Galileu

Setembro 21, 2008 às 6:03 pm | Publicado em Espaço | 1 Comentário

Há 5 anos atrás a Galileu mergulhou nas nuvens de Júpiter e nunca mais foi vista. Não foi um fim glorioso para uma sonda que tanto nos deu. Foi o primeiro satélite que tivemos à volta de Júpiter. Um insecto à volta de um gigante. É uma nave do meu tempo. Lembro-me bem do seu lançamento, da passagem por Gaspra e Ida, da chegada a Júpiter. Foram anos de grandes descobertas. Guardo imagens fabulosas desses tempos. Imagens em slide que fui coleccionando para mostrar nos meus cursos. Já não valem nada. O slide morreu e é hoje apenas uma vaga recordação. Mas guardo-as para lembrar. Para lembrar um tempo que já não volta, como a Galileu.

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. O Zé, é impressão minha ou andas muito nostálgico?…

    Abraço.


Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

