A ver
Janeiro 31, 2007 às 6:47 pm | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioComunicar ciência, um novo site sobre uma temática actual.
Hubble
Janeiro 31, 2007 às 12:04 am | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioNa madrugada de Sábado, a Advanced Camera for Surveys do Hubble avariou e nunca mais voltou a funcionar. Portanto, o Hubble ficou sem um dos seus instrumentos mais famosos. Em 2008 poderá ser substituida caso seja feita a missão de reparação.

A ver
Janeiro 30, 2007 às 9:35 pm | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioCursos interessantes de Física. Aprende-se muito a pesquisar estes cursos. E o material como se pode ver é livre para qualquer pessoa consultar.
Plutão
Janeiro 29, 2007 às 10:16 pm | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioO Nuno Peixinho tem um blogue que ainda só tem um post sobre Plutão, mas que espero que tenha muitos mais. Ver também a página pessoal do Nuno com um curso e uma palestra recente.
Irão
Janeiro 29, 2007 às 6:02 pm | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioPoderá o Irão um dia destes lançar um satélite com meios de lançamento próprios? A ver. Em breve espero ter tempo para escrever um pouco mais sobre o assunto.
Rosetta
Janeiro 29, 2007 às 12:47 am | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioA primeira imagem do asteróide Lutetia feita pela Rosetta. Em Julho de 2010 vai fazer-lhe uma visita.

A ver com atenção
Janeiro 26, 2007 às 4:40 pm | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioA ver a Astronomy de Março com uma capa sobre estrelas violentas.

Full Moon
Janeiro 26, 2007 às 1:07 am | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioHoje nas minhas arrumações peguei no Full Moon do Chaikin e do Light e estive a ver aquelas imagens dos tempos gloriosos da Apollo. E lá fiquei a pensar se um dia voltaremos a ver aquilo? Se um dia voltaremos a pisar aquela poeira? A ver aquele céu escuro como carvão? E fiquei a pensar na sorte daqueles 12 homens que andaram por lá!

Primeira luz
Janeiro 25, 2007 às 12:35 am | Publicado em Astronomia | Deixe um comentárioA primeira luz do Corot.

Por falar em cometas
Janeiro 25, 2007 às 12:29 am | Publicado em Astronomia | 3 comentáriosO melhor livro que vi até hoje sobre cometas embora já datado. O Cometa de Carl Sagan e Ann Druyan publicado pela Gradiva em 1985. Com muita pena minha nunca mais houve uma 2ª edição deste livro em português já esgotado há muitos anos.

Create a free website or blog at WordPress.com.
Entries e comentários feeds.