Rovers

Maio 26, 2007 às 2:01 am | Publicado em Planetas | 1 Comentário

Há 4 anos que ando a falar destas máquinas. Ainda não tinham chegado a Marte já eu falava delas. Agora que estão lá continuo. E acho que sou o único neste país a fazê-lo publicamente. Ganho alguma coisa com isso? Não, mas também não importa. O gosto que tenho em mostrar Marte como se lá andasse é maior que tudo. E estas máquinas deram-me essa possibilidade. Portanto, não as posso esquecer. E deixarão saudades um dia quando se calarem para sempre? Pelo menos, a mim.

Anúncios

1 Comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Garanto-lhe que a maioria das pessoas tem uma visão pré-aristotélica do mundo. Se disser á maioria das pessoas que alguns pontinhos que elas vêem no céu á noite são mundos com planícies e montanhas, com “terra” e rochas, se lhes disser que andam dois robots feitos pelo homem num desses mundos, se lhes disser que vivemos numa “bola” ( e já agora que as pessoas na Austrália não caem por estarem “de cabeça para baixo” ), se disser isto á maioria das pessoas ( licenciados, mestres e doutorados incluídos )obterá como resposta umas caras de bovino enfadadas e a negação peremptória de tais afirmações baseada numa ignorância grotesca que, se for muito sensível, o levará ás lágrimas ou á descrença total no projecto humano.
    A exploração de Marte pelos dois robots é um marco tão assinalável, tão importante como a ida á lua. Tem toda a razão em estranhar o alheamento em relação a um dos feitos mais significativos da história da Humanidade.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d bloggers like this: