Curso
Fevereiro 29, 2008 às 12:11 pm | Publicado em cursos | Deixe um comentárioEm tempos era eu que fazia este curso em Coimbra. Mas os tempos mudam e eu já não jogo neste tabuleiro. Tenho pena, pois acho que não fazia mal o meu papel. Mas o importante nesta iniciativa é perceber que os cursos de astronomia são uma boa forma de dinamizar uma secção de astronomia. São uma forma de captar novos públicos e de difundir a astronomia junto da comunidade. É claro que qualquer política a este nível passa pela diversidade e pela continuidade. Não podemos fazer sempre a mesma coisa. Temos que saber diversificar os temas. Depois é preciso continuidade ao longo do tempo. É preciso criar hábitos nestas coisas. Coimbra tem neste momento dois cursos de astronomia realizados por entidades diferentes e os tempos não estão fáceis para este tipo de iniciativas. Vamos ver se há gente para tudo? Mas espero que tenham sorte e que cheguem a muita gente. É sempre bom para a astronomia.
Astronomia observacional
Fevereiro 29, 2008 às 12:26 am | Publicado em cursos | Deixe um comentárioJá está na página do FISUA, o próximo curso de astronomia que vai decorrer em Aveiro. A não perder. É nisto que tenho trabalhado nos últimos tempos, embora lentamente. Não é fácil preparar um curso destes. É um trabalho de artesão. Como qualquer curso de astronomia.
Astroredondo
Fevereiro 26, 2008 às 12:13 pm | Publicado em Astronomia, Encontros | Deixe um comentárioCurso em Coimbra
Fevereiro 25, 2008 às 10:48 pm | Publicado em cursos | Deixe um comentárioA associação Alpha Centuari vai fazer um curso de astronomia em Coimbra O curso será constituído por 12 sessões (9 teóricas e 3 práticas) e decorrerá às Terças e Quintas no Auditório do Departamento de Física da Universidade de Coimbra.
A ver
Fevereiro 25, 2008 às 10:45 pm | Publicado em Revistas | Deixe um comentárioO último número da Espace Magazine com o ATV em grande destaque.

Podcast
Fevereiro 22, 2008 às 4:44 pm | Publicado em Dia-a-dia | 1 ComentárioJá está disponível em Podcast o programa da Prova Oral sobre exploração espacial. Com frases polémicas e muito riso à mistura.
O caso do satélite espião II
Fevereiro 22, 2008 às 4:32 pm | Publicado em Espaço | Deixe um comentárioAs declarações de Gates (Secretário de Estado da Defesa) sobre a destruição do NROL-21 mostram bem a componente política do abate:
“We’ve had a number of successful tests and the fact that the Congress in recent years overwhelmingly has voted billions of dollar to continue with the missile defense program is testament to the fact that issue over whether it will work is behind us,”
Prova Oral
Fevereiro 21, 2008 às 12:45 am | Publicado em Dia-a-dia | Deixe um comentárioVou estar novamente na Prova Oral da Antena 3. A ouvir mais logo das 19h00-20h00.
Eclipse
Fevereiro 21, 2008 às 12:39 am | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioVai estar bom tempo. Nem sempre o tempo tem ajudado, mas desta vez vamos ter sorte. Boas observações.
Ainda o satélite espião
Fevereiro 19, 2008 às 8:17 pm | Publicado em Espaço | Deixe um comentárioO Heavens-above criou uma página para seguir o NROL-21. De raspão, li este post do Rui Curado Silva, que tem obviamente algumas confusões sobre a destruição do NROL-21. Não é obviamente um teste antimissil como é dito no texto.
Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.
