O telescópio do observatório

Janeiro 15, 2009 às 5:17 pm | Publicado em Astronomia | 1 Comentário

Afinal nem tudo está a postos para ver as estrelas, no Ano Internacional da Astronomia. No Observatório Astronómico de Lisboa existe um telescópio novo, no valor de 100 mil euros, encaixotado há mais de um ano. O aparelho (oferecido por uma fundação) nunca foi usado, porque são necessárias obras no Observatório, mas não há dinheiro para tal…

Comentário: nada que me espante num país como o nosso, fiquei foi curioso com o preço do telescópio. 100 mil euros? É um telescópio um pouco caro para meter numa cidade!

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Enfim, eu não sou especialista, mas provavelmente com 100 mil euros construiam um pequeno observatório num sítio com menos poluição luminosa, colocavam lá um telescópio de menor diâmetro e viam um bocado mais :).

    Realmente parece-me estranho que coloquem lá um telescópio tão caro (a não ser que o preço tenha sido inflaccionado…) num local como esse. Há alguma informação de qual o modelo?

    Já estou a imaginar: “A fundação X diz que nos financia a compra de um telescópio até 100000 euros!” – “Ui!, então compra-se aquele todo bonito com os cromados e escape de rendimento, que custa 99999 euros” – “Mas esse não cabe aqui!” – “Épá, mas temos de aproveitar o dinheiro que a fundação dá! Depois logo se vê!”


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: