Vamos aprender e… ensinar Astronomia?
Janeiro 27, 2009 às 3:08 pm | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioJá se encontram disponíveis as inscrições para workshop para professores na página do AIA. Trata-se de uma iniciativa que vai decorrer em vários ponto do país.
Quem são os astrónomos brasileiros?
Janeiro 27, 2009 às 1:07 am | Publicado em Astronomia | 17 comentáriosNão me foi possível contá-los todos, mas são mais de 400 pessoas. Esta lista do Observatório Nacional dá um bom panorama sobre a questão.
A ver
Janeiro 26, 2009 às 12:54 am | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioA ver um texto do Irineu Gomes Varella sobre a 4ª lei de Kepler.
A ver astrofísica estelar
Janeiro 24, 2009 às 6:58 pm | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioUm curso do Prof. Eduardo Pacheco sobre astrofísica estelar. É raro termos a oportunidade de ver on-line um curso em português sobre estrelas. Vale a pena ver, pois o autor é uma autoridade no assunto.
A ver
Janeiro 24, 2009 às 3:50 am | Publicado em Espaço | Deixe um comentárioA ver o Jornal do Espaço do CNES. Uma iniciativa interessante como meio de divulgação.
A ver e a ler
Janeiro 22, 2009 às 1:14 am | Publicado em Livros | Deixe um comentárioUm grande livro sobre a física da coroa solar com problemas e soluções no fim. A ver aqui. O preço da Springer é que não é nada amigo.
ISRU
Janeiro 21, 2009 às 12:28 am | Publicado em Espaço, Lua | Deixe um comentárioUma análise interessante realizada por Brad Blair, Mike Duke, Javier Díaz, Begoña Ruiz, aos custos benefícios de transportar carga para a Lua. A apresentação é de 2004, no Space Resources Roundtable VI, mas é interessante em termos de veículos lançadores.
Talvez…
Janeiro 20, 2009 às 12:58 am | Publicado em Espaço, Lua | Deixe um comentárioTalvez nas comemorações dos 50 anos da viagem histórica de Neil Armstrong, se volte a pisar de novo o “Mar da Tranquilidade”. Quem sabe? Talvez…Gosto de pensar que sim. Seria a melhor forma de comemorar a data.
Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.
