalmente, no documentário da Fox: “AS IDAS DO HOMEM À LUA PODEM TER SIDO FORJADAS PELA NASA””

      Vc JURA que ele disse isso? Pois eu quero o link onde ele aparece falando tal absurdo!
      .
      .
      “Leiam meus comentários no You Tube, megalogaritmo (pelo Google, em discussão). ”
      Sabes como se chama isso? MONOMANIA, já que repete isso sem parar, junto com uma MEGALOMANIA e um complexo de ZÉ NINGUEM! Ou seja, vc quer pq quer ser reconhecido por alguma coisa…

      Ou seja, VC É UM POBRE COITADO!

  95. “… e BABA OVO (o mesmo)”
    Engraçado, não sabia que defender um FATO HISTÓRICO como a 2a guerra, as bombas de Hiroshima e Nagasaki ou os pousos na lua era ser baba ovo…
    .
    ” Abs ao Alfredo Castro com o qual concordo.”
    http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=AuGvfXJcTI2v_9gVZktRzA3J6gt.;_ylv=3?qid=20130708092258AAdgAaI
    Quem é o BABA OVO mesmo?
    .
    .
    É Renato, vc é meio fora da casinha…

    • Cidadão vives babando o tiozinho sam e eu que sou BABA OVO e fora da
      casinha??? SEI!!!! rrrrrrrrrrrr Ainda se fosses americano… compreenderia! lamentável.

      • Entendo…o problema é que eu fico babando o Tio Sam… A verdade histórica que se foda só pq foram os americanos que chegaram 1o na Lua.
        Quem sabe deva babar os russos que lançaram o Sputnik e o Yuri Gagarin sem provas a não ser um sinal de rádio.
        Afinal, os russos que estupraram 2 milhões de alemãs na 2a guerra e ocuparam todo o leste europeu é que são “gente boa”, não é mesmo???

      • “Astro” admiro você cidadão…. és tão imparcial!!! kkkkkkkkk

        Segundo você….
        “Afinal, os russos que estupraram 2 milhões de alemãs na 2a guerra e ocuparam todo o leste europeu é que são “gente boa”, não é mesmo???”

        Da mesma os americanos e as denuncias remontam um passado distante
        até hoje ou você não assiste noticiários???

        O que aconteceu no Vietnam, Iraque, etc… é tudo mentira????

        A espionagem virtual também é mentira???

        Vai ser baba ovo de americanos…. lá junto com eles…. kkkkkkkkkkkk

        Vou te dizer!!!!

        Renato M

      • Só que tanto no Iraque qto no caso da espionagem virtual os EUA admitiram a existência dela.
        Agora pq não admitiriam a fraude da Lua se fosse verdade se a guerra fria já passou, vc pode me dizer???
        E todas essas mentiras nem de longe se comparam com Stalin que matou MILHÕES de russos pra assumir o poder! Um expurgo ainda maior que Hitler depois do atentado!
        .
        Mais, cedo ou tarde as sondas chinesas vao filmar o solo lunar e provar que foi fraude, logo seria melhor admitir a fraude logo, vc náo acha?
        Alías, nem Nasa. nem Roscosmo e nem ESA estão preocupados com a missão-lua dos chineses pq sabem que eles vão ser apenas os 2os, nada mais!
        SINAL QUE JÁ FORAM!
        .
        Sabe qual o teu problema, Renato? É o teu profundo RANCOR e ANTIAMERICANISMO!
        Aconselho que vc faça uma terapíazinha pra (tentar) melhor isso!
        Ah, e deixar de usar carro americano, avião americano. tomar coca-cola, ver filme americano, música americana…
        Aí pelo menos vc vai ser coerente! Caso contrário vc vai ser rotulado de hipócrita!

  96. ” Conheço muitos físicos, inclusive alguns americanos, chilenos, bolivianos, peruanos, etc, que atestam veementemente: NINGUÉM ESTEVE NA LUA!”

    Vc JURA???
    Pois pode postar aqui o nome deles e o site onde postaram tal afirmação!
    Fico aguardando!

  97. Só o documentário da Fox basta, onde Brian O’Leary, cientista e astronauta da própria NASA diz, pessoalmente: “AS IDAS DO HOMEM À LUA PODEM TER SIDO FORJADAS PELA NASA”. Copiar e colar na barra interna do You Tube: watch?v=r32hZkumYcs
    Sou o astrofísico Afredo M. Castro, autor de estabilidadeorbital . webnode . pt
    E esses anônimos que defendem a maracutaia dos governantes americanos (homem na “Lua”)?
    São o quê?? NADA! NEM EXISTEM!

    • “Só o documentário da Fox basta…”
      SÉRIO??? Só tem 1 probleminha… O Documentário da FOX é SENSACIONALISTA e foi feito pra ganhar audiência, nada mais!
      Quem sabe agora um documentário feito por alguém que tem interesse em teoria$ da conspiração mereça mais crédito que o depoimento de MILHÕES DE CIENTISTAS do MUNDO INTEIRO que por mais de 40 anos não acharam NENHUMA EVIDENCIA DE FRAUDE!!!
      .
      ” São o quê?? NADA! NEM EXISTEM!”
      O que não existem? As sombras??? Por acaso vc olhou as fotos que postei??? Tô vendo que não… :0(
      Mas nem precisa olhar, POSTE aqui as suas fotos onde as sombras NÃO APARECEM provando a sua teoria.
      Fico aguardando!

      • Alías, VC SE CONTRADIZ.
        Afinal vc afirmou que “na maioria das cenas da NASA onde aparecem os alegados “astronautas”, na alegada “Lua”, as suas sombras são MENORES que suas alturas: logo, estavam com o Sol bem acima das suas cabeças.”
        .
        Repare bem, vc não afirma que as sombras não existem e sim que eram MENORES que a altura dos objetos em questão.
        Ou seja, VOCÊ NÃO SABE O QUE DIZ!

    • “Só o documentário da Fox basta, onde Brian O’Leary, cientista e astronauta da própria NASA diz, pessoalmente: “AS IDAS DO HOMEM À LUA PODEM TER SIDO FORJADAS PELA NASA”.”
      .
      Esse documentário é uma piada a começar pela hipótese que o céu não tem estrelas então é falso…rs
      Talvez vc possa me mostrar uma foto tirada no espaço com estrelas.
      .
      Outra coisa, se ele, um ex-astronauta disse em rede nacional que PODE ter sido forjada, pq ele não foi “APAGADO”??? Afinal, acidentes acontecem com todo o mundo…
      E já que ele não foi “apagado”, pq mais ninguém depois dele, dos MILHARES de cientistas, engenheiros e técnicos que trabalharam na apareceram pra botar a boca no trombone??? Oras, era esperado uma avalanche de denúncias depois disso e NADA aconteceu.
      Vc pode me explicar o porquê???
      Fico aguardando a sua resposta!

      • Q. B.!

      • “Astro” de novo seguindo opiniões e nem se deu ao trabalho de pesquisar
        não é ????

        Segue link de algumas fotos feitas na ISS e onde aparecem um montão de
        estrêlas (coloque os óculos rrrrrrrrrrrr) ou estas não servem???

        Só para constar o material é NASA e foi feito pelo Astronauto Wheeloc ou
        vais contestar as mesmas???? kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Segue como redundância a pesquisa e tem outras tantas!!!

        incredible Space Pics from ISS by NASA astronaut Wheelock triggerpitc.com

        http://triggerpit.com/2010/11/22/incredible-pics-nasa-astronaut-wheelock/

        E tem os que foram “apagados” sim!!! Ah propósito por que muitos deles
        se desligaram da NASA entre eles o Armstrong??? e se tornou recluso???

        Tem mais…. o Armstrong e o Buzz desceram porrada no jornalista americano que pediu para jurarem pela bíblia! Que destempêro…..
        que despreparo!!!! para “astronautas que esteve na Lua”

        Não é???? rrrrrrrrrrrrrrr

        Lamentável!!!

        Renato M

      • “Segue link de algumas fotos feitas na ISS e onde aparecem um montão de
        estrêlas (coloque os óculos rrrrrrrrrrrr) ou estas não servem???”

        Estrelas em imagens com uma cena escura não servem obviamente! Pode ver que TODAS as imagens onde aparece a ISS, Onibus espacial etc em 1o plano as estrelas NÃO APARECEM!!!
        E isso é óbvio pq não tem registar estrelas sem superxpor o filme. Fotografia básica!
        Alías, se vc tivesse tirado fotos com telescópio saberia o qto é difícil tirar astro fotografias.
        .
        .
        Ah, o Buzz Aldrin socando o reporter pq ele o chamou me mentiroso e covarde??? Pois é faria o mesmo!!!
        Alías, vc é a pessoa com essa arrogância e tom sarcástico é menos indicada pra falar de “sutilezas”, Renato!

      • “rrrrrrrrrrrrrrr”

        Me diz a verdade, Renato! Essa sua risada me passa a impressão de alguém recalcado sorrindo de boca fechada.
        Pode até nem ser, mas que parece parece!

        Ah, outra coisa! Eu aqui não preciso ser educado e manter o nível como faço no Y!R. Por isso, pode apostar que vou responder no mesmo nível que vc sem o menor receio!
        Tá avisado!

  98. Só o documentário da Fox basta, onde Brian O’Leary, cientista e astronauta da própria NASA diz, pessoalmente: “AS IDAS DO HOMEM À LUA PODEM TER SIDO FORJADAS PELA NASA”. Copiar e colar na barra interna do You Tube: watch?v=r32hZkumYcs
    Sou o astrofísico Afredo M. Castro, autor de estabilidadeorbital . webnode . pt
    E esses anônimos que defendem a maracutaia dos governantes americanos (homem na “Lua”)?
    São o quê?? NADA! NEM EXISTEM!

    • MONOMANÍACO, MEGALOMANÍACO, MONOMANÍACO, MEGALOMANÍACO, MONOMANÍACO, MEGALOMANÍACO, MONOMANÍACO, MEGALOMANÍACO, MONOMANÍACO, MEGALOMANÍACO, MONOMANÍACO, MEGALOMANÍACO, MONOMANÍACO, MEGALOMANÍACO…
      Preciso dizer mais???

  99. Pelo Google, ver megalogaritmo, e clicar em discussão: definitivamente comprovado que ninguém esteve na Lua. Sou o astrofísico autor de estabilidadeorbital . webnode . pt

  100. Veja o documentário da Fox, onde Brian O’Leary, cientista e astronauta da própria NASA diz, pessoalmente: “AS IDAS DO HOMEM À LUA PODEM TER SIDO FORJADAS PELA NASA”. Copiar e colar na barra interna do You Tube: watch?v=r32hZkumYcs
    Ver também o vídeo Secret NASA Real Footage (watch?v=_ecBbSIdBKI), onde é revelado o making of da farsa homem na “Lua”, em que o “astronauta” aparece na “Lua” da NASA, sem o capacete!!!
    Pelo Google, ver megalogaritmo, e clicar em discussão: definitivamente comprovado que ninguém esteve na Lua. Sou o astrofísico autor de estabilidadeorbital . webnode . pt

    • Q,.B!

      Grande resposta,seja lá o que isso signifique!

      MAS COMO VC NÃO TEM ARGUMENTOS, VOLTO A REPETIR A MESMA PERGUNTA!
      .
      Se um ex-astronauta disse em rede nacional que PODE ter sido forjada, pq ele não foi “APAGADO”???
      E já que ele não foi “apagado”, pq mais ninguém depois dele, dos MILHARES de cientistas, engenheiros e técnicos que trabalharam na NASA apareceram pra botar a boca no trombone??? Oras, era esperado uma avalanche de denúncias depois disso e NADA aconteceu.
      Vc pode me explicar o porquê???
      Fico aguardando a sua resposta!

  101. “Ver também o vídeo Secret NASA Real Footage (watch?v=_ecBbSIdBKI), onde é revelado o making of da farsa homem na “Lua”, em que o “astronauta” aparece na “Lua” da NASA, sem o capacete!!!”

    Video SECRETO da Nasa no Youtube??? Ehehehehe….
    Se vc tivesse um QI maior que uma AMEBA, naquela cena onde cai o Spot vc teria reparado que o painel no peito do astronauta mais parece um quadro de luz de tão grande que é!!!
    Mais, as mangueiras passam do joelho! Qualquer astronauta que tente se locomover com isso tropeçaria nos próprios pés!
    .
    Mas como vc não viu nada disso, só posso concluir que além de doidinho vc tb é tapado!!!!

    FUI!!!!

    • Pois é “Astro”…. Pelo menos você está declarando que viu o vídeo e
      que existiu a tal famigerada e milionária produção
      cinematográfica para documentar “a ida do homem a
      Lua”.

      Achei interessante a reação do tal “astro” quando caiu o spot , rrrrrrrr

      E tem ainda os gritos do diretor alertando o “astro” “você está na Lua,
      você está na Lua!!!” rrrrrrrrrrrrrrr

      Pois é…. já naquela época (1969) estavam se preocupando em fazer
      essa milionária produção cinematográfica para ???
      Deve ter sido para a “Apollo 18″…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Lamentável!!!!

      Renato M

      • Aí, caro Renato: parabéns pelos teus comentários; não ligue para esse BABACA que se diz “astrônomo” e nem escrever direito sabe: repetiu várias vezes “oras” (no plural?), dentre muitos outros erros. Desculpe-me pelo palavreado, mas só tenho isso a dizer desse BABACA E COVARDE que se esconde no anonimato para ficar repetindo que “foram à Lua”, querendo tampar o Sol com a peneira. Nunca foi tão claro: NINGUÉM JAMAIS CHEGOU SEQUER PERTO DA LUA!!!
        Veja o documentário da Fox, onde Brian O’Leary, cientista e astronauta da própria NASA diz, pessoalmente: “AS IDAS DO HOMEM À LUA PODEM TER SIDO FORJADAS PELA NASA”. Copiar e colar na barra interna do You Tube: watch?v=r32hZkumYcs
        Ver também o vídeo Secret NASA Real Footage (watch?v=_ecBbSIdBKI), onde é revelado o making of da farsa homem na “Lua”, em que o “astronauta” aparece na “Lua” da NASA, sem o capacete!!!
        Pelo Google, ver megalogaritmo, e clicar em discussão: definitivamente comprovado que ninguém esteve na Lua. Sou o astrofísico autor de estabilidadeorbital . webnode . pt

      • “. Pelo menos você está declarando que viu o vídeo e que existiu a tal famigerada e milionária produção cinematográfica para documentar “a ida do homem a Lua”. ”

        MILIONÁRIA???? Documentar a ida do homem à Lua??? Onde vc leu isso???
        Esse video foi uma BRINCADEIRA feita pra satirizar a viagem à Lua,a nada mais!
        E volto a repetir, as mangueiras e o painel no peito do astronauta não tem NADA a ver com o traje real.
        Ou seja, se fosse uma fraude e parte de uma encenação seria esperado que o traje fosse IGUALZINHO ao que vimos nas fotos e vídeos e isso NÃO OCORRE!
        .
        Ou seja, o teu argumento está completamente FURADO, Renato!

      • Babaca e covarde??? rs…
        Acho que o úniico COVARDE aqui é VOCÊ pq tem se esquivado sistematicamente de responder às minhas perguntas!
        Sobre os meus erros, quem sabe vc possa indicar quais são, afinal tô vendo que além de ser o maior astrofísico da história é tb professor de português…ehehe

        Pois é, QDO NÃO SE TEM ARGUMENTOS SÓ RESTA O INSULTO…rs
        .
        ,
        PS: quer um conselho? PROCURE UM PSIQUIATRA URGENTE!!!!
        PS2: Quer o meu nome completo??? Ou quem sabe a minha página no Facebook? Isso vai mudar alguma coisa, panaca?

  102. Renato,

    Olha a tal “superprodução”…rs
    Ele foi um vídeo “viral” feito por uma empresa chamada Viral Factory pra ver como as pessoas são ingênuas e repassam ser se preocupar com a origem.
    Um bom exemplo disso são aqueles emails que dizem que aquela menina sumiu sem dar detalhes de telefone, endereço ou mesmo data!

    Ou ainda aquelas que acreditam que se repassarem este ou aquele email aquele menininho muito doente vai receber US$ 1,00 pra cada email…rs
    http://www.ceticismoaberto.com/ceticismo/1974/a-fraude-da-lua

    “O vídeo se espalhou pela internet, principalmente pelos blogs, entusiasmando muitos que já acreditavam na ‘farsa da Apollo’. Mas bastava qualquer pessoa investigar o domínio moontruth.com para descobrir que estava registrado pela heterodoxa empresa de propaganda ‘The Viral Factory‘.

    Já na página de entrada descobrimos o que a empresa se propõe:

    “Comunicação viral é claramente uma enorme oportunidade para fazer sua marca crescer. Acerte em cheio e a recompensa será enorme. Seus consumidores espalharão sua mensagem por você, a velocidades impressionantes para uma quantidade fenomenal de pessoas. Erre e sua proposta cuidadosamente montada irá pouco além da caixa de entrada dos diretores de marketing.”

    E eles tiveram sucesso com suas campanhas inovadoras aproveitando-se da “comunicação viral”. Uma olhada em sua galeriar evela muitos clipes que se tornaram conhecidos de milhões de usuários da internet.

    Enviei um e-mail ao endereço que estava listado no registro do domínio moontruth.com, e recebi a gentil resposta de Matthew Smith:

    “A história é que nós realmente filmamos isto como um viral. A idéia era ver se poderíamos alcançar certas comunidades online. Um de nossos diretores – Adam Stewart – teve a idéia e escreveu o roteiro (ele era fanático pela exploração espacial) e quis fazê-lo, assim nós conseguimos investimento e ele o dirigiu.

    Nós estávamos guardando [o vídeo], com a intenção de vendê-lo como um comercial viral, mas Adam faleceu recentemente, aos 31 anos. Ele era um amigo assim como um colega, portanto decidimos liberar o vídeo.”

    Ou seja, VOCÊS DERAM UMA DE OTÁRIOS E CAÍRAM QUE NEM 2 PATINHOS! :0)

    • Ora (é assim que se escreve), seu IDIOTA, a tal empresa (Viral Factory) foi criada em 2001, um ano depois da divulgação do vídeo em que a iluminação cai sobre o ATOR da NASA (“astronauta” de mentira)!
      Pesquise direito!!! Ah, não consegue!!!!! KKKKKKKKKKKKKK! PORQUE É MUITO BURRO!!!!!!
      Vejam o documentário da Fox, onde Brian O’Leary, cientista e astronauta da própria NASA diz, pessoalmente: “AS IDAS DO HOMEM À LUA PODEM TER SIDO FORJADAS PELA NASA”. Copiar e colar na barra interna do You Tube: watch?v=r32hZkumYcs
      Ver também o vídeo Secret NASA Real Footage (watch?v=_ecBbSIdBKI), onde é revelado o making of da farsa homem na “Lua”, em que o “astronauta” aparece na “Lua” da NASA, sem o capacete!!!
      Pelo Google, ver megalogaritmo, e clicar em discussão: definitivamente comprovado que ninguém esteve na Lua. Sou o astrofísico autor de estabilidadeorbital . webnode . pt

      • “Ora (é assim que se escreve), seu IDIOTA, a tal empresa (Viral Factory) foi criada em 2001, um ano depois da divulgação do vídeo em que a iluminação cai sobre o ATOR da NASA (“astronauta” de mentira)!”
        PROVE OU SE RECOLHA Á SUA IGNORÂNCIA!!!

    • “Astro tente outra…. rrrrrrrrrr A propósito…. você nunca foi educado….
      a tua trajetoria no YR e também aqui, é de ofensas, descriminação racial,
      religiosa, social entre outras coisas. o mal educado aqui e no YR, és tú!
      Outra coisa o otário aqui é você que se deu ao trabalho de pesquisar….
      é mais que óbvio que se trata de uma produção cinematográfica!!!!
      (as duas).
      A propósito a minha risada (???) te incomoda???? rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!
      Megalomaníaco!MEGALOMANÍACO, MONOMANÍACO, FEIO, FEIO,
      BUAHHHHHHHH, BUUUAAAHHHHHHH!

      rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr!

      Fui!!!

      Bom final de semana a todos!

      • “é de ofensas, descriminação racial, religiosa, social entre outras coisas.”
        Renato,
        Uma coisa que eu não sou é racista e te desafio a PROVAR tamanho absurdo! Já vc faz uso do sarcasmo o tempo todo! Tampouco descrimino a religião, embora sempre a critique qdo alguém tenta empurrar goela abaixo numa discussão científica! Lá não é o lugar dela!
        .

        “Outra coisa o otário aqui é você que se deu ao trabalho de pesquisar….
        é mais que óbvio que se trata de uma produção cinematográfica!!!!
        (as duas).”
        Sério??? Uma superprodução cinematográfica? rs… PROVE, pq eu provei que NÃO É!
        Já vc, como é superior, não precisa provar nada não é mesmo????
        .
        Sobre pesquisar eu pesquisei sobre fotos no espaço agora vc é que aparentemente nem lê os meu comentários senão teria visto que os links que postei!
        E vc se acha muito espertinho e que os outros são otários não é mesmo?
        TODAS as fotos tiradas na Lua fora de DIA. Portanto vc tem que pegar fotos do espaço tiradas de DIA e comprar pra ver se aparecem estrelas!
        E volto a repetir: em NENHUMA delas aparece estrelas e te desafio a provar o contrário!
        .
        Sobre a risada, cada um tem a risada que merece! Pra minha a sua é de RECALCADA, mas isso é problema seu! não meu!!

  103. Vejam o documentário da Fox, onde Brian O’Leary, cientista e astronauta da própria NASA diz, pessoalmente: “AS IDAS DO HOMEM À LUA PODEM TER SIDO FORJADAS PELA NASA”. Copiar e colar na barra interna do You Tube: watch?v=r32hZkumYcs
    Ver também o vídeo Secret NASA Real Footage (watch?v=_ecBbSIdBKI), onde é revelado o making of da farsa homem na “Lua”, em que o “astronauta” aparece na “Lua” da NASA, sem o capacete!!!
    Pelo Google, ver megalogaritmo, e clicar em discussão: definitivamente comprovado que ninguém esteve na Lua. Sou o astrofísico autor de estabilidadeorbital . webnode . pt

  104. Alfredo,

    É bom saber que vc é um CIENTISTA de verdade e usa palavras de “alto nível” como BABACA, COVARDE, JEGUE e IDIOTA como convêm a todo o trabalho científico, náo é mesmo???
    .
    PS: na próxima que for explodir coisas procure deixar o cérebro longe desses locais pra não afetá-lo ainda mais…

  105. Ah, como vc parece ter alguma psicose com o fato de eu ser um crítico anônimo, aí vai a minha página do Yahoo Resposta onde respondo sobre Astronomia e Espaço.
    Astronomo amador: http://br.answers.yahoo.com/my-activity
    Fique à vontade pra postar as suas ideias lá. Só não espere ser bem recebido qdo vc começar a falar de gravidade repulsiva, da fraude da Lua, de que bomba atomica não existe e coisinhas do tipo…

    • Provavelmente esse link nao vai dar acesso à minha página, por isso entre no Y!R no link abaixo e poste as suas perguntas. http://br.answers.yahoo.com/dir/index;_ylt=An79.vIDh9yuRYlogdEmjYTUM31G;_ylv=3?sid=396545160
      Eu sou o ASTRONOMO AMADOR da lista dos Top 10.

      • ASTRONOMO AMADOR DA LISTA DOS TOP 10… erraste o link e o “convite é de grego”!

        Abs

      • Errei o link??? Sério? Pois no meu abre direitinho! O 2o link, claro que o 1o só dá acesso à minha área pessoal qdo vc está logado e com um cookie instalado.

  106. Como é? “TOP 10”??? E nem escrever direito sabe? O “link” está “quebrado”? Filho, vou te ajudar: nós não sabemos mais que 1 % do que realmente existe. Deus sabe, nós chutamos. Mas se você quer continuar se enganando, divirta-se.
    Vejam o documentário da Fox, onde Brian O’Leary, cientista e astronauta da própria NASA diz, pessoalmente: “AS IDAS DO HOMEM À LUA PODEM TER SIDO FORJADAS PELA NASA”. Copiar e colar na barra interna do You Tube: watch?v=r32hZkumYcs
    Ver também o vídeo Secret NASA Real Footage (watch?v=_ecBbSIdBKI), onde é revelado o making of da farsa homem na “Lua”, em que o “astronauta” aparece na “Lua” da NASA, sem o capacete!!!
    Pelo Google, ver megalogaritmo, e clicar em discussão: definitivamente comprovado que ninguém esteve na Lua. Sou o astrofísico autor de estabilidadeorbital . webnode . pt

    • Entendo, escrever 100% correto – o que vc não faz – é condição si qua non (vc sabe o que é isso?) pra se falar sobre ciências não é mesmo?
      Quer um conselho??? Preocupe-se em ESTUDAR fisica e deixe o português de lado!
      Ah, mas antes procure um psiquiatra!

    • Prezado Sr. Alfredo Castro

      Segue um grande abraço!

      Parabéns pelo seu Trabalho e Teorias visto que aqui no Brasil é antes de mais nada uma Trajetória de Guerreiro!!!

      Não farei maiores comentários, mesmo porque já os tenho feito no YRAE
      inclusive sobre as crateras da Lua.

      Com relação ao “Sr. Astro” devo confessar que o mesmo tem aprimorado
      e muito a sua forma de expressão e respeito aos usuários YR, etc… e no que tange aos assuntos não relacionados a Ida do Homem a Lua por exemplo “binóculos, telescópios e outros assuntos”, eu o tenho positivado!

      Entretanto relacionado a “Ida do Homem a Lua” ele se transforma, mas independente disso…. para mim é uma forma de observar/aprender com a opinião alheia…. respeitando…. discutindo ….mesmo que não concordando!

      Assim sendo, no decurso de prazo e acompanhando a Vossa Trajetória,
      acabei me deparando com uma curiosidade gastronômica…. relacionada
      a sua pessoa…. e da qual nasceu uma pergunta que não quer calar…

      Dessa sua preferência gastronômica relacionada a receitas/pratos com
      patos… é única e ou exclusivamente “Pato ao Tucupi” ? ou o Senhor também aprecia “entupir um pato” (pato recheado) ou ainda o Senhor é
      daqueles que também sabe preparar um bom pato … começando por
      depena-lo??? e depois prepara-lo passo a passo???

      Tendo um ritual gastronômico relacionado, favor detalhar a receita!!!

      Abs

      • Caro Renato, é simples: pato à TNT! 1)Pegue um “pato” pela “língua”; 2) Empurre ao “centro” uma banana de TNT (como fazem com o urânio); 3) Ponha para assar em forno longínquo, e… 4)Todos, em alguns minutos poderão “comê-lo”, a grandes distâncias! Tenho outras receitas, como “pato” afunilado, “pato” implodido (esses, não rendem muito, mas têm um “sabor” refinado), etc. Abraços, Alfredo Castro. A propósito, ninguém esteve na Lua, MESMO!

      • ????
        Depois dessa resposta, vc ainda acha esse cara normal, Renato? :0)

  107. ” Filho, vou te ajudar: nós não sabemos mais que 1 % do que realmente existe. Deus sabe, nós chutamos. Mas se você quer continuar se enganando, divirta-se.”
    .
    3 problemas na sua afirmação:
    – Como vc sabe se não sabemos nem 1% de tudo que existe se vc não sabe o que ainda falta conhecer???
    – Deus existe? PROVE!
    – O que isso tem a ver com a ida do homem à Lua? E se o meu esforço é inútil, segundo vc, tb o seu é pra provar que o homem não foi à lua. Ou isso só vale pra o meu lado???
    .
    PS: Acho que o teu Tico e Teco não funcionam direito… :0)

  108. Sou o astrofísico (um dos maiores da humanidade, leiam minhas teorias e comparem com as outras a respeito de estabilidade orbital) de estabilidadeorbital . webnode . pt (sem os espaços, colar na barra de endereços). Todavia, não é preciso ser um astrofísico para ver que, se hoje, 2013, não há uma única missão tripulada sequer acima de 500 Km de altitude (a ISS está a cerca de 300 Km da Terra), então ninguém poderia estar na Lua (+- 400.000 Km da Terra!!), e muito menos em 1969/1972! PENSEM! Diz a mídia que os chineses querem ir à Lua: POR QUÊ AINDA NÃO FORAM? Será que a tecnologia dos chineses é mais atrasada que a dos americanos de 1969???? PPPEEENNNSSSEEEMMM!!!

    • POR QUÊ AINDA NÃO FORAM?

      Vc acha que ir à Lua é algo que pode ser feito assim de repente???
      Ir à Lua envolve bilhoes de dolares e muito planejamento!

      PPPEEENNNSSSEEE!!!!!!!!

    • Prezado Sr. Alfredo…. Muito Boa essa sua receita (pfffrr segurando
      risada) não consegui… rrrrrrrrrrrrrrrrrrrr kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

      Seria o “pato nitroexpress”… “pato karamurú o único que não
      dá xabú” kkkkkkkkk.

      “Astro” acho que levas o assunto Homem na Lua muito a sério
      e talvez eu também?

      Não adiantaria lhe dizer que de repente estejam (tio sam) se divertindo
      as nossas custas ou que há um tiozinho sam louco atrás do senhor.

      Mas contabilizando… a partir de agora não comentarei mas assuntos
      relacionados as missões apollo e o desafio a fazer o mesmo.

      Vamos ver que tem a primeira recaída??? (segurando risada).

      Sds a todos

      • Muito bem, de acordo! Mas aqui no forum, bem entendido! Não tem pq deixar de falar sobre isso no Y!R
        Me calar sobre isso seria consentir numa distorção de um fato histórico e com o emburrecimento da humanidade.
        Pior, um fato magnificamente executado e que nos deu inúmeros avanços tecnológicos a começar pelos CIs que hoje estão em todos os lugares.
        Mas se vc acha que só faço isso pq sou puxa-saco dos americanos, aposta errado! Se alguém sair falando que o Sputnik, Yuri Gagarin ou mesmo a EVA chinesa foi fraude, pode apostar que vou defender com a mesma veemência que a ida à Lua.
        Alías, já defendi aqui mesmo a EVA chinesa que segundo o “gênio” do Alfredo é fraude!
        .
        Não sei qto a vc, mas me irrita profundamente a ignorância e ainda mais qdo essa pessoa além de ignorante é tb arrogante e se acha o sabe-tudo! Ou pior ainda, aqueles que espalham boatos e distorcem os fatos por interesse próprio!
        E vc vê isso muito hoje qdo aparece um criacionista debochando da evolução, entre outras coisas!
        Com esse tipo de pessoa eu não sou, e nem pretendo ser, delicado!

  109. Ops!
    Faltou mandar um abraço, Renato! :0)

    • Pois é Sr. “Astro”…. sabia que não irias aguentar!

      Da minha parte, independente de qualquer outra coisa, só tenho a
      agradecer todos vocês… pelas argumentações, pelos comentários,
      pelos rótulos, comentários francos… enfim pelo aprendizado.

      Muito pior seria se não tivesse existido todas essas considerações.

      Deixo um abraço para ti “Astro”.

      Prezado Sr. Alfredo… segue minha estima… Deus te acompanha.

      E para não despertar a ira do Sr. “Astro”, que a Força nos acompanhe.

      “Astro” reparou…. que não “ri” (estou me esforçando pffrrff…)

      Sds a todos

      • Valeu, Renato! Abraços, Alfredo M. Castro, um dos maiores astrofísicos da humanidade, autor das teorias no site estabilidadeorbital . webnode . pt (sem os espaços). Ninguém esteve na Lua.

      • Renato, uma das coisas que gostei em vc desde o começo é que vc realmente pensa com a tua cabeça! Ou seja, vc não fica repetindo a mesma argumentação furada desses sites conspiranóico$.

        Nesse sentido vc tem o meu respeito!

        Um grande abraço!

        Nuno

      • “Que a Força nos acompanhe”
        Gostei :0)
        rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr…. :0)

        Abs,
        “O Astro”….rs

  110. Com mais de 80 % dos americanos atualmente SABENDO que as alegadas idas do homem à “Lua” não passaram de uma FRAUDE MAL FEITA, ainda insistem alguns em apoiar essa mentira criminosa! É por isso que não se identificam: fazer apologia ao crime, também é crime! Leiam minhas teorias em estabilidadeorbital . webnode . pt (SOU O ASTROFÍSICO AUTOR) ; leiam também a discussão na minha página do You Tube, megalogaritmo (pelo Google): comprovado irrefutavelmente que NINGUÉM ESTEVE NA LUA!!!

    • Toma vergonha na cara, se ainda tiver. Que absurdo propagar mentiras para enganar “inocentes” e desavisados.

      • Quer dizer que a NASA / CIA criminosa afirma até hoje que os americanos foram à “Lua”, e sou EU quem tem de tomar vergonha? Eu que engano? Onde está o teu nome? Quem se esconde no anonimato? Leiam minhas teorias em estabilidadeorbital . webnode . pt (SOU Alfredo M. Castro, O ASTROFÍSICO AUTOR) ; leiam também a discussão na minha página do You Tube, megalogaritmo (pelo Google): comprovado irrefutavelmente que NINGUÉM ESTEVE NA LUA!!!

      • “Com mais de 80 % dos americanos atualmente SABENDO que as alegadas idas do homem à “Lua” não passaram de uma FRAUDE MAL FEITA, ainda insistem alguns em apoiar essa mentira criminosa! ”
        .
        80% dos americanos sabem que o homem não foi à lua??? Sério?
        PROVE tamanho absurdo! Quero ver os dados dessa pesquisa. Pode postar o link.
        DEIXA DE SER MENTIROSO E CARA DE PAU, Alfredo! MENTINDO e DISTORCENDO FATOS pra tentar provar o teu ponto de vista!!! Ki coisa feia… :0(
        .
        Outra coisa, mesmo que 80% dos americanos acreditasse no criacionismo nem por isso torna a Evolução menos verdadeira!
        PENSE NISSO!

  111. Será que já esqueceram da recente espionagem CRIMINOSA feita pelo governo dos EUA nos e-mails de vários países? Ora, serão punidos os responsáveis, ou isso vai cair no esquecimento??? Tem de haver retaliações, ou será que nossos governantes (POR EXEMPLO, OS LATINO AMERICANOS) são BANANAS???? Vão AMARELAR????? Leiam minhas teorias, em estabilidadeorbital . webnode . pt
    NINGUÉM ESTEVE NA LUA!!! Ver também a página de discussão no meu canal do You Tube, pelo Google, megalogaritmo.

    • “Quer dizer que a NASA / CIA criminosa afirma até hoje que os americanos foram à “Lua”, ”
      .
      A CIA não afirma nada! Quer afirma é NASA e junto com ela, MILHÕES de cientista do MUNDO INTEIRO.
      NENHUMA universidade ou instituto de pesquisa, inclusive de Portugal, afirma o contrário e te DESAFIO A PROVAR O CONTRÁRIO!
      Será que são todos “criminosos” e coniventes com os EUA??? Cientista dos mundo inteiro comprados por mais de 40 anos?!?
      Tem graça!!!
      .
      Alfredo Castro!
      VAI PROCURAR ALGO DE ÚTIL PRA FAZER!!!
      .
      PS: parece que vc tem problema com o anonimato dos seus críticos, não é? Tõ vendo que vc teme um inimigo oculto sem rosto e sem nome.

      • Sr. Astro… Foram três dias…. uma eternidade!!!
        Bom aguentastes três dias…kkkkkkkkkkkkk
        Tente agora 04 dias… tome suco de maracujá.

        rrrrrrrrrrrr

        Renato M

      • :0)

  112. “Astro” , A…MEBA!

    • Falou, bactéria! :0)

  113. Milhões de cientistas VERDADEIROS em todo o mundo afirmam, categoricamente, que NINGUÉM ESTEVE NA LUA! Um deles é Brian O’Leary, da própria NASA!! Conheço muitos físicos latino-americanos, europeus e até americanos que dizem O MESMO! Eu, inclusive! Sou Alfredo M. Castro, o astrofísico autor das teorias no site estabilidadeorbital . webnode . pt
    Vejam a página de discussão no meu canal do You Tube, megalogaritmo (pelo Google): DEFINITIVAMENTE COMPROVADO QUE NINGUÉM ESTEVE NA LUA!!!
    Não entendo como ainda hoje, com quase todo o mundo SABENDO que as alegadas idas do homem à “Lua” não passam de uma FRAUDE MAL ELABORADA, alguns IDIOTAS ainda insistem, mesmo no anonimato, em defender as mentiras da NASA e do governo americano!!! Eu não faria isso, nem que me pagassem muito, e muito menos por essa MERRECA que o FALIDO governo dos EUA paga!!! CAMBADA DE PICARETAS!!!!!

    • “Milhões de cientistas VERDADEIROS em todo o mundo afirmam, categoricamente, que NINGUÉM ESTEVE NA LUA!
      Conheço muitos físicos latino-americanos, europeus e até americanos que dizem O MESMO!”
      .
      PROVE!!!
      Quero o link de UM único que seja! E de uma universidade ou instituto de pesquisa que afirme isso!
      .
      Acho que o único PICARETA e MENTIROSO aqui tem Alfredo e Castro no nome…
      Adivinha quem é…

  114. Mas vc tem razão! O governo dos EUA me paga pra eu mentir sobre a ida à Lua! O problema é que não sei em que conta ele bota o meu dinheiro.
    Por isso vamos fazer o seguinte: vc descobre onde ele deposita o meu $$$ e a gente divide a grana!
    Feito?

    • Ver no You Tube: astronauta da própria NASA diz pessoalmente: “AS IDAS DO HOMEM À LUA PODEM TER SIDO FORJADAS PELA NASA!” watch?v=r32hZkumYcs

      • Alfredo,

        Vou repetir a minha pergunta:
        PROVE a sua afirmação que “Milhões de cientistas VERDADEIROS em todo o mundo afirmam, categoricamente, que NINGUÉM ESTEVE NA LUA” ou então SEJA HOMEM e admita que vc está MENTINDO DESCARADAMENTE pra provar as suas teorias delirantes!

  115. Quero os LINKS dos sites onde esses cientistas afirmam isso! Como são MILHÕES de cientistas vc não vai ter dificuldade de encontrar umas míseras dezenas de sites, certo?
    Fico aguardando…

  116. Sr. AMEBA ACÉFALA (“Astrônomo”, sem acento); escreveste: “”Quero o link de UM único que seja!”” Aí, para “alegrá-lo”, escrevi: “Ver no You Tube: astronauta da própria NASA diz pessoalmente: “AS IDAS DO HOMEM À LUA PODEM TER SIDO FORJADAS PELA NASA!” watch?v=r32hZkumYcs ” ! Não satisfeito o Sr., anônima (NUNO? QUEM?? QUÊ???) AMEBA ACÉFALA ( OU ANTA ANTOLÓGICA) vulgo “Astrônomo” sem acento, escreveste: “Quero os LINKS dos sites onde esses cientistas afirmam isso! Como são MILHÕES de cientistas vc não vai ter dificuldade de encontrar umas míseras dezenas de sites, certo? Fico aguardando…”. Primeiro, me desafiaste a mostrar UM link, achando que não o faria. Como fiz, agora quer dezenas!!! Coisa de mau caráter!!!! Assim justificas com louvor teu anonimato, pois é muito fácil escrever um monte de BESTEIRAS e não ser responsabilizado. Esse é o defensor típico das mentiras da NASA!! Quanto ao fato de quereres algo, por gentileza, queiras pedir desculpas e digas que tens de ir no sanitário. É o melhor que fazes (melhor dizendo, fezes). KKKKKKKKK!
    Leiam a discussão no meu canal no You Tube (megalogaritmo, pelo Google): DEFINITIVAMENTE COMPROVADO QUE NINGUÉM ESTEVE NA LUA!!!!!! Sou Alfredo M. Castro, o astrofísico autor de estabilidadeorbital . webnode . pt

    • Esse link é já vi. É o ÚNICO que vc tem pra postar! E nem cientista ele é!.

      Por isso deixa de ser MAU CARÁTER e PROVE as suas afirmações acima. Eu quero o link de CIENTISTAS!!!
      Deixa repetir: C-I-E-N-T-I-S-T-A-S! De universidades tb serve!
      .
      Ah, já que sou acéfalo com qual acento devo escrever ASTRONOMO? Com o circunflexo, ASTRÔNOMO, como no Brasil ou com o agudo, ASTRÓNOMO, como se escreve em Portugal?
      .
      Fico aguardando a sua resposta da sua “vasta” cultura da lingua portuguesa!!!

  117. ” Assim justificas com louvor teu anonimato, pois é muito fácil escrever um monte de BESTEIRAS e não ser responsabilizado.”
    .
    Anonimato??? Acho que o teu Tico e Teco estão com “pobremas de memória” pq eu postei o link do Yahoo Respostas onde respondo em Astronomia e Espaço. Na minha área do Y!R vc tem o meu nome e todos os meus dados!
    .
    Sobre ser responsabilizado, vc vai me processar??? Eheh… Vai em frente!!!!

  118. Sr. “NUNO” AMEBA ANÔNIMA (“Astrônomo” sem acento, KKKKKKKKK): Brian O’Leary foi um importante cientista da NASA, além de astronauta, e atuou no desenvolvimento de vários projetos de preservação da natureza, em alguns países. Consegues ver que só dizes besteiras? Claro que não! Bom, a partir daqui, não perderei mais tempo contigo. Fique à vontade.
    Leiam “discussão” no meu canal do You Tube (pelo Google, pesquisar megalogaritmo): DEFINITIVAMENTE COMPROVADO QUE NINGUÉM ESTEVE NA LUA!!! Sou Alfredo M. Castro, o astrofísico de estabilidadeorbital . webnode . pt

    • Esse cientista é tb ufólogo caso não saibas! E meio esotérico tb! Caso não sabias ele apresentava palestras sobre vestígios de extintas civilizações Marcianas…rs
      http://www.ufo.com.br/noticias/faleceu-o-ativista-da-ufologia-e-ex-astronauta-brian-oleary

      Ou seja, alguém com credenciais duvidosas e possivelmente com DOR DE COTOVELO por nao ter ido à Lua (ele participou do projeto Apolo mas não chegou a ser escolhido). Tb ficou frustrado com o cancelamento do programa marciano.
      .
      “O’Leary esteve no projeto Apollo, mas demitiu-se do programa de astronautas em abril de 1968, e citou várias razões para renunciar em seu livro The Making of an Ex-Astronaut [Houghton Mifflin, 1970], que incluiu o cancelamento do programa marciano no início de 1968.”
      .
      .
      Por isso volto a repetir; POSTE O LINK DE CIENTISTAS IDÔNEOS! Como disse antes, em MILHÕES vc vai achar fácil o site de alguns deles.
      Ou vai fugir, só pra variar???

  119. ??? …… :0(

    kkkkkk

  120. Olá Astro

    “Astro” mais fácil que astronomo amador, tem uma
    dose de humor, é espontâneo e passou a ter
    história (aqui)….rs

    Nos comentários sob moderação, só fiz linkar assuntos
    sobre O´leary e sobre o Cameron chegando ao fundo
    da Fossa Marianas.

    E estender meus parabéns ao Sr. Alfredo pela sua atitude
    …aliás tive uma atitude parecida no YR.

    Só não entendi os princípios da moderação e pesquisando
    no site…. entendi a razão pela qual.

    Na minha ótica, independentemente daquilo que venha a
    acontecer ou feito em relação ao assunto Homem na Lua,
    não há mais como resgatar o evento original…
    será uma eterna discussão!

    Enfim o proprietário do Blog… tem autonomia para dentro
    de sua ótica e convicções perpetuar as sua moderações…
    da mesma forma que no YR não é?

    Mas acho que está ótimo…. se melhorar piora e tem dia
    que de noite …é assim mesmo exclusivamente…. rrrrrrrrrrrr

    Sds a TODOS.

    RenatoM

  121. Concordo que o contato antimatéria/matéria é altamente explosivo, mas há uma barreira repulsiva que as separa no interior dos astros orbitais descritos em minhas teorias. Astros não caem e nem escapam, com tanta influência extra-orbital, não é estranho? Quanto ao que se “conhece”, há controvérsias, inclusive recentes descobertas no CERN derrubam muitas teorias de Einstein. Não sou o “dono da verdade”, mas consigo ver onde há evidentes mentiras. Ninguém esteve na Lua e tampouco perto dela. Sou o astrofísico autor de estabilidadeorbital . webnode . pt

    • Meus parabéns! Vc derrubou Newton e Einstein de uma tacada só! Ah, e 300a de experimentos científicos e bilhões de máquinas feitas com esses princípios!
      Caso vc não tenha se tocado, a gravidade age como uma MOLA da mesma forma que um corpo preso a um cordel. É essa força CENTRÍPETA que prende objetos uns aos outros.

      E se astros não caem e nem escapam é pq atingiram o equilíbrio, pelo menos por um certo tempo. Os satélites artificiais que o digam!
      E essa influencia extra-orbital não interfere muito pq estão muito longe e a gravidade é uma onda esférica que reduz a sua influencia com o QUADRADO DA DISTÃNCIA.
      Da mesma forma que a Luz, magnetismo, etc!
      Pelo mesmo motivo as ondas de rádio são muito mais fracas qdo atingem a antena do receptor do que qdo saem do transmissor!

      Fisica básica!

  122. Isso é Klingon, Élfico ou norueguês? Já sei, é Javanês? Eheheh…

  123. Isso é Klingon, Élfico ou norueguês? Já sei, é Javanês..ehehe

  124. A teoria mais aceita atualmente, da cosmogênese, a aglutinação, está evidentemente ERRADA: um astro formado por aglutinação atrativa de matéria circundante não teria nenhuma força repulsiva interna, causando uma intensa queda de todos os astros ao redor e dele mesmo num astro qualquer maior mais próximo, além do que isso formaria uma intensa pressão central que o esmagaria antes de se formar uma estrela, ou um planeta ou lua errante sequer. Seria uma astro pequeno, frio e de curta duração, pois não teria uma órbita permanente em nenhum sistema. A cosmogênese que digo em estabilidadeorbital . webnode . pt é mais coerente, visto que UM “big-bang” é vastíssimo!

    • “Isso formaria uma intensa pressão central que o esmagaria antes de se formar uma estrela, ou um planeta ou lua errante sequer. ”
      Esmagaria pra onde, posso saber?
      E é EXATAMENTE isso que acontece! Ou de onde acha que vêm o magnetismo terrestre e o magma dos vulcões???

  125. Cientistas capitalistas não vivem sem o governo , ou seja, o que importa é pagar as contas e por isso mentem.

    Para quem não sabe tome ciência, quando os egípcios chegaram as pirâmides la já estavam (repararam que nenhuma múmia foi encontrada dentro delas? Aé alguém tirou eles de lá e levou para o vale dos reis).

    O ser humano jamais foi a lua, e tenta falar isso pros crentes fervorosos amantes do pateta, repare que aki nos coments tem que diga que agora acredita que ninguém foi lá, ou seja, é a turminha não pensante que precisa do jornal nacional para ter uma opinião, eu não tenho paciência com essa gente, não mesmo.

    Pq a folha de são paulo fechou para comentar? Pq agora tem que pagar? EU SOU INOCENTE.

    Van allen coisa boa heim, cadê essa tal roupa que os bombeiros não usam? Os esquimós ainda morrem de frio.

    Eu não tenho que provar mais nada e sim vcs, caso queiram confrontar tal fato, vamos pessoal nos tragam provas da suposta hipótese do ser humano ter ido a lua:. Reparem a forma que eles justificam a não ida do ser humano a lua: gozações, piadinhas, são todos médicos pois nos acusam de loucos, apaixonados pelos amalucados do norte e quem ousar falar contra eles, começam as frescuras, mas até hoje NUNCA VI ALGUEM COM PROVAS DIZER QUE FORAM A LUA:……

    • Como é que é? Foram à Lua 9 vezes sendo 3 na órbita e 6 pousos incluindo Apollo´s 8,10,11,12,13,14,15,16,e 17,colheram e trouxeram centenas de kg de amostras de rochas e poeira, tiraram milhares de fotografias em HD, horas de áudios e vídeos, milhares de técnicos de todo o mundo envolvidos, testemunhas oculares ainda vivas, milhares de registros científicos e de navegação por telemetria, equipamentos instalados no solo lunar que funcionaram por anos e alguns até hoje, sondas LRO (EUA), Selene Kaguya(Japão) e Chandrayaan (India) fotografaram os sites de pouso recentemente confirmando as missões , os russos e toda a comunidade científica internacional atestam desde aquela época, o projeto Apollo está detalhadamente publicado com fácil acesso tanto para leigos e especialistas analisarem e você insinua que foi farsa e alguém ainda tem que provar a veracidade das viagens lunares? Reveja seus conceitos.

      • Tudo mentira! Pesquisem megalogaritmo, pelo Google: definitivamente comprovado que ninguém esteve na Lua ou sequer perto dela. Sou o astrofísico autor de estabilidadeorbital . webnode . pt

    • “NUNCA VI ALGUEM COM PROVAS DIZER QUE FORAM A LUA”???

      Vc nunca viu???
      Eu que nunca vi alguém com provas do quê NÃO foram! A única prova que vi é a prova da TOTAL IGNORÂNCIA desse gente sobre física e um rancor contra os EUA e um forte desejo de acreditar em teorias de conspiração; Pelo menos assim eles sem enganam e se acham “os ispertus” que conseguem ver a Verdade oculta e que não se deixam enganar pela mídia!

      Sobre as provas de que FORAM o Jorigacer já disse tudo! E TODA a comunidade científica internacional endossam essas provas, menos vcs, os “inteligentis”….rs

    • “Cientistas capitalistas não vivem sem o governo , ou seja, o que importa é pagar as contas e por isso mentem.”

      Certo, então como a URSS não era capitalista os cientistas devem estar falando a VERDADE qdo falam que POUSARAM e DECOLARAM 3 sondas e 2 rovers na Lua!

  126. Com aqueles pulinhos que os astronautas davam, na lua, sem gravidade, eles se perderiam no espaço. Como o módulo conseguiria pousar no solo lunar, sem gravidade? Teria que ter uma propulsão de cima para baixo, e não somente embaixo, pois assim jamais conseguiria pousar. As sombras, os reflexos nos visores, todas desencontradas. O céu sem estrelas. Nem precisa ser um especialista nisso.
    Os computadores da época, não teriam a mínima condição de controlar uma nave àquela distância. E, quem fotografava? Quem filmava? Prestem detida nisso. Tudo errado. Tudo uma grande mentira. E o cinturão de Van Hallen não os deixaria passar, pois morreriam pela radiação.
    E agora inventam uma viagem a Marte, para os idiotas que acreditam que chegarão a Marte.
    Estão enriquecendo às custas dos otários que não terão como reclamar seus dinheiros de volta, pois morrerão no cinturão, e não contarão história nenhuma.
    Quem planeja a viagem, sabe que morrerão no cinturão. E quem contrata essa viagem, não passa de ignorante.

    • Deixa adivinhar: teu QI é 2! Sim, pq se for 3 vc jamais iria dizer tamanha besteira!

      Casovc não saiba, os russos mandaram sondas a Vênus, MUITO mais longe, no início dos anos 60 com esses computadores “primitivos”” Ah, e POUSARAM sondas na lua que recolheram solo lunar e DECOLARAM de volta a Terra. Isso sem falar em 2 rovers.
      E vc ainda fala que é impossível! rs…

      Sobe o céu sem estrelas vc está de parabéns, pq NENHUM cientista em todo o mundo notou isso, só vcs os “gênios”!
      Pois volto a repetir: me mostre UMA foto tirada no espaço durante o dia COM estrelas!

      Sobre Van Allen (e não o grupo Van Hallen) vc deve ser um especialista em radiação. Mais uma vez só vcs, “especialistas”, que se tocaram disso!

      Como vc é ispertu…. :0(

    • “na lua, sem gravidade,”???

      Ehehehe…

      Sem comentários!!!

      ESTUDE fisica pra não passar vergonha, Vladimir!

    • PS: faltou dizer que os EUA pousaram DUAS naves em Marte em 1974 e 1975 com esses computadores “primitivos”.
      Deve ser mentira tb!…rs
      Ah, e as naves Progress russas até á pouco tempo nem computadores tinham! Eram ANALÓGICAS!
      Logo, esse negócio que elas eram usadas pra levar suprimentos à ISS deve ser mentira tb! :0)

  127. Sr. Nuno…. Não sabia que cultuas o corpo… e assim sendo o Shotokan é
    mais adequado visto que é um Karatê de base, bem ancorado
    e de golpes (ataques+defesas) bem racionais visando
    objetividade e potência sem desperdício de energia.

    Agora durante um comitê pode ocorrer um contato
    eventual as vezes com lesões.

    O Kyokushin lembra um pouco o TKD.

    Verifique se há o Hapkidô na sua região.

    Parece que o pessoal está se entendendo com relação as
    suposições da Síria ter usado armas químicas.
    Lembrando que os inspetores da ONU foram sujeitos a tiros,
    fogo amigo? Bom existe a mídia da desinformação.

    Agora espero que as inspeções a serem realizadas na Síria
    se estendam aos demais países do mundo.
    Que tem Lobos travestidos de Carneiros… lá isso tem!!!

    Agora plageando o Sr. Alfredo…. Nunca ninguém esteve
    siquer perot da Lua!

    Calma respire, tussa… isso relaxa… rrrrrr

    Sds

  128. Saiu o prêmio Nobel de física para os descobridores do “Bóson de Higgs” (proposto em 1964)! Isso, porque o CERN tem de justificar os bilhões gastos naquela engenhoca, e captaram o que supõem ser o rastro do tal, oriundo da colisão de partículas subatômicas. Parabéns aos ganhadores, pela tentativa, mas segundo minhas teorias, ainda estão muito longe da verdade, e até chamam ao referido Bóson, de “partícula de Deus”. Ora, então como é composta a espiritualidade?
    “Teoria da relatividade”? “E=mc^2”?? Isso está tudo errado!
    Filhos: pensem! Não é difícil! O tempo, sem MOVIMENTOS, não existe! Entretanto, o nada, o vazio absoluto, EXISTE: é o espaço! Simples demais!!! Crente? Sou cristão, mas minha igreja não tem paredes (e nunca terá). Kepler e Newton eram protestantes fervorosos, sabiam? Pesquisem! Provas? Minhas teorias estão repletas delas, incluindo uma demonstração matemática também de minha autoria. Questiona-se; há críticos munidos de teorias contraditórias PLAUSÍVEIS? Não vejo nenhum! É impressionante que físicos renomados ainda acreditem nas ida do homem à Lua, na “equação” mirabolante “E=mc^2”, nas suposições dos técnicos do CERN, nas pretensas viagens a Marte, etc.
    Ver estabilidadeorbital . webnode . pt

  129. O prêmio Nobel de física saiu para os proponentes do campo de Higgs (composto pelos “Bósons”, 1964!!). Ora, os técnicos do CERN precisam justificar o enorme investimento de alguma forma, e supõem que o que captaram seria o rastro do tal “Bóson”, decorrente de colisões entre partículas subatômicas. Dou os parabéns aos ganhadores: valeu pela tentativa, mas segundo as minhas teorias (no site estabilidadeorbital . webnode . pt , sem os espaços), ainda estão muito longe da verdade!

  130. A Todos

    Boas Festas e 2014 com Saúde e Realizações.

    Renato M

  131. You really make it seem so easy with your presentation but I find this topic
    to be really one thing that I believe I might
    never understand. It seems too complex and extremely broad
    for me. I am looking forward in your next put up, I will try to get the hang of it!

    • Nothing complicated, my theory is based on the actual facts of orbital stability, such as the permanent stability of the lunar orbit, and some simple calculations in scientific notation and data mass and distance of the involved bodies: read calmly, translating correctly, you will understand. A hug, Alfredo M. Castro.

  132. Woah! I’m really loving the template/theme of this site.

    It’s simple, yet effective. A lot of times it’s challenging to get that “perfect balance”
    between usability and visual appeal. I must
    say you have done a amazing job with this. Also, the blog
    loads super fast for me on Safari. Exceptional Blog!

  133. Trata-se da guerra espiritual entre o bem e o mal. Cada um de nós tem a sua batalha pessoal: de um lado ou de outro, embora muitas vezes não saibamos para que lado estamos batalhando. Sobre drogas, o viciado dá origem ao problema, assim como há muitos consumindo cigarros e álcool, que por serem de produção e consumo lícitos, não deixam de ser também drogas, viciantes e nocivas, ou seja: onde há uma procura, aparecem vendedores. Logo, o pior da droga é o seu consumidor, o que financia e revitaliza esse mercado. E há vários mercados: jogos lícitos, que estimulam os ilícitos, poderes políticos mal gerenciados, notoriamente os grandes maus exemplificadores de toda nossa sociedade, o dos “remédios” problemáticos (caros e/ou que em muitos casos, causam mais doenças), etc. Os bons policiais avançam, enquanto os maus, minam os avanços. As pessoas do bem criticam, se manifestam, agem pelo bem, e os agentes do mal obscurecem os bens feitos. Isso nos mostra como é importante que continuemos lutando pelo bem, pois o mal não descança. É na verdade, conforme profetizado, uma luta inglória neste mundo, mas se pararmos de lutar, o mal, dentro de quem parou, vence: é a derrota da alma individual, a morte eterna (Mt. 6, 5).


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: