SP2
Outubro 31, 2007 às 7:15 pm | Publicado em Planetas | Deixe um comentárioA saga do SP2 contada neste artigo pela Filomena Naves. É uma saga muito portuguesa. As coisas são feitas com verbas próprias e quando se pede um financiamento ao Estado espera-se uma eternidade. Tanto, que por vezes, o projecto morre. Esperemos que isso não aconteça ao SP2.
Prova Oral
Outubro 31, 2007 às 6:57 pm | Publicado em Dia-a-dia | 2 comentáriosTambém se pode falar do espaço a brincar. A prova oral na Antena 3 é um programa que dá para isso. Para passarmos um bom bocado. Para falarmos de coisas sérias de forma descontraída. É isso que vou fazer amanhã com o Fernando Alvim e outro convidado. O programa já foi gravado. Para quem perder em directo (19h-20H) pode sempre ouvir em podcast. Portanto, não há razão para perder o programa. Não é que a minha presença seja relevante, mas diverti-me a fazer aquilo.
A ver
Outubro 30, 2007 às 12:27 am | Publicado em Revistas | Deixe um comentárioO último número da Ciel et Espace com Jápeto na capa.

Cursos
Outubro 30, 2007 às 12:22 am | Publicado em Espaço | Deixe um comentárioVários cursos sobre actividades espaciais feitos por uma empresa americana. Sei que também fazem esta formação fora dos EUA. Um exemplo no Brasil. Talvez um dia alguém se lembre de fazer cá um.
A ver
Outubro 26, 2007 às 10:54 am | Publicado em Espaço | Deixe um comentárioO último número da Espace Magazine com Jápeto na capa. Nas páginas interiores um bom artigo sobre o voo da Cassini a este satélite de Saturno; panoramas sobre as últimas missões do vaivém e a história da Laika, que faz agora anos.

Um cometa no céu
Outubro 24, 2007 às 10:47 pm | Publicado em Astronomia | 2 comentáriosA ver com atenção um cometa a olho nu.
Dia-a-dia
Outubro 24, 2007 às 8:34 pm | Publicado em Dia-a-dia, Espaço | Deixe um comentárioO vídeo tem mais de um ano, mas é o que faço muitas vezes. Andar de escola em escola. Levar o espaço aos mais pequenos. Não me importava que fosse todos os dias. Era bom sinal.
A ver
Outubro 24, 2007 às 6:44 pm | Publicado em Espaço | Deixe um comentárioUma apresentação sobre a ISS, que mostra a evolução da estação nos próximos anos. É interessante ver como este complexo vai evoluir.
China
Outubro 24, 2007 às 6:32 pm | Publicado em Espaço | Deixe um comentárioA China lançou a sua primeira sonda rumo à Lua. É o primeiro passo de um programa lunar que visa colocar um rover no nosso satélite em 2012 e um homem em 2020. São boas intenções, mas que devem ser vistas com cuidado. Numa década muita coisa pode mudar. Mas para já é um pequeno passo.
![]()

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.