Não coma carne

Setembro 10, 2008 às 1:12 pm | Publicado em Dia-a-dia | 4 comentários

Rajendra Pachauri, secretário do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas (IPCC), disse recentemente que uma boa maneira de lutar contra as alterações climáticas era reduzir o consumo de carne, pois a produção de carne representa segundo a FAO, um quinto das emissões de gases com efeito de estufa. Ora Pachauri acha que se formos reduzindo lentamente o consumo de carne estamos a contribuir para o combate às alterações climáticas. Ora, como é que um homem com as responsabilidades de Pachauri faz uma afirmação irresponsável como esta? É óbvio que a agricultura e a criação de gado emitem gases que contribuem para o efeito de estufa, agora reduzir o consumo de carne e virarmos todos vegetarianos é daquelas propostas, que não lembram nem ao diabo. Será que Pachauri tem consciência do impacto que tal prática acarretaria? Será que tem consciência da quantidade enorme de pessoas que vivem da criação de gado e da venda de carne? Afirmações destas só descredibilizam quem gere o IPCC e dão munições para aqueles que acham que o aquecimento global é uma grande treta.

Anúncios

4 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. A um nível ético, tal prática tornar-nos-ia mais humanos…

  2. Ou menos, se pensarmos que, como defendem alguns antropólogos, que o cérebro humano se desenvolveu e tornou mais complexo a partir do momento em que os nossos antepassados mais longínquos começaram a alimentar-se de carne, sangue e “miolos”!

  3. Ou menos, se pensarmos que, como defendem alguns antropólogos, que o cérebro humano se desenvolveu e tornou mais complexo a partir do momento em que os nossos antepassados mais longínquos começaram a alimentar-se de carne, sangue e “miolos”!…

  4. Peço desculpa pelo comentário em duplicado. Não sei como aconteceu.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: