Alentejo

Março 31, 2008 às 11:17 am | Publicado em Astronomia, Dia-a-dia | 2 comentários

No Alentejo não encontramos só casas brancas ou a solidão dos campos. Para quem vai como eu observar há também o céu negro. Um céu que fica na memória no mais profundo de nós. Estivemos por lá dois dias, para falar de astronomia e para ver o céu. Devia ter falado de astronomia e não da ISS. Um erro que não voltarei a cometer. Porque num sítio daqueles só podemos mesmo falar de astronomia e de astrónomos ou de telescópios. O resto é supérfluo. E eu percebi isso demasiado tarde. É pena, pois podia ter feito uma grande palestra. Mas gostei do convívio, das conversas pela madurgada, dos amigos que não via há muito. Espero voltar para o ano. Para provar que o Alentejo não é só casas brancas e solidão nos campos.

2 comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. A ISS também passou por cima de nós! Pouco antes das 19:30, ela brilhou no céu que escurecia antes do jantar 😉
    Mas não há que ser tão exagerado no perfeccionsimo. Acho que a palestra correu muito bem, e aprendi muita coisa! Além disso duvido que alguém tenha saído da palestra sem alguma curiosidade sobre algum dos vários módulos que compõem a estação. Fiquei admirado de ser uma coisa verdadeiramente internacional, ao ponto de um astronauta necessitar de um módulo de outro país. Só há casas de banho em módulos russos, por exemplo! 🙂
    Foi uma boa palestra e um bom orador juntas!

  2. Obrigado, eu por acaso fiquei decepcionado. O raio do filme não correu bem. Acho que devia ter escolhido outro tema. Enfim, não fiquei convencido com o meu desempenho. Ando a pensar numa coisa chamado o Astrónomo Acidental. Vamos ver se um dia faço isso.

    Um abraço


Deixe uma Resposta

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

