Apollo 11

Julho 21, 2008 às 12:39 am | Publicado em Espaço | 1 Comentário

Julho é o mês da Apollo 11. Foi num Verão quente e solarengo que Armstrong e Aldrin desceram na Lua. Já não é do meu tempo. Por vezes, imagino-me mais velho, a nascer em 1963 e a ver na inocência dos meus 6 anos de idade, os primeiros passos na Lua. A ver aquele deserto cinzento com um céu escuro como carvão. Aldrin chamou-lhe “magnífica desolação” e tinha razão para lhe chamar assim. É de facto magnífica. Mas como disse já não é do meu tempo. Nasci depois e já apanhei a história a meio. Já apanhei a história nos livros ou nos documentários da TV.

Um dia quando a Apollo 11 fez 30 anos decidi fazer um pouco mais e fui para as escolas com Saturno V, com o módulo lunar, com os astronautas, mostrar a outros a magnífica desolação. Guardo boas memórias desse tempo. Senti-me realizado a contar a história aos mais novos. Gostei de fazer aquilo. Ainda guardo dos slides e o foguetão em algum lugar? Por isso, continuo a gostar de falar do assunto e continuo a sonhar com aquele Verão quente e solarengo em que dois homens do planeta Terra pisaram pela primeira vez outro mundo além do nosso.

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. fixe


Deixe uma Resposta

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

